O voo de volta da viagem de negócios estava marcado para o final da tarde, e tanto Scarlett quanto Lily estavam exaustas. As reuniões com o cliente tinham sido longas e desafiadoras, mas o trabalho estava feito. Contudo, algo mais havia se instalado entre as duas nos últimos dias — um desconforto não dito, uma tensão que parecia crescer a cada momento que compartilhavam.
Enquanto aguardavam no aeroporto, sentadas uma ao lado da outra, Scarlett tentava se concentrar em seu notebook. As palavras na tela se misturavam em sua mente, distraindo-a ainda mais. A cada vez que seus olhos se desviavam para Lily, que estava absorta em seu celular, um misto de curiosidade e irritação a dominava. O sorriso suave que a jovem exibia ao responder a uma mensagem provocava em Scarlett uma pontada de incômodo que ela não conseguia explicar.
"Quem está te distraindo tanto?" A pergunta saiu de sua boca mais ácida do que ela pretendia.
Lily a olhou surpresa, os olhos grandes refletindo uma mistura de confusão e timidez. "Ah, só uma amiga... combinando de sair no final de semana." Ela sorriu novamente, mas desta vez com um toque de hesitação, como se estivesse avaliando a reação de Scarlett.
Scarlett murmurou algo indistinto, desviando os olhos de volta para a tela do notebook, mas a concentração havia desaparecido. A ideia de Lily se divertindo com outra pessoa a incomodava mais do que gostaria de admitir. Havia algo em Lily — sua leveza, sua sinceridade — que a atraía de maneira inesperada, e essa constatação a deixava furiosa consigo mesma. O que era aquela sensação? Não era normal sentir-se assim, especialmente em relação a alguém que costumava ver apenas como uma subordinada.
Lily, por outro lado, começava a perceber o comportamento estranho da sua Chefe. Embora ela fosse rígida e, muitas vezes, fria, havia momentos desde a última conversa no bar em que parecia quase... vulnerável. Uma parte de Lily se perguntava se Scarlett estava, de alguma forma, incomodada com algo que havia dito naquela noite. Essa ideia pairou na mente de Lily, mas ela decidiu não alimentar expectativas. O que poderia surgir de um interesse mútuo entre elas? A relação já era complicada o suficiente.
Enquanto o tempo passava, ela notou os olhares furtivos de Scarlett. Cada vez que a chefe desviava o olhar, um frio na barriga a atingia. O que estava acontecendo ali? As paredes que Scarlett costumava erguer estavam se desmoronando, e ela estava se expondo de uma maneira que Lily nunca imaginou que poderia acontecer. Sentia-se intrigada, mas também um pouco intimidada pela fragilidade que parecia emanar de Scarlett.
As mensagens de Lily no celular acabaram, e ela guardou o aparelho. O silêncio entre elas tornou-se palpável, e a atmosfera parecia carregada de emoções não ditas. Depois de um tempo, Lily decidiu quebrar o silêncio, movida pela curiosidade. "Você está bem? Parece... diferente." A pergunta saiu mais direta do que ela pretendia, mas a sinceridade não a deixaria.
Scarlett hesitou, a defensiva levantando-se instantaneamente. "Estou apenas cansada," respondeu, mas a hesitação em sua voz entregava que havia mais por trás de suas palavras.
"Cansada ou apenas entediada com essa viagem?" Lily provocou, tentando adicionar leveza à conversa.
Scarlett lançou um olhar afiado para ela, mas logo se entregou a um breve sorriso, embora ainda fosse um pouco amargo. "Talvez as duas coisas."
Lily, vendo a vulnerabilidade de dela, se permitiu ser mais ousada. "Se precisar desabafar, estou aqui. Às vezes, compartilhar ajuda a aliviar o peso."
A expressão de Scarlett endureceu por um momento, mas logo a suavidade voltou. Ela não estava pronta para se abrir completamente, mas havia algo reconfortante na oferta de Lily. O tumulto de emoções a deixou intrigada. Essa jovem poderia ser uma aliada ou uma ameaça?
O chamado para o embarque ecoou pelo aeroporto, interrompendo o momento. Elas se levantaram, e enquanto caminhavam para o portão, Lily lançou um olhar para a chefe, que estava absorta em seus pensamentos. Por um breve instante, seus olhos se cruzaram, e um tipo de entendimento silencioso passou entre elas — um reconhecimento de que, embora houvesse ordens e desejos, também havia a possibilidade de algo novo e inesperado.
À medida que se dirigiam para a sala de embarque, Lily não pôde deixar de pensar no quanto a dinâmica entre elas havia mudado. O voo de volta seria mais do que apenas uma viagem; seria um momento de reflexão e descoberta, onde os olhares que não se escondem poderiam finalmente se revelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ordens e Desejos
RomanceScarlett Windsor sempre foi uma chefe implacável, conhecida por seu rigor e controle absoluto dentro da empresa. Nada escapava de suas mãos, até a chegada de Lily Rose, uma jovem doce e sonhadora em seu primeiro emprego. O choque de personalidades e...