O elevador deslizava suavemente, sem um único solavanco, enquanto Lily olhava nervosamente o reflexo no espelho de aço inoxidável. Seus olhos castanhos corriam de um lado para o outro, analisando cada detalhe de sua aparência: o cabelo cuidadosamente preso em um coque baixo, o blazer simples, mas impecável, e a saia lápis que ela havia comprado especialmente para aquele dia. Seu primeiro dia de trabalho.
"Respira", murmurou para si mesma, tentando acalmar o coração que batia forte em seu peito.
Ao chegar ao último andar do edifício envidraçado no coração da cidade, as portas se abriram revelando um andar completamente diferente do restante da empresa. As paredes eram de vidro, e o chão de mármore branco reluzente refletia o brilho das luzes frias que pendiam do teto em fileiras precisas. A sede da Fortuna Marketing, uma das maiores agências do país, respirava sucesso. E, em algum lugar daquele andar, a figura de Scarlett Windsor aguardava.
Lily deu alguns passos hesitantes até a recepção. Lá, uma mulher elegante, com um sorriso estritamente profissional, a recebeu.
— Você deve ser a Lily. A Srta. Windsor está esperando por você.
Sem perder tempo, a recepcionista digitou algo no teclado, e uma porta lateral se abriu. Lily sentiu o estômago revirar — ela estava prestes a encontrar a mulher que todos na empresa falavam com respeito e, secretamente, com medo.
O escritório de Scarlett era uma sala ampla, quase minimalista, decorada em tons neutros. Uma longa mesa de vidro atravessava o espaço, sem uma única folha de papel fora do lugar. Ao fundo, uma janela imensa oferecia uma vista panorâmica da cidade, mas o olhar de Lily fixou-se na mulher que estava de pé ao lado da mesa, conferindo papéis com precisão cirúrgica.
Scarlett Windsor era exatamente como diziam. Alta, magra, com cabelos loiros perfeitamente alinhados e olhos azuis que transmitiam uma frieza inquietante. Seu terno escuro realçava sua postura impecável. Ela levantou o olhar lentamente, sem qualquer urgência, e fitou Lily como se estivesse pesando suas qualidades e defeitos em segundos.
— Srta. Lily, não é? — Sua voz era baixa, controlada, mas cheia de autoridade. — Você está atrasada três minutos.
Lily se encolheu internamente. A pressão de fazer tudo certo parecia aumentar a cada segundo.
— Me desculpe, houve um pequeno engarrafamento e...
Scarlett levantou a mão, silenciando-a de imediato.
— Eu não me interesso por desculpas, apenas por resultados.
Ela fez uma pausa, caminhando ao redor da mesa e aproximando-se de Lily.
— Trabalhar aqui é um privilégio. Não aceitei você nesta posição para que me decepcione. Não tenho paciência para falhas.
Lily engoliu em seco.
— Entendido.
— Ótimo. — Scarlett entregou-lhe uma pasta de documentos. — Organize isso. Quero uma apresentação pronta até o final do dia. Você tem até as cinco.
Sem mais nenhuma palavra, Scarlett voltou para sua mesa, como se Lily já fosse invisível. A jovem ficou ali, por um momento, atordoada. A arrogância de Scarlett era opressiva, e a tarefa parecia imensa para o seu primeiro dia. Mas, engolindo seu nervosismo, Lilya pegou a pasta e saiu da sala rapidamente, o coração ainda acelerado.
Enquanto descia pelo corredor em direção à sua pequena mesa, situada em uma ala muito mais simples da empresa, Lily tentava organizar seus pensamentos. A apresentação precisava ser impecável, e ela teria que se esforçar ao máximo para agradar sua chefe. Ela não podia falhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ordens e Desejos
RomanceScarlett Windsor sempre foi uma chefe implacável, conhecida por seu rigor e controle absoluto dentro da empresa. Nada escapava de suas mãos, até a chegada de Lily Rose, uma jovem doce e sonhadora em seu primeiro emprego. O choque de personalidades e...