Enquanto a Fada Madrinha, Audrey e Jane estava no castelo para buscar a varinha - que agora ficava lá para facilitar o acesso da Fada ao objeto depois que a barreira tinha sido quebrada - Mal, Uma e Evie corriam para encontrar elas, tentando chegar ao castelo o mais rápido possível, já que ele ficava a apenas dez minutos de distância.
No meio do caminho, elas avistaram dragões voando desesperados no céu. Mas, ao invés de soltarem fogo, eles exalavam uma substância que fazia tudo desaparecer em menos de cinco segundos. A luz azul da brasa brilhava cada vez mais forte, enquanto Benedict, já exausto, tentava se defender dos dragões.
- Precisamos ajudar ele - disse Evie, sentindo pena do garoto.
- Graças a ele, Elisa foi sequestrada. Acha isso justo? - Uma perguntou com desprezo.
A resposta de Uma fez Evie olhar para o chão. Embora sentisse tristeza por Benedict, sabia que Uma tinha razão.
Benedict caiu para trás quando dois dragões começaram a bater as asas com força, criando uma ventania que o arrastava rapidamente pelo lugar.
- Não podemos deixá-lo morrer, Uma. Eu tenho que entender o lado de todos. Afinal, isso é o que uma rainha faz - Mal disse, correndo em direção a Benedict.
Mesmo sem aprovar a ideia, Uma seguiu Mal junto com Evie. O colar de Uma começou a brilhar, revelando seu poder. A luz foi tão intensa que fez dez dragões fugirem, incapazes de suportar aquele brilho. Os dragões restantes rosnaram, frustrados pela fuga de seus companheiros. Com vários ferimentos causados pela brasa, o ódio deles crescia. Eles haviam sido enfeitiçados para atacar todos, nem Benedict havia sido poupado por Elara.
Benedict tentou se levantar, mas suas pernas estavam doloridas após ser arrastado pelo vento das asas dos dragões. Ele se desesperou ao ver as criaturas se aproximando, soltando fumaça pelas narinas, mostrando sua raiva.
- Sob as estrelas e o brilho do chão, dragões, durmam em calma... - Mal começou a recitar um feitiço, mas antes que pudesse terminar ele, Elara lançou um feitiço com o cetro, silenciando ela.
Uma e Evie correram até Mal, que resmungava irritada. No entanto, Elara lançou outro feitiço, fazendo o colar de Uma desaparecer de seu pescoço e parar nas mãos dela, lá no quarto de madeira.
Enquanto isso, os dragões se aproximaram ainda mais de Benedict, que arregalou os olhos de medo. Assim que as criaturas abriram a boca, o filho da Branca de Neve desapareceu em uma nuvem de fumaça preta. A única coisa que restou foi a brasa que ele carregava.
- Não! - Evie gritou, desesperada ao ver Benedict sumir.
Infelizmente, aquele grito chamou a atenção dos dragões para as meninas, que começaram a avançar na direção delas.
- Bibbidi bobbidi boo - a voz da Fada Madrinha ecoou atrás delas. No mesmo momento, os dragões foram atingidos pela magia da varinha e desapareceram instantaneamente.
Junto com ela, estavam Audrey e Jane, que olhavam horrorizadas por terem visto Benedict desaparecer daquela forma.
- Será que há alguma chance dele estar vivo, mãe? - Jane perguntou, olhando para a Fada Madrinha.
- Acho que não. Esses dragões se alimentam da energia das pessoas. Se Benedict desapareceu, significa que eles sugaram toda a energia dele - disse a Fada Madrinha com tristeza.
- Aparentemente, minha mãe está por trás disso - Mal falou com um suspiro.
Audrey arregalou os olhos no mesmo instante.
- E se ela for atrás da minha mãe? - perguntou a princesa, olhando preocupada para a Fada.
- Vamos encontrar ela antes que isso aconteça - disse Uma, colocando as mãos na cintura. - Fada Madrinha, acredito que com a brasa e sua varinha podemos derrotar Malévola. Mas precisamos saber se Benedict tinha algum esconderijo ou algo assim.
A Fada Madrinha ficou pensativa por alguns segundos.
- Ah, tem a Casa da Árvore. A Branca de Neve mandou construir ela para Benedict brincar quando era criança - disse a Fada Madrinha, refletindo -, mas o lugar está muito velho. Inclusive, tiramos a escada para ninguém acabar subindo lá e se machucar.
- Um lugar antigo que ninguém ousaria entrar? Parece o local perfeito para esse branquelo esconder nossa amiga - Uma disse com desprezo.
- Uma, ele acabou de morrer. Seja mais compreensiva - Evie a repreendeu.
- E Elisa também pode estar morta por causa dele - Uma bufou.
- Ah, só para deixar claro que Hades foi avisar Poseidon sobre os acontecimentos recentes - Disse a Fada Madrinha, usando magia para pegar a brasa. - Acho que a minha varinha vai ser o suficiente.
Depois disso, Mal ligou para Jay, avisando que havia descoberto um lugar onde Elisa poderia estar. Também contou sobre a morte de Benedict e sobre a Fada Madrinha. Jay informou que ele, Ben, Doug e Gil estavam juntos. E que a verdadeira vilã era Elara.
- O que Jay disse que te deixou assim? - Evie perguntou olhando Mal.
- Que minha mãe não é quem está por trás disso. - Ela respondeu cruzando os braços.
- Quem é então? - Uma perguntou erguendo uma sobrancelha.
- Elara - Mal disse suspirando.
Depois de Mal explicar tudo para todo ali presentes, ela decidiu que era melhor esperar os meninos para todos irem juntos resgatar Elisa.Elisa Aduquer
Observava minha mãe enquanto ela estava completamente furiosa, encarando o cetro, já que a Fada Madrinha havia destruído os dragões.
- E ainda por cima aquele idiota do Benedict não sabe se defender. Bem feito ele ter morrido - minha mãe diz com revolta, me deixando surpresa.
Benedict morreu? Sabia que não deveria me sentir mal por isso, mas eu e ele crescemos juntos. Anos atrás, ele foi a única pessoa em quem eu confiava, mas isso foi há muito tempo. Meu coração se apertou, e, no mesmo instante, fechei os olhos, pois não podia chorar agora. Precisava de um plano. Talvez se eu tentasse fingir estar ao lado da minha mãe, conseguisse escapar.
- Também nunca gostei muito da Fada Madrinha - digo, tentando passar convicção.
Minha mãe me olha, analisando meu rosto como se quisesse descobrir se eu estava mentindo ou não.
- Ela sempre se acha a melhor. Mas eu vou mostrar para aquela fada que o bem nem sempre vence - minha mãe diz com desprezo.
- Seria interessante ter uma nova história. Imagina você contando para os seus netos que a fada com a arma mais poderosa foi derrotada por você - falo, olhando para ela.
O sorriso da minha mãe se alargou, como se achasse que tinha conseguido manipular meus pensamentos.
- Essa é a minha garota. Quando Hera falou aquelas coisas naquele corredor para você, pensei que minha própria filha ia começar a se rebelar contra mim. Mas aqui estamos, você sempre consegue me surpreender sendo uma boa filha - minha mãe diz, com um olhar que, para alguns, poderia ser considerado admiração por causa do sorriso, mas eu sabia que ela estava tentando me manipular.
Hera? Então aquela voz era da deusa que atormentou a minha vida por anos? Era inacreditável que ela ainda não saísse do meu pé.
- Refleti depois que você falou sobre Benedict e, talvez, ele realmente seja melhor do que o Harry - digo as coisas que minha mãe queria ouvir;
O sorriso dela se alargou, e percebi que minha mãe estava realmente acreditando que eu queria me juntar a ela.
- Me solta e juntas seremos mais fortes. Eu tenho meu colar com magia e você tem o cetro, além do colar da Ursula - digo com uma voz manipulativa.
Minha mãe me analisou, então seu olhar se tornou sério.
- Se estiver me enganando, vai se arrepender - ela fala em tom de ameaça.
Antes que eu pudesse responder, minha mãe lançou uma fumaça preta em mim, fazendo as cordas se soltarem. Senti meu corpo aliviado, já que não aguentava mais aquilo.
Um barulho alto foi ouvido enquanto uma fumaça azul se espalhava pelo quarto. Minha mãe imediatamente entrou em alerta, esperando para atacar, enquanto eu apenas desejava que tudo voltasse ao normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre as Ondas
RomanceElisa, uma princesa de Auradon, é conhecida como a filha de Zeus e tem um casamento arranjado com o filho da Branca de Neve. Porém, pressionada pelas expectativas, ela decide fugir para a Ilha dos Perdidos. Sua vida muda drasticamente quando conhece...