Capítulo 21

231 14 0
                                    

O relógio no escritório marcava o fim da tarde, e Lily já havia perdido a conta de quantas vezes olhara em direção à sala de Scarlett. Era impossível ignorar a proximidade evidente entre Scarlett e Clara, que tinham passado praticamente o dia todo juntas, rindo e compartilhando conversas que Lily mal podia ouvir.

Cada riso abafado e cada gesto leve entre as duas a irritava mais do que gostaria de admitir. Observá-las se despedindo no corredor, envoltas em risadas e abraços, mexia profundamente com algo em Lily. "Eu sou uma idiota por ter alimentado qualquer esperança com Scarlett," pensou, recusando-se a ceder à frustração. "Fiz bem em deixar isso de lado."

Respirando fundo, voltou a focar em seu trabalho, evitando ao máximo olhar para fora de sua sala, mas não percebeu quando passos firmes se aproximaram e pararam diante de sua porta.

Scarlett entrou sem bater, trancou a porta atrás de si e, sem dizer uma palavra, caminhou diretamente até Lily, que ergueu os olhos com surpresa. Antes que pudesse reagir, Scarlett se posicionou à sua frente, tão próxima que a cadeira de Lily quase bateu na parede atrás dela.

— Preciso deixar uma coisa clara, Lily — começou Scarlett, o olhar penetrante e a voz firme. — Não quero você andando com o Júlio assim. Você deveria focar no seu trabalho e deixar essas... distrações de lado. Não tolero esse tipo de relação aqui na minha empresa.

Lily arregalou os olhos, absorvendo a rigidez das palavras de Scarlett e sentindo sua raiva crescer.

— Você está brincando, não é, Scarlett? — respondeu Lily, cruzando os braços, recusando-se a recuar diante do olhar de Scarlett, que parecia misturar raiva e um desejo mal disfarçado. — Não acredito que esteja me dizendo isso, logo você, que passou o dia inteiro com alguém do seu passado, rindo e trocando confidências. Ou será que há uma regra específica para mim?

Scarlett bufou, claramente incomodada pela menção a Clara, mas não se moveu um milímetro.

— Clara é apenas uma amiga agora e nada mais. Eu preciso que você compreenda que o ambiente de trabalho precisa de foco. Júlio é... inconveniente. Não acho adequado você se envolver com ele. — Seu tom tentava manter a autoridade, mas seus olhos denunciavam outra coisa.

Lily o reconheceu de imediato: era um misto de frustração e desejo reprimido. E isso a deixou ainda mais irritada.

— Ah, entendi. Então é conveniente pra você quando estamos sozinhas, mas se eu falar ou sorrir para outro, isso é um problema, é isso, Scarlett? — rebateu Lily, mantendo-se firme.

Scarlett sustentou o olhar dela, mas o silêncio que se seguiu era denso, pesado com tudo que ela não queria admitir em voz alta. Lily respirou fundo, sentindo o coração bater acelerado.

— Deixa pra lá. Já deu meu horário, e eu preciso ir embora — disse Lily, virando-se para pegar suas coisas.

Quando estava prestes a sair, Scarlett a chamou.

— Lily... eu poderia te dar uma carona hoje. — A voz soou mais baixa, quase um pedido.

Lily se virou, segurando a maçaneta, e forçou um sorriso.

— Não precisa. Júlio já se ofereceu, e eu já aceitei. — Mentiu. E, sem esperar resposta, abriu a porta, saindo antes que Scarlett pudesse reagir.

Lily andou em passos rápidos pelo corredor, sem olhar para trás, deixando Scarlett sozinha e, pela primeira vez, com a certeza de que talvez tivesse perdido o controle sobre o que sentia.

Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora