Dias depois - Elisa Aduquer
Auradon estava uma bagunça por causa da formatura de hoje. Diversas garotas estavam procurando Evie para encomendar seus vestidos, enquanto os meninos iam atrás de Carlos e Jay para ensaiar as danças, já que os dois tinham sido responsáveis por essa parte. Audrey e Uma estavam preparando uma surpresa para Mal, a qual elas não deixaram ninguém saber o que era. Já eu tinha uma reunião com alguém misterioso sobre o meu reino, mesmo sem ter virado rainha ainda.
Entro na sala de reuniões do castelo de Ben, vendo um homem moreno e forte com uma presença que parecia deixar a sala tranquila e estranha ao mesmo tempo.
- Então, o que quer falar comigo? - Pergunto, fechando a porta atrás de mim.
- Quero saber como vai lidar com suas obrigações de rainha. Se vai aguentar tudo sozinha, sem nenhuma ajuda - o homem diz calmamente.
- Irei correr o risco. Não vou deixar esse posto para um parente distante assumir e, provavelmente, estragar as maravilhas do local onde nasci - respondo, sem entender por que aquele homem queria saber disso.
- Só estou preocupado com você - ele diz, como se tivesse lido meus pensamentos.
- Quem é você? - Pergunto, estranhando aquele homem.
Ele se vira, ficando de frente para mim. Meus olhos se arregalam ao ver os olhos verdes intensos, iguais aos do homem que salvou minha mãe.
- Poseidon, ou melhor, seu pai - ele fala em um tom suave.
- O que está fazendo aqui? Tenho certeza de que já sabia da minha existência. Decidiu finalmente me conhecer? - Pergunto enquanto me sentava no sofá.
- Essa sua personalidade pode te colocar em problemas, Elisa - Poseidon diz, me observando.
- Eu não ligo - digo, teimosa.
- Não precisa ser tão distante. Estou aqui agora, como um pai deve estar para apoiar a filha - ele diz, tentando se aproximar, mas eu me afasto.
- E todas as vezes que eu quase morri por causa de Hera? Onde você estava?
- Admito que fiquei distante de você, mas soube da sua existência há pouco tempo, logo depois que a barreira foi aberta.
Olho desconfiada, pois era difícil acreditar nas palavras daquele completo estranho. Mas eu tinha achado que era algo sobre meu reino, não sabia que seria o meu próprio que ia tentar se justificar, mesmo sendo tarde demais.
- Vou indo agora - digo, me virando para a porta.
- Irei participar da sua formatura. Quero te ver dando o discurso - Poseidon diz antes de eu abrir a porta.
Olho incrédula para ele, sentindo a desconfiança me dominar outra vez.
- Por que veio aqui? - Pergunto, olhando para ele.
Ele não responde, olhando para o chão.
- Não vai me dizer? Ótimo, bom começo para a nossa relação. - Digo sarcasticamente, saindo da sala sem olhar para trás.
A dúvida me consome, pois tenho certeza de que esse homem não está aqui apenas para recuperar o tempo perdido. Eu vou descobrir, mesmo que tenha que passar todos os limites possíveis para buscar a verdade.
Depois de meia hora caminhando, passo por um dos milhares de salões de beleza em Auradon. Uma mão me puxa para dentro do local, mas vejo que era Dizzy.
- Onde pensa que vai com esse cabelo? - Ela pergunta, cruzando os braços.
- Estou indo ensaiar meu discurso. - Respondo, vendo Uma e Audrey dentro do salão.
- É sério que você quer ir para a formatura e depois para o baile com esse cabelo? - Dizzy pergunta, teimosa.
Não respondo, apenas a deixo me guiar pelo salão. Me sento em uma das cadeiras enquanto Uma me cumprimenta.
- Esse lugar não é muito sua cara - digo para Uma.
- Ela me fez vir. - Uma aponta para Audrey.
- Na verdade, eu ameacei que, se ela não viesse, eu ia quebrar o colar dela. - Audrey diz, trocando a música do salão.
Dizzy começa a lavar meu cabelo com uma habilidade impressionante. Logo em seguida, ela aplica um produto de hidratação e pinta minhas unhas de verde-água e um vermelho em um tom que eu nunca tinha visto, mas que combinava perfeitamente.
- Por que essas cores? - pergunto, estranhando o verde.
- Vermelho combina com você. Verde foi uma ordem da sua madrasta para representar Poseidon. - Dizzy responde com um sorriso.
Por um momento, nem lembrei que eu tinha uma madrasta, até Dizzy falar. Isso era tão esquisito, pois não estou acostumada com uma madrasta carinhosa ou qualquer carinho materno.
Olho para o anel em meu dedo, me perguntando o que Harry estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre as Ondas
RomanceElisa, uma princesa de Auradon, é conhecida como a filha de Zeus e tem um casamento arranjado com o filho da Branca de Neve. Porém, pressionada pelas expectativas, ela decide fugir para a Ilha dos Perdidos. Sua vida muda drasticamente quando conhece...