Capítulo 19

247 16 0
                                    

Na manhã seguinte, o clima estava carregado de tensão. Scarlett e Lily, cada uma em sua sala, tentavam lidar com os sentimentos remanescentes da noite anterior. Lily, por sua vez, estava visivelmente inquieta. Sentada em sua mesa, respirava fundo, tentando se concentrar nas tarefas e evitar pensar em Scarlett e na mulher que aparecera no jantar.

Quando Júlio entrou em sua sala, trazendo um sorriso descontraído e uma energia leve, Lily sentiu-se grata pela distração. Como sempre, ele era gentil e espirituoso, o que a ajudava a relaxar.

— Bom dia, Lily! E aí, a chefe já apareceu ou ainda está tirando o atraso do sono? — ele brincou, inclinando-se na porta.

Lily riu e deu de ombros.

— Eu não a vi ainda... E, por favor, não comece a falar assim. Ela pode aparecer a qualquer momento!

Eles trocaram olhares cúmplices, e Lily sentiu-se momentaneamente mais leve. Júlio sempre a fazia sorrir, e, embora às vezes parecesse mais próximo do que deveria, ele era alguém com quem podia contar no trabalho.

De repente, uma figura familiar apareceu na porta. Scarlett observava a cena com uma expressão que variava entre a irritação e o desagrado. Ao ver Júlio falando de forma tão descontraída com Lily, e principalmente o riso dela, seu semblante endureceu. Ela pigarreou, fazendo os dois a notarem. Lily ergueu o olhar e, em resposta, deu-lhe um cumprimento rápido e voltou a se concentrar em seu trabalho, como se nada houvesse acontecido.

— Ah, Scarlett! Justamente você! — disse Júlio, tentando disfarçar a tensão. — Eu estava justamente procurando você para falar sobre os relatórios financeiros. Podemos conversar?

Scarlett assentiu, mas antes de seguir com ele, lançou um olhar penetrante para Lily, que desviou o olhar imediatamente, fingindo revisar documentos.

---

Minutos depois, Scarlett chamou Lily à sua sala. Ao entrar, ela a encontrou com uma expressão firme, e Lily pôde sentir a tensão pairando no ar.

— Lily, feche a porta, por favor.

Assim que ela fez isso, Scarlett se aproximou, o olhar incisivo e, sem pensar duas vezes, tentou se aproximar, numa tentativa impulsiva de dar-lhe um beijo. Lily, porém, se afastou, com um olhar de desaprovação.

— Scarlett, o que você acha que está fazendo? — Lily sussurrou, quase indignada.

Scarlett suspirou, visivelmente contrariada, mas manteve o olhar fixo nela.

— Eu... apenas não queria que as coisas ficassem assim, depois de ontem.

— Depois de ontem? — Lily exclamou, ainda chateada. — Você realmente não entende, não é? — A voz dela tremia. — Você me chamou para jantar, e aí do nada... Clara aparece. Alguém que você claramente conhecia muito bem, alguém... importante.

Scarlett franziu o cenho, hesitando por um momento antes de finalmente confessar.

— Clara era alguém que fez parte do meu passado. Nós... nós tivemos um relacionamento. Não achei que seria algo relevante, mas o reencontro foi... inesperado, até para mim.

Lily cruzou os braços, a expressão dividida entre a decepção e a compreensão. Ela balançou a cabeça, respirando fundo antes de responder.

— Sabe, Scarlett, eu realmente pensei que... talvez, de alguma forma, você pudesse sentir algo por mim. Mas ontem... eu me senti como alguém que não tem a menor importância pra você.

Aquelas palavras fizeram algo dentro de Scarlett se apertar, mas ela manteve a postura.

— Lily, não é isso. O que sinto por você é diferente, confuso. Eu ainda estou tentando entender.

Lily mordeu o lábio, lutando contra as lágrimas que queriam surgir. Respirou fundo, tentando manter a voz firme.

— Talvez seja melhor, então, que nós mantenhamos apenas a relação chefe-funcionária. O que quer que isso tenha sido... foi um erro.

Scarlett sentiu uma pontada de dor ao ouvir isso, mas respeitou o que Lily estava dizendo. Não havia muito o que argumentar, não depois de tudo que acontecera na noite anterior.

— Se é isso o que você quer... — respondeu, finalmente, embora sua voz traísse um tom de tristeza.

Lily assentiu e, sem dizer mais nada, saiu da sala, deixando Scarlett sozinha com os próprios pensamentos e o vazio que sentia crescendo dentro dela.


Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora