Elisa Aduquer
Me olho no espelho, vendo como tinha ficado o vestido que Evie havia feito para mim. Ele era um vermelho carmim, longo e sem alça. Meu salto alto preto e os acessórios prateados combinavam com o vestido.
Um funcionário entra no local.
— Está na hora, Madame Elisa — ele diz, olhando ao redor. — Cadê o senhor Harry? Seu namorado tem que estar na carruagem com a senhorita.
— Nós terminamos. Irei sozinha mesmo — digo, tentando não ficar triste.
Eu não podia deixar o sentimento de tristeza me dominar, mesmo depois da morte da minha mãe e do término com Harry. Eu tinha que ser forte.
Sigo o funcionário até o lado de fora do local, onde havia uma bela carruagem vermelha com detalhes em ouro. Entro nela com a ajuda do funcionário, indo para o local da coroação.
Meia hora depois, paramos em frente da escada. Desço da carruagem com cuidado, vendo que o local estava lotado de pessoas. Agora que a barreira tinha sido quebrada, o total de convidados para a minha coroação havia triplicado.
Subo a escada tentando manter a calma, mesmo que a ansiedade estivesse me dominando. E se eu tropeçasse? Ou ficasse sem voz na hora de falar? Engulo em seco ao pensar nessas coisas, mesmo sabendo que era quase impossível que alguma delas acontecesse.
A porta é aberta pelos guardas, então entro no local lotado de pessoas enquanto um coral de crianças começa a cantar.
Evie e o restante dos meus amigos sorriem para mim e fazem uma reverência assim como os outros. Sigo o caminho, vendo Mal e Ben se levantarem das cadeiras que eram para a rainha e rei de Auradon. No meio dos dois estava a varinha que a Fada Madrinha usaria para me abençoar.
Olho para o chão assim que passo pelo lugar onde Harry deveria estar, mas que, infelizmente, não foi possível por causa da decisão dele.
Me ajoelho na escada, em frente à varinha, enquanto a Fada Madrinha cumprimenta Mal e Ben com uma reverência.
Minha madrasta traz uma coroa vermelha com detalhes em esmeralda em suas mãos, entregando para a fada. Logo, a coroa é colocada na minha cabeça com delicadeza enquanto Mal e Ben pegam a varinha, entregando o objeto mágico para a Fada Madrinha.
— Jura solenemente guiar as pessoas de Marelys com justiça, lealdade e misericórdia enquanto você for rainha? — a fada me pergunta, segurando a varinha.
— Eu juro solenemente — digo com um sorriso.
— Então é com honra e alegria que eu abençoo a nova rainha de Marelys — a fada diz com um sorriso, fazendo uma luz dourada sair do objeto.
Escuto os aplausos de todos enquanto me levanto. Faço uma reverência para Mal e Ben, me virando logo em seguida para as pessoas atrás de mim.
Meu sorriso some assim que vejo Harry entrando no salão. Ele estava com um olhar cansado, como se tivesse dormido mal por uma semana, mas fazia apenas um dia que havíamos terminado. Observo o olhar de julgamento das pessoas em direção a ele, mas meu ex-namorado não parece se importar ao encontrar um lugar para se sentar ao lado de Uma e Gil.
Olho para o chão, tentando ignorar meu coração idiota batendo rapidamente por causa dele. Infelizmente, parecia que eu ainda nutria sentimentos, mesmo depois da decisão terrível que Harry tomou. Era horrível sentir isso.
Tento ignorar o olhar de Harry sobre mim. Faço uma reverência para as pessoas em sinal de gratidão e respeito, sabendo que agora o título que eu carregava era um pouco complexo.Harry Hook
Observo Elisa fazendo uma reverência a todos enquanto aplaudimos. Mesmo sabendo que seria melhor não ter vindo, decidi aparecer para poder ver ela uma última vez.
— Ainda bem que veio — Uma sussurra para mim.
— De qualquer maneira, Elisa deve me odiar neste momento — sussurro, olhando para ela.
Eu não tirava a razão da minha ex-namorada, pois fui um idiota. Mas doía muito saber que agora Elisa iria embora para o reino dela, e eu nunca mais poderia ver ela por causa da distância.
— Tente falar com ela — Uma sussurra novamente.
Tenho certeza de que Elisa me bateria se eu fosse conversar com ela agora, mas não custa tentar.
Assim que as pessoas começam a sair para a festa organizada após a coroação, puxo Elisa pelo braço.
— Precisamos conversar — digo, olhando nos olhos dela.
— Não temos nada para conversar. Você já disse tudo o que queria — ela responde, com o olhar cheio de mágoa.
— Por favor, eu estava sobrecarregado pela pressão. Vi Ben ocupado com as obrigações de rei e sempre ouvi que a realeza é uma fraqueza desde que nasci — digo seriamente.
— Mas você poderia ter tentado. Eu iria te ajudar, e teríamos tempo livre — Elisa fala com a tristeza estampada no rosto.
— Só quero mais uma chance. Por favor — digo, segurando a mão dela. — Já provamos que nosso sentimento é amor verdadeiro.
Antes que eu possa raciocinar, Elisa desaparece em uma fumaça vermelha, provavelmente se teletransportando.Não esqueçam de votar 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre as Ondas
RomanceElisa, uma princesa de Auradon, é conhecida como a filha de Zeus e tem um casamento arranjado com o filho da Branca de Neve. Porém, pressionada pelas expectativas, ela decide fugir para a Ilha dos Perdidos. Sua vida muda drasticamente quando conhece...