O Começo do Perdão

13 0 0
                                    

Elisa Aduquer

Respiro ofegante assim que sinto o chão do salão da festa. Me teletransportei porque sabia que qualquer resposta que eu desse agora seria definitiva, então precisava pensar melhor.
— Até que enfim encontramos você, Elisa — Jay diz, vindo acompanhado de Mal, Evie e Carlos.
— Estou louca para dançar, mas Doug está ocupado conversando com Gil — Evie fala, cruzando os braços.
Percebo que, no momento em que ela mencionou Gil, Jay olhou para o chão com tristeza.
— Está tudo bem? — pergunto a ele.
— Eu quem deveria estar perguntando isso — Jay responde, olhando para mim.
Suspiro ao perceber que ele descobriu sobre o término. Harry deve ter contado para ele e os outros.
— O que aconteceu? — Mal pergunta, confusa.
— Harry terminou o namoro com ela — Carlos responde, colocando a mão nos meus ombros.
— Mas por quê? Vocês estavam indo tão bem — Mal fala, se aproximando.
— Ele não quer ser rei — respondo, olhando para o chão.
Os quatro ficam em silêncio por um momento.
— Estou aqui para o que precisar. Posso até conseguir um cachorro para te animar — Carlos fala com carinho, e eu não consigo evitar sorrir, pois ele sempre é fofo, não importa o momento.
— Daqui a pouco ele se arrepende, e vocês voltam — Evie diz com convicção.
— Ele já pediu uma segunda chance — conto, vendo os quatro se entreolharem.
Mal pergunta se aceitei, mas revelo que ainda não dei uma resposta. Então, ela pega minha mão, me olhando seriamente.
— Não se esqueça de que eu também fiquei confusa e terminei com Ben pela pressão. Lembre-se de que viemos da ilha, um lugar onde todos aprendemos que a realeza é uma fraqueza — Mal fala seriamente. — Se ele pediu uma nova chance, é sinal de que se arrependeu da escolha dele, assim como eu me arrependi.
Penso nas palavras de Mal, sabendo que ela tem um pouco de razão. Harry não foi criado para valorizar a realeza, mas sim para detestá-la. Não posso exigir que ele aceite algo que não conhece bem.
— Você sabe o que a pressão pode fazer. Vocês se amam e devem ficar juntos — Mal fala ainda mais séria.
— Vou pensar melhor — digo, pensativa.
— Como sempre, o amor sempre dando trabalho — Jay suspira.
Nós quatro olhamos para ele, cruzando os braços ao mesmo tempo.
— Tem algo que queira nos contar? — Carlos pergunta, sério.
O filho de Jafar respira fundo, parecendo reunir coragem para contar o que passa pela cabeça.
— Eu e Gil estávamos tendo… algo. Mas o pai dele não aceitou, e Gil preferiu não decepcionar o Gaston, então terminamos por enquanto — Jay revela, olhando para o chão.
Nos entreolhamos, e percebo que, assim como eu, ninguém está surpreso. Desde que a barreira foi aberta, Gil e Jay ficaram muito próximos, especialmente depois que a Rainha Má tentou acabar com Auradon.
— Vai dar tudo certo — Evie diz, sorrindo carinhosamente para Jay.
Depois de abraçarmos Jay, decidimos dançar ao som da música que estava tocando. Ele dança comigo, já que ambos estávamos passando por problemas amorosos.
— Sei que está triste por causa do Harry, mas sabe que pode contar comigo e com os outros para o que precisar — Jay diz, me guiando na dança. — Somos amigos, então isso é o suficiente para mim dar minha vida por você.
— Você sabe que pode contar comigo também. Se quiser, posso falar com Gaston — falo, olhando o pai de Gil, que também estava na festa.
— Não precisa. Se Gaston não entender, não vai fazer diferença, pois vou voltar com Gil de qualquer maneira — Jay diz com confiança.
Sorrio ao ouvir isso, pois Jay parecia disposto a tudo para ter Gil de volta, o que era ótimo. Os dois mereciam ser felizes, e eu esperava que nada arruinasse isso.
Paro de dançar com Jay depois de alguns minutos e me sento na mesma mesa que Audrey, Lonnie e Jane. Abraço a filha de Mulan, que havia acabado de voltar de uma viagem com a mãe.
Logo, um dos gêmeos de Smee aparece e vem rapidamente em minha direção. Squeaky me olha com um sorriso travesso.
— Aceita dançar? — ele pergunta, puxando minha mão.
— Claro — respondo, sorrindo.
Para minha surpresa, Harry aparece com um sorriso. Squeaky bate na mão do meu ex-namorado, dizendo que eu havia aceitado dançar, e Harry o elogia, dizendo que ele era um garoto esperto.
Que droga. Eu deveria ter desconfiado do sorriso travesso de Squeaky. Era óbvio que havia algo por trás.
Olho para Audrey, Jane e Lonnie, vendo elas tentando não rir. Parecia que as três estavam adorando a situação.
— Não vai descumprir sua palavra, né? — Audrey pergunta com um sorriso.
Harry me olha com um sorriso, e eu sinto vontade de dar um tapa na cara dele. Ele havia terminado comigo, mas parecia que tinha esquecido disso.
— Vamos dançar então? — ele pergunta, segurando minha mão.
Mesmo que meu cérebro grite comigo dizendo que nunca deveria fazer isso, meu corpo se deixa ser levado para o local da dança.
É só uma dancinha, não vai fazer mal a ninguém, né? Eu ainda estarei com raiva dele depois disso. Sim, uma dança não significa nada.
Deixo Harry me guiar, me movimentando em um ritmo lento. A música era calma, parecendo nos acompanhar conforme dançávamos, assim como no Baile da Formatura. Naquele instante, parecia que nunca havíamos terminado.

Não se esqueçam de votar 💕

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor Entre as OndasOnde histórias criam vida. Descubra agora