Capítulo 29

177 9 0
                                    


Era uma sexta-feira à noite, e o restaurante escolhido por Scarlett era discreto e aconchegante. Entre os olhares que se entrelaçavam e as palavras sussurradas, o clima era de uma intimidade crescente, mas também de um tom de seriedade. Scarlett sentia o peso da situação e sabia que, antes que qualquer rumor ganhasse força suficiente para afetar Lily, precisaria tomar uma atitude.

Ela tomou um longo gole de vinho, como se buscasse as palavras certas antes de começar.

— Lily... eu estive pensando sobre tudo isso — iniciou, olhando-a com intensidade. — Sobre nós e como quero que você se sinta segura no trabalho.

Lily suspirou, sentindo a preocupação de Scarlett e também a própria ansiedade com a pressão do ambiente ao redor.

— Eu entendo, Scarlett, mas... se você estiver pensando em eu ser transferida ou algo assim, não sei se concordo. Eu gosto do meu trabalho, do meu setor. Isso faz parte do meu crescimento. — Lily manteve a voz firme