Capítulo 17

261 13 0
                                    

Enquanto Scarlett dirigia para buscar Lily, seus pensamentos estavam todos nela. O jeito de Lily, tão espontâneo e genuíno, desarmava qualquer tentativa de manter sua típica arrogância. Era uma sensação diferente, algo que Scarlett não sentia há muito tempo. Com Lily, ela se permitia ser quem realmente era, sem as máscaras de chefe ou de mulher intocável. Isso a fazia bem, e o efeito que Lily tinha sobre ela era inegável.

Durante o jantar, Scarlett se viu ainda mais atraída. Cada sorriso, cada palavra de Lily parecia tocar algo profundo dentro dela, algo que nem ela sabia que ainda existia. E a maneira como Lily a olhava... algo no olhar da jovem era tão genuíno e puro, diferente do que Scarlett havia experimentado no passado.

Enquanto divagava sobre tudo o que Lily começava a representar em sua vida, uma voz a trouxe de volta ao presente.

— Scarlett?

A voz ecoou no salão, fazendo com que ela se virasse de repente, os olhos arregalados. Clara estava ali, sorrindo para ela. Depois de todos aqueles anos, ela não esperava encontrá-la. Confusa e, ao mesmo tempo, feliz, Scarlett não conseguiu segurar o impulso e se levantou, indo ao encontro da mulher com um abraço caloroso. Clara, sua ex, era alguém que havia significado muito para ela no passado, e o reencontro a pegou de surpresa.

— Clara... — Scarlett sussurrou, sem esconder a felicidade, mas também uma certa inquietação que a fazia desviar os olhos rapidamente.

Ao ver o abraço, Lily sentiu o coração apertar. A cena parecia deixar claro que aquela mulher era importante para Scarlett, talvez de uma maneira que Lily ainda não compreendia. Sentiu-se deixada de lado, excluída, como se não pertencesse àquele momento. Em silêncio, ela observou o reencontro, e algo dentro dela se contorceu.

— Eu pensei que nunca mais fosse te encontrar, — Clara disse, segurando as mãos de Scarlett com um olhar saudoso.

Scarlett hesitou por um instante, lançando um olhar para Lily. Percebeu o desconforto dela, a maneira como tentava disfarçar a tristeza, e sentiu-se dividida entre o passado e o presente.


______________________________________________________________________________

Quando Lily finalmente compreendeu quem era Clara —  sentiu-se inquieta. O sorriso de Scarlett, o abraço caloroso e a conversa animada entre as duas mostravam claramente o quanto aquela mulher ainda significava para ela.

Tentando manter a compostura, Lily sorriu educadamente para Clara e, com um toque leve no ombro de Scarlett, murmurou:

— Vou ao banheiro... aproveite e coloque o papo em dia. — Ela deu um sorriso breve e contido. — Já volto.

Scarlett lançou-lhe um olhar rápido, tentando medir a reação de Lily, mas antes que pudesse responder, ela já estava se afastando.

Com Lily fora de vista, Scarlett voltou o olhar para Clara, que a observava com uma expressão curiosa.

— Ela é alguém importante para você, não é? — Clara perguntou, como se já tivesse captado algo na forma como Scarlett olhava para Lily.

Scarlett desviou o olhar, hesitante, enquanto um sorriso pequeno e genuíno surgia em seu rosto.

— Ela é... diferente de qualquer pessoa que conheci. — Scarlett confessou, sentindo-se dividida. — Eu não esperava que alguém como ela pudesse mexer tanto comigo. Ainda estou tentando entender.

Clara riu suavemente, mas havia um leve toque de tristeza em seus olhos.

— Você nunca foi de se deixar levar tão facilmente, Scarlett. Eu lembro como era, o quanto você costumava erguer muros em volta de si mesma. — Clara suspirou. — Mas estou feliz por ver que, talvez, alguém finalmente quebrou essas barreiras.

Scarlett assentiu, ainda envolvida em suas próprias confusões.

— E você, Clara... está bem? — perguntou, tentando manter o foco na conversa, ainda que sua mente voltasse a Lily, esperando para saber como ela estava lidando com aquele reencontro inesperado.

— Eu estou bem, Scarlett. Mas acho que o mais importante aqui é... você está? — Clara olhou-a profundamente, como se ainda pudesse ler seus sentimentos.

Scarlett suspirou, sentindo-se dividida. O passado e o presente se misturavam ali, entre Clara, que representava algo que ela deixou para trás, e Lily, que trazia a promessa de algo novo e intenso.

— Eu não sei ainda... mas vou descobrir




Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora