Passei dias ao lado de Scarlett, mergulhada no projeto. Foram semanas intensas, cheias de horas extras e pequenos conflitos, momentos em que divergíamos e outros em que nos apoiávamos em silêncio, focadas em cada detalhe. Apesar das dificuldades, conseguimos superar cada obstáculo, e finalmente o projeto estava completo. Era mais uma vitória para a empresa, e também uma pequena conquista pessoal para nós duas. Logo, teríamos um jantar para comemorar. Mais uma vez, teríamos que disfarçar, manter o profissionalismo. Mesmo assim, a ideia de compartilhar aquele momento com Scarlett, mesmo entre outros colegas, fazia tudo valer a pena.
________________________________________________________________________________
O dia do jantar finalmente chegou, Scarlett e Lily tentavam manter a compostura. Lily usava um vestido de seda preto, que caía perfeitamente sobre sua pele, e Scarlett não conseguia evitar lançar olhares de admiração enquanto trocavam conversas breves com os colegas. O evento reunia todos da equipe, e a atmosfera festiva escondia, em parte, a tensão que as duas carregavam.
— Você está... maravilhosa. — Scarlett sussurrou no momento em que Lily passava por ela com um drinques na mão.
— E você não está nada mal, chefe. — Lily deu um sorriso travesso, escondendo a diversão em seu olhar.
Elas tentavam manter o tom leve, mas logo perceberam que não estavam tão despercebidas quanto imaginavam. Alicia, com um sorriso meio irônico e olhar atento, observava as interações entre as duas. Em dado momento, ela se aproximou de Lily.
— Você parece muito animada hoje, Lily. Algo a ver com o sucesso que foi o projeto? Ou será... outra coisa? — Alicia disse com uma piscadela disfarçada, o tom insinuante.
Lily sorriu, mas sentiu o calor subir em seu rosto, tentando manter a calma.
— Ah, você sabe como é... — ela respondeu, de forma vaga, mas Aliciaparecia não estar convencida.
— Certo... — Alicia deixou no ar, enquanto lançava um olhar discreto para Scarlett, que conversava com alguns diretores, mas, de tempos em tempos, seus olhos buscavam Lily na multidão.
Do outro lado do salão, Júlio também parecia observador demais para o gosto de Scarlett. Após a troca de olhares e gestos de Lily com Alicia, ele se aproximou de Scarlett, com uma expressão que mesclava curiosidade e surpresa.
— Scarlett, só por curiosidade... o projeto exigibiu muita... proximidade entre você e a Lily, não é? — ele disse, a voz carregada de um tom irônico, e Scarlett percebeu a intenção por trás da pergunta.
Scarlett ergueu uma sobrancelha, tentando esconder a tensão.
— Nós trabalhamos muito próximas, sim. Lily é uma excelente profissional, e o projeto exigiu dedicação. — Scarlett disse, mantendo a voz neutra e fria.
Mas ela sabia que algo já estava no ar. Sentia o peso dos olhares e das perguntas implícitas. Com uma breve troca de olhares com Lily, que ainda conversava com Alicia, Scarlett sinalizou que precisavam conversar.
Assim que conseguiram um momento a sós na varanda do salão, Scarlett segurou o braço de Lily com gentileza, os olhos buscando os dela.
— Você percebeu os olhares? Eles estão começando a notar algo, e isso pode ser um problema, Lil. — Scarlett falou, o tom preocupado, mas com um toque de carinho.
Lily suspirou, desviando o olhar para a vista do horizonte iluminado da cidade.
— Eu sei... Alicia e Júlio já fizeram perguntas. Eles são amigos, mas... será que podemos confiar nisso? — Ela mordiscou o lábio, pensativa. — Isso tudo está me deixando com um pouco de medo, Scarlett. Será que estamos nos arriscando demais?
Scarlett, notando o medo nos olhos de Lily, segurou seu rosto com suavidade.
— Olha, eu sei que não é fácil. Estamos arriscando muito, sim. Mas eu não quero que você se sinta exposta ou... insegura com isso. Eu faria qualquer coisa para proteger você. E se isso significa manter as aparências aqui, a gente consegue lidar com isso. — Scarlett segurou sua mão, transmitindo segurança.
Lily suspirou, um pouco mais relaxada ao ouvir as palavras de Scarlett.
— Eu não sei se vou conseguir esconder por muito tempo, Scarlett. Não se trata só do que eles veem, mas do que eu sinto. — Ela respirou fundo, o olhar fixo no dela. — Eu quero estar ao seu lado, Scarlett. Não só aqui, mas onde for. Mas a ideia de ser motivo de fofoca na empresa...
Scarlett assentiu, refletindo por um momento, e então disse, com um sorriso encorajador:
— Então, vamos com calma. Por enquanto, mantemos as aparências. Vou continuar garantindo que ninguém faça você se sentir exposta. Mas, se as coisas saírem do controle... bem, eu não me importaria de deixar bem claro para todos o que sinto por você.
Lily sorriu, tocada pela vulnerabilidade de Scarlett, que nunca havia sido tão aberta com ninguém. Antes de voltarem ao salão, Scarlett a puxou suavemente para perto, como se aquele momento fosse uma promessa.
— Confia em mim? — Scarlett perguntou, a voz baixa e quase hesitante.
— Eu confio, Scarlett. — Lily sussurrou, e um leve brilho de determinação iluminou seu olhar.
Ambas voltaram para o evento com um plano em mente e uma segurança renovada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ordens e Desejos
RomanceScarlett Windsor sempre foi uma chefe implacável, conhecida por seu rigor e controle absoluto dentro da empresa. Nada escapava de suas mãos, até a chegada de Lily Rose, uma jovem doce e sonhadora em seu primeiro emprego. O choque de personalidades e...