Depois daquela primeira noite com Scarlett, depois dos beijos trocados e das conversas que tivemos, tudo entre nós começou a mudar, ainda que precisássemos esconder cada sentimento a portas fechadas. No trabalho, os olhares que trocávamos carregavam uma cumplicidade que só nós entendíamos. Às vezes, Scarlett me puxava de surpresa para um canto mais reservado, e ali, num misto de desejo e cuidado, nossos momentos se tornavam únicos, mesmo que escondidos dos outros. Nossa relação seguia como um segredo compartilhado, mas a cada toque ou olhar, era cada vez mais difícil disfarçar a conexão que crescia entre nós.
O episódio com Júlio também trouxe uma nova perspectiva. Depois que ele me deu aquele selinho impulsivo, senti que era o momento de esclarecer as coisas. Falei com ele, expliquei que o via apenas como amigo e que não queria que ele confundisse as coisas. A partir disso, percebi que ele ficou mais contido, menos o "bom moço" que eu conhecia. A mudança era sutil, mas perceptível, como se ele estivesse processando algo que eu ainda não entendia completamente. E assim, entre os segredos com Scarlett e a distância repentina de Júlio, minha rotina parecia ganhar novos contornos a cada dia.
Além de tudo o que estava acontecendo entre mim e Scarlett, havia também Clara, uma figura inesperada que surgiu em nossas vidas. Scarlett me contou sobre sua antiga relação com Clara, sobre os mal-entendidos que as afastaram e o reencontro que trouxe, ao mesmo tempo, lembranças e um alívio por finalmente esclarecer o passado. Clara era uma presença agradável e de confiança, alguém com quem Scarlett se sentia à vontade para compartilhar segredos – até os que incluíam nós duas.
Quando Scarlett finalmente contou a Clara sobre nós, tudo ficou mais transparente entre elas, e isso parecia reforçar a ligação de confiança que existia. Clara me tratava com simpatia e parecia, de certa forma, apoiar o que Scarlett e eu estávamos construindo, mesmo que de forma secreta. Talvez por isso, uma amizade começou a se formar entre nós três, leve e despretensiosa, e eu me senti grata por ter alguém como Clara por perto, mesmo que brevemente. Afinal, ela estaria partindo em breve, de volta para sua cidade, para a vida que havia construído durante todos aqueles anos.
Com Clara partindo, Júlio cada vez mais distante e minha relação secreta com Scarlett crescendo a cada dia, eu mal conseguia imaginar onde tudo isso nos levaria.
________________________________________________________________________________
Era mais uns daqueles dias em que Lily entrava na sala de reuniões carregando o notebook e um bloco de anotações, sentindo o olhar de Scarlett sobre ela. Mas, dessa vez o projeto novo era uma oportunidade que nenhuma delas queria perder, mas também significava dias de trabalho intensivo lado a lado — uma combinação perigosa considerando o que acontecia entre as duas. Scarlett, sempre impecável em seu estilo e postura, deu um sorriso de canto ao vê-la, mas rapidamente retomou a expressão profissional enquanto Lily sentava.
— Vamos dar início à reunião, pessoal — começou Scarlett, em um tom firme, olhando para os outros membros da equipe que estavam ali.
Conforme a reunião avançava, Scarlett assumiu seu papel de liderança, organizando as tarefas e delineando os objetivos. Em certo momento, ela atribuiu a Lily uma parte fundamental do projeto.
— Lily, você ficará responsável pelo acompanhamento direto dos dados. Quero que você esteja comigo em todas as reuniões de revisão.
Lily assentiu, mas sentiu uma pontada de ansiedade. Trabalhar tão de perto com Scarlett poderia significar momentos tensos, em que esconder o relacionamento se tornaria quase impossível.
Mais tarde, já sozinhas no escritório de Scarlett, a tensão no ar era palpável. Lily tentava ignorar a proximidade, concentrando-se nas planilhas, mas Scarlett a observava com um olhar cuidadoso.
