Capítulo 30

265 16 2
                                    


O tempo passou e muita coisa mudou desde aquele jantar em que Scarlett surpreendeu Lily com uma pulseira que selava o compromisso entre as duas. Após semanas de rumores, encontros reservados e uma mistura de desafios e afetos, finalmente encontraram a estabilidade que tanto buscavam — uma rotina onde podiam ser elas mesmas, sem máscaras e sem preocupações constantes.

A relação delas se tornou gradualmente pública, com reações diversas. A empresa murmurou por um tempo, mas com o apoio sutil e firme de alguns colegas mais próximos, elas perceberam que tinham mais aliados do que imaginavam. Clara, que foi a primeira a perceber a força do relacionamento entre as duas, acabou por se tornar uma amiga leal, uma confidente em que Scarlett e Lily sabiam que podiam confiar. Poucos meses depois, Clara acabou voltando para sua cidade para seguir um novo projeto de vida, mas não sem antes fazer questão de deixar claro seu apoio às duas.

— Vou sentir falta de vocês! — Clara sorriu em uma reunião de despedida, com um brilho de sinceridade nos olhos. — Scarlett, cuide da Lily. E, Lily, continue sendo essa força suave que só você tem. Nunca duvidem do amor que têm, é algo raro de se ver.

Scarlett e Lily se entreolharam, emocionadas. E, quando se despediram de Clara, sabiam que, mesmo distante, ela sempre seria parte daquele início que ajudou a transformar tudo.

Já o caso de Júlio foi mais complicado. Desde que lily deixou claro que so queria amizade com ele, o mesmo começou a desconfiar da relação entre Scarlett e Lily, ele se distanciou, exibindo um comportamento frio e irônico. Ainda assim, nunca faltou com o profissionalismo, e Scarlett resolveu manter as coisas estritamente profissionais. Aos poucos, Júlio acabou se envolvendo em novos projetos, em outras áreas do escritório, e, com o tempo, qualquer amargura ou ressentimento se dissipou, dando lugar a uma convivência amena e distante.

— É, Lily, acho que ele finalmente percebeu que não tinha chances com você — Scarlett brincou uma vez, observando Júlio se afastar.

Scarlett riu, apertando levemente a mão de Lily por baixo da mesa.

— Ele não sabe a sorte que tem por você ser paciente. Mas, no fundo, acho que agora todos no escritório já aceitaram quem realmente somos.

No entanto, o trabalho era apenas uma pequena parte do que ainda enfrentariam. Com o tempo, as duas precisaram lidar com algo ainda mais complexo: as famílias.

A família de Scarlett sempre foi mais reservada, distante, e a relação dela com os pais era cheia de formalidades e expectativas rígidas. Quando Scarlett decidiu contar sobre Lily, as reações foram contidas. Embora não houvesse resistência explícita, ela sabia que sua decisão não seria exatamente celebrada. Mas, com o tempo, a família percebeu o quanto Lily a fazia feliz, e essa aceitação gradual trouxe paz para Scarlett.

Lily, por outro lado, enfrentou uma mistura de emoções quando contou para a amiga de longa data, Ana, que estava morando fora do país. A amiga, inicialmente surpresa, logo enviou uma mensagem calorosa:

"Amiga, você sempre foi especial e corajosa. Nunca deixaria de te apoiar, principalmente por estar ao lado de alguém que te valoriza de verdade. Mal posso esperar para conhecê-la!"

A mensagem trouxe uma alegria inesperada para Lily, e a certeza de que, ao lado de Scarlett, estava construindo uma vida genuína.

Os meses foram passando, e a vida a dois foi ganhando forma. A relação delas se fortaleceu, e a confiança se tornou o pilar de tudo. Finalmente, Scarlett propôs que compartilhassem um lar, um espaço onde poderiam ser elas mesmas, onde não precisariam olhar por cima dos ombros.

E foi em uma sexta-feira, alguns meses após a mudança, que Scarlett planejou uma surpresa: um jantar romântico em casa, decorado com velas e flores, com um toque suave de jazz ao fundo.

— Scarlett... — Lily murmurou, observando a mesa decorada. — Você fez tudo isso?

Scarlett sorriu, puxando uma cadeira para que Lily se sentasse.

— Eu queria celebrar... nós. O que construímos, o que passamos juntas. — Seus olhos encontraram os de Lily, um olhar cheio de ternura e certeza. — E queria dizer algo que estou guardando há muito tempo.

Lily sentiu o coração bater mais rápido, o ar carregado de emoção.

— Eu... também tenho algo para dizer, Scarlett — ela respondeu, sorrindo, enquanto pegava as mãos de Scarlett sobre a mesa.

Scarlett respirou fundo, seu rosto revelando a intensidade dos sentimentos.

— Eu amo você, Lily. De um jeito que nunca pensei que amaria alguém. — Sua voz era suave, mas firme, carregada de sinceridade. — Obrigada por ser você, por ser quem eu quero ao meu lado todos os dias.

Os olhos de Lily encheram-se de lágrimas, e um sorriso enorme surgiu em seu rosto.

— Eu também te amo, Scarlett. Eu também te amo com tudo que eu sou.

Ambas se levantaram ao mesmo tempo, sem hesitação, e se encontraram em um abraço caloroso. Seus lábios se uniram em um beijo que foi ao mesmo tempo apaixonado e sereno, um reflexo de tudo o que haviam construído.

Mais tarde, enquanto o jantar seguia, as duas começaram a falar sobre planos futuros. Scarlett mencionou uma viagem que sempre quis fazer, e Lily falou sobre o desejo de ter um pequeno refúgio na natureza, um lugar para escaparem da rotina.

— Um lugar só nosso, hein? — Scarlett provocou, segurando a mão de Lily com um sorriso no rosto.

Lily assentiu, olhando para o rosto da mulher que tanto amava.

— Sim, um lugar onde possamos continuar construindo nossa história, passo a passo, do nosso jeito.

E assim, naquela noite, Scarlett e Lily encerraram um capítulo da vida que abriria as portas para muitos outros. Uma história de amor que agora se desenrolava sem medo, com sonhos compartilhados e um futuro que as aguardava juntas.


Fim!



Agradeço imensamente a você, leitor, por ter acompanhado essa história até o fim. Espero que tenha sido uma jornada envolvente e que tenha gostado de cada momento, dos conflitos aos momentos de tensão e emoção. Se alguns erros passaram despercebidos, peço desculpas – cada palavra foi escrita com carinho e dedicação. Obrigado por estar aqui. Até a próxima!

Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora