─━━━━━━⊱❉⊰━━━━━━─
Após algum tempo de hesitação e ponderação, ela decidiu se preparar para o encontro com as damas da alta sociedade. Vestiu-se de forma adequada, sem grande entusiasmo, escolhendo um vestido simples, mas elegante. Jungwon, sempre atento e discreto, a acompanhou até a carruagem que os levaria ao encontro.
Quando chegaram, ela se deparou com uma casa impressionante, imensa e ornamentada de forma sofisticada, porém sem muitos exageros. A anfitriã, Lady Clarissa, uma mulher de postura altiva e com fama de influente entre as damas da alta sociedade, estava à espera delas. A casa era cercada por um enorme jardim, onde o encontro seria realizado. O cenário era majestoso, com árvores floridas e esculturas elegantes ao redor.
Outras damas já estavam reunidas no jardim, conversando em grupos animados. Ao entrar, ela avistou a esposa de Jay, que, com um sorriso gentil, fez um breve aceno em sua direção, antes de retornar à conversa com as outras mulheres. Havia uma leveza na expressão dela, algo que contrastava com a atmosfera competitiva e observadora das demais damas.
O encontro começou de maneira quase agradável. O jardim era extenso, com arbustos floridos emoldurando o espaço onde as damas se reuniam ao redor de mesas adornadas com pequenas xícaras de chá e bandejas de doces finos. Os primeiros momentos foram ocupados por jogos inofensivos, como charadas e uma espécie de "verdade ou desafio", mas com perguntas triviais e descompromissadas. Houve também uma breve sessão de uma espécie de "bingo social", onde as mulheres marcavam, em pequenos cartões, se haviam ou não visitado certos países ou conhecido figuras importantes da sociedade. Era tudo superficial, feito para entreter e manter as aparências.
Porém, à medida que a tarde avançava e as brincadeiras perdiam o interesse, a conversa mudou de tom. Começaram com perguntas mais leves sobre os vestidos que usavam, os salões que frequentavam e os eventos futuros da temporada, mas logo os olhares curiosos se voltaram para ela.
— Então, querida, conte-nos, como é a vida de casada? — A voz era melosa, mas havia um brilho malicioso nos olhos da mulher que fez a pergunta, uma dama de meia-idade com um leque ornamentado que movia suavemente no ar.
Ela tentou sorrir, sentindo o peso de todos os olhares sobre si.
— Oh, está tudo indo bem — respondeu, escolhendo suas palavras cuidadosamente. — O começo de qualquer casamento exige adaptação, como todas sabem.
As outras assentiram, mas a resposta não pareceu satisfazer a curiosidade insaciável daquelas mulheres. Outra dama, mais jovem e claramente ambiciosa, se inclinou um pouco para a frente, com um sorriso que beirava a falsidade.
— Deve ser maravilhoso estar casada com Sunghoon. Ele é um homem de aparência tão... impressionante, não é? — A insinuação em sua voz era clara, e seus olhos brilharam como se esperasse uma revelação mais íntima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whispers of Affection ⁎ Sunghoon
FanfictionNo início do século XIX, em um período onde casamentos arranjados entre famílias de prestígio eram comuns, a jovem Lady, filha única do Visconde de Northwood, é prometida em casamento ao herdeiro de uma renomada família de outro estado, Lorde Sung H...