Capítulo 6

484 33 0
                                    

O fim de semana finalmente chegou, e Lily decidiu que era hora de se afastar um pouco da pressão constante do trabalho com Scarlett. Combinou de encontrar alguns amigos em uma livraria aconchegante no centro da cidade, onde esperava relaxar e, talvez, esquecer por algumas horas as exigências de sua chefe. A livraria tinha um ambiente acolhedor, com estantes repletas de livros e um leve aroma de café e canela no ar. Lily se acomodou ao lado dos amigos, tentando deixar de lado a tensão acumulada.

Enquanto conversavam sobre filmes e outras amenidades, Lily se pegava distraída, voltando a pensar em Scarlett. Não conseguia entender o porquê de sua chefe ser tão dura. Havia algo naquele jeito autoritário que a intrigava, mas também a irritava — uma mistura de fascinação e desconforto. Em meio a esses pensamentos, ouviu um amigo comentar algo engraçado, e se obrigou a sorrir, mas o momento de leveza durou pouco. Ao olhar para a entrada da livraria, seu estômago afundou.

Lá estava Scarlett, acompanhada de uma mulher elegante e tão imponente quanto ela, caminhando com passos firmes. Elas pareciam discutir algo enquanto se dirigiam à seção de livros de negócios. Instintivamente, Lily tentou se esconder atrás de um dos amigos, mas não foi rápida o suficiente. Scarlett a viu, e, por um instante, suas sobrancelhas se ergueram em surpresa, antes de sua expressão voltar ao usual ar de frieza.

A mulher ao lado de Scarlett notou a troca de olhares e perguntou:

— Quem é ela?

Scarlett nem hesitou ao responder, desviando o olhar com indiferença:

— Ninguém importante.

As palavras atingiram Lily como um golpe inesperado. Ninguém importante. Embora estivesse acostumada ao tratamento severo de Scarlett, aquela frieza parecia uma humilhação pública. Tentou disfarçar sua tristeza, mas o aperto no peito era difícil de ignorar. Para Lily, o trabalho na empresa era uma oportunidade de crescer, e ela se esforçava para dar o seu melhor. Mas a atitude de Scarlett fazia parecer que todo esse esforço não tinha valor algum.

Algum tempo depois, tentando se recompor, Lily decidiu ir ao banheiro para refrescar o rosto. Ao empurrar a porta, deparou-se com Scarlett, retocando o batom em frente ao espelho. O ambiente, pequeno e iluminado por uma luz fria, ficou imediatamente tenso. Scarlett notou sua presença, mas continuou o que fazia, como se Lily fosse invisível.

Lily hesitou, mas se aproximou da pia ao lado, tentando manter a postura enquanto lavava o rosto. Finalmente, Scarlett quebrou o silêncio com um tom de sarcasmo suave:

— Surpresa em me ver aqui?

Lily tentou controlar a tristeza na voz, mas a decepção era evidente.

— Achei que, fora do escritório, talvez não precisasse ser tratada como... "ninguém importante".

Scarlett ergueu uma sobrancelha, virando-se para Lily com uma expressão curiosa e um toque de irritação.

— Isso incomodou você, é?

Lily respirou fundo, sustentando o olhar firme de sua chefe.

— Sinceramente? Sim. Eu me esforço, dou o meu melhor. Não é fácil... então, sim, foi desanimador ouvir aquilo.

Scarlett cruzou os braços, observando-a com um brilho irônico nos olhos.

— Se sente desanimada por ouvir algo sincero? Acredite, Lily, o mundo não vai poupar seus sentimentos. Se quer crescer, vai ter que aprender a lidar com isso.

Lily engoliu em seco, sentindo o rosto esquentar de indignação.

— Eu lido com muita coisa no escritório, Srta. Windsor. Mas às vezes me pergunto o que mais você espera de mim.

Scarlett ficou em silêncio por um momento, como se ponderasse sobre a resposta.

— Espero que pare de se importar tanto com o que eu penso e simplesmente faça o que precisa fazer — respondeu finalmente, em um tom mais suave do que o habitual. — Você nunca será suficiente para os outros se continuar buscando aprovação a cada passo.

Lily, sentindo o coração bater acelerado, absorveu aquelas palavras, enquanto Scarlett guardava o batom na bolsa e caminhava em direção à porta. No entanto, antes de sair, parou por um instante e a olhou uma última vez.

— E, para constar — disse Scarlett, num tom enigmático —, eu realmente espero que você seja importante... para si mesma.

E saiu, deixando Lily ali, com um misto de perplexidade e algo novo, uma pequena faísca de compreensão que tentava fazer sentido daquela interação.

Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora