Dias depois, em uma tarde tranquila de outono, Sarah decidiu aproveitar seu horário de almoço para caminhar pela cidade. As ruas movimentadas de Nova York, que antes a intimidavam, agora começavam a parecer mais familiares. Com seu casaco leve, ela passeava pelas vitrines da Quinta Avenida, absorvendo a energia vibrante da cidade.
Enquanto admirava a movimentação de uma das lojas de luxo, Sarah esbarrou sem querer em uma senhora que carregava algumas sacolas.
– Oh, me desculpe! – disse Sarah rapidamente, estendendo a mão para ajudar a mulher a recuperar as sacolas caídas.
– Não se preocupe, minha querida – respondeu a senhora com um sorriso acolhedor. – Esses dias movimentados nos deixam todos distraídos.
A mulher era elegante, vestida com um casaco de lã caro e um cachecol de seda. Seus olhos, porém, eram suaves e gentis, e ela parecia genuinamente grata pela ajuda de Sarah.
– Deixe-me lhe agradecer de alguma forma – disse a senhora, observando Sarah com um interesse crescente. – Você é muito gentil. Que tal tomarmos um chá ali no café?
Sarah, surpresa com o convite, hesitou por um momento, mas o sorriso caloroso da mulher a convenceu.
– Claro, eu adoraria – respondeu, ainda sem saber quem era aquela senhora.
As duas se acomodaram em um café próximo. Sarah sentiu-se instantaneamente à vontade com a mulher, que se apresentou como Evelyn Beaumont. A conversa fluiu facilmente, com Sarah contando um pouco sobre sua vida no Brasil e sua recente mudança para Nova York.
– Então você trabalha na Powell & Gold? – perguntou Evelyn, seu sorriso ficando ligeiramente enigmático.
– Sim – respondeu Sarah. – Estou tentando me adaptar ao ritmo da empresa. É tudo tão novo e... um pouco assustador, para ser honesta.
Evelyn sorriu, um brilho de reconhecimento passando por seus olhos.
– Tenho certeza de que você vai se sair muito bem. Você parece ser uma pessoa muito forte, apesar da simplicidade – comentou a mulher com um ar maternal. – E tenho um palpite de que você encontrará alguém especial por lá.
Sarah riu, achando a observação curiosa. Mal sabia ela que estava falando com a mãe de Michael.
Quando finalmente se despediram, Evelyn apertou a mão de Sarah com um olhar cheio de significado.
– Foi um prazer conhecê-la, querida. Tenho certeza de que ainda nos veremos novamente. Cuide-se.
Enquanto Sarah saía do café, sentiu que havia algo mais naquele encontro. Evelyn era uma senhora encantadora, mas havia algo na forma como falava, como se soubesse mais do que deixava transparecer.E de fato, sabia. Evelyn já estava começando a formar planos em sua mente. Ela sempre teve o dom de enxergar além das aparências, e algo em Sarah lhe dizia que essa garota seria importante para o futuro de seu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CEO Fantasma
RomanceDescubra os Segredos do Amor e da Solidão em CEO Fantasma! Em uma Nova York repleta de luzes e sombras, Michael Blackwood é um CEO enigmático que vive como um verdadeiro fantasma em sua própria empresa. Ninguém conhece seu passado, e ele se esconde...