Lily sabia que precisava se distrair e evitar pensar em Scarlett. Quando Júlio a convidou para almoçar, aceitou quase sem pensar. Ele era divertido, sempre atento e, em contraste com o jeito muitas vezes ríspido de Scarlett, tinha sido alguém com quem ela sempre podia contar, especialmente nos momentos em que Scarlett era mais arrogante.
No restaurante, enquanto riam e conversavam, Júlio soltou uma de suas típicas piadas. Ele sempre parecia interessado em arrancar sorrisos dela, e Lily, sentindo-se agradecida por essa leveza, se permitiu relaxar.
— Lily, você precisa me dizer como faz para aguentar a Scarlett. Eu não teria paciência — brincou ele, enquanto mexia no guardanapo.
Ela riu, balançando a cabeça.
— Tem dias que eu me pergunto o mesmo, mas... acho que aprendi a lidar com ela. — Sua expressão se suavizou, mas o peso do que acontecera na noite anterior ainda pairava em seu semblante.
________________________________________________________________________________
Do outro lado, Scarlett tentava focar na conversa com Clara, mas a cada poucos minutos seu olhar escapava em direção a mesa ao fundo, onde conseguia enxergar Lily e Júlio. Clara, perspicaz como sempre, não demorou a notar a inquietação de Scarlett.
— E então, Scarlett, o que tem passado na sua vida além da empresa? — Clara sorriu, esperando a resposta, mas seus olhos seguiam o direcionamento dos de Scarlett.
Scarlett respirou fundo, tentando organizar os pensamentos. Sentia-se dividida entre o passado que compartilhava com Clara e o presente turbulento que vivia com Lily.
— Eu... Eu realmente sinto que preciso agradecer por tudo que você fez por mim, Clara. Sei que na época escolhi a empresa em vez de nós, e talvez hoje eu consiga entender o que aquilo significou — confessou, a voz mais suave do que de costume.
Clara assentiu, compreensiva.
— Eu entendo, Scarlett. Você sempre teve esse brilho nos olhos quando falava sobre seu trabalho, seus sonhos. E agora você os realizou. Só me surpreende ver que há algo — ela olhou novamente para a mesa, onde Júlio fazia Lily rir — ou alguém, que também consegue esse mesmo efeito em você.
Scarlett desviou o olhar, como se estivesse sendo pega em um ato proibido.
— É complicado, Clara. Lily... ela é minha funcionária. Mas, ao mesmo tempo, sinto algo diferente quando estou com ela. E, mesmo assim, ela decidiu que não quer nada além disso. Ela deixou claro. — O tom de Scarlett revelava sua frustração.
Clara sorriu com leveza, colocando a mão sobre a de Scarlett em um gesto de apoio.
— Scarlett, eu quero que você seja feliz. E, pelo que vejo, ela significa muito para você. De qualquer forma, não deixe de lutar pelo que quer, a não ser que realmente queira desistir. Não cometa o mesmo erro duas vezes.
Nesse momento, Scarlett desviou o olhar onde viu Júlio sorrindo para Lily de uma maneira que a irritou profundamente.
— E o Júlio... ele não perde uma oportunidade para se aproximar dela, com aquelas piadas ridículas que só ela parece achar engraçadas — disse Scarlett, a voz carregada de ciúme, enquanto Clara observava com um leve sorriso.
— Não se preocupe com ele, Scarlett. Se há algo entre vocês, ninguém poderá interferir. — Ela deu um último aperto na mão de Scarlett, expressando seu apoio.
A conversa seguiu leve, e elas finalmente deram um abraço sincero, com Clara sugerindo conhecer o escritório, curiosa para ver o resultado dos sonhos que Scarlett compartilhava quando estavam juntas.
________________________________________________________________________________
Quando chegaram ao prédio da empresa, Scarlett percebeu que Júlio e Lily estavam próximos do elevador. Ao ver os dois juntos, o incômodo em Scarlett voltou com força, somado a um misto de raiva e frustração.
— Vocês dois já deveriam estar trabalhando. Estamos com prazos apertados, e imagino que há muito a ser feito hoje — afirmou Scarlett, o tom impessoal, mas a tensão evidente.
Lily lançou-lhe um olhar frio, segurando o próprio incômodo. Já Júlio, sempre brincalhão, deu de ombros.
— Claro, Scarlett. A gente estava apenas aproveitando o intervalo, mas estamos de volta.
Clara observava a cena em silêncio, mas não deixava de notar o desconforto entre Scarlett e Lily. Quando os quatro entraram no elevador, a tensão parecia ocupar todo o espaço, quase palpável. Scarlett e Clara trocavam algumas palavras sobre o novo escritório, mas o olhar de Scarlett escapava a todo instante, direcionando-se a Lily através do reflexo do espelho no elevador.
Lily evitava encará-la, mas por um breve momento seus olhares se encontraram, ambos carregados de um misto de sentimentos não ditos. O silêncio que se seguiu parecia carregado de tudo que ainda não haviam resolvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ordens e Desejos
RomansaScarlett Windsor sempre foi uma chefe implacável, conhecida por seu rigor e controle absoluto dentro da empresa. Nada escapava de suas mãos, até a chegada de Lily Rose, uma jovem doce e sonhadora em seu primeiro emprego. O choque de personalidades e...