— Eu não quero que você se exponha, Lily. — Scarlett quebrou o silêncio, sua voz mais baixa, quase um sussurro.
Lily parou, respirou fundo e olhou para ela, com uma mistura de carinho e frustração.
— Expor? Não estou entendendo, Scarlett. É só um projeto, um trabalho como qualquer outro, certo?
Scarlett suspirou, levantando-se e se aproximando lentamente.
— Você sabe que isso é diferente. Não estamos falando de qualquer trabalho, nem de qualquer relação. Estamos falando de nós duas. Eu quero garantir que... — Ela hesitou, buscando as palavras. — Quero garantir que ninguém se aproveite de nada para questionar sua posição aqui.
Lily cruzou os braços, sentindo uma leve irritação subir.
— Então você acha que eu não aguentaria isso? — perguntou, tentando disfarçar a insegurança que sentia.
— Não é isso. — Scarlett suavizou o tom, aproximando-se mais. — Só quero que você entenda que preciso proteger você... e nós.
Lily deu um sorriso sarcástico, balançando a cabeça.
— Proteger? De quê, exatamente? Eu pensei que éramos parceiras nisso, mas você está me tratando como se eu fosse... frágil ou incapaz de lidar com as consequências.
Scarlett estendeu a mão, tocando o braço de Lily.
— Não foi isso que eu quis dizer, Lil. — Ela usava o apelido carinhoso quase sem perceber. — Mas entenda que há mais em jogo do que apenas nossos sentimentos. Este projeto é importante, e estamos andando na linha tênue entre o profissional e o pessoal.
Lily suspirou, sentindo o peso das palavras de Scarlett e, ao mesmo tempo, aquela mesma faísca de irritação.
— Eu também me importo com esse projeto, Scarlett. É minha carreira, meu trabalho. Mas o que me preocupa é você me ver apenas como alguém que precisa ser "protegida". Você não confia que eu sei me cuidar?
Scarlett parecia refletir, sua expressão suavizando.
— Eu confio em você, Lil. Mais do que você imagina. — Ela deu um meio sorriso, aproximando-se novamente, desta vez com mais cuidado, hesitando antes de falar. — Talvez seja mais difícil para mim porque... porque eu me importo de verdade.
Lily o ouviu, sentindo a confusão em sua voz. Estavam ambas no limite, divididas entre o desejo e a pressão do ambiente profissional. Ela colocou a mão sobre a de Scarlett, suavemente.
— Talvez a gente precise confiar uma na outra de verdade, Scarlett. Confiar que conseguimos manter isso em segredo, sem me tratar como alguém inferior aqui.
Scarlett assentiu, sua expressão finalmente revelando vulnerabilidade.
— Você está certa. Vamos confiar. Eu não vou mais tentar "proteger" você desse jeito. Somos parceiras, certo?
Lily sorriu, sentindo o alívio crescer. Por um momento, o peso do dilema parecia desaparecer.
— Sim. Parceiras — murmurou ela, e os olhos das duas se encontraram por um momento silencioso, repleto de entendimento.
Scarlett então esboçou um leve sorriso, quebrando a tensão.
— E quanto ao projeto... — começou Scarlett, voltando ao tom mais sério, embora ainda com o brilho no olhar. — Vamos manter a discrição e focar. Podemos fazer isso sem levantar suspeitas.
Lily assentiu.
— Combinado. A gente cuida disso — disse ela, e logo ambas sorriram, reafirmando o compromisso silencioso.
O trabalho chamou-as de volta, mas agora com uma segurança renovada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ordens e Desejos
RomanceScarlett Windsor sempre foi uma chefe implacável, conhecida por seu rigor e controle absoluto dentro da empresa. Nada escapava de suas mãos, até a chegada de Lily Rose, uma jovem doce e sonhadora em seu primeiro emprego. O choque de personalidades e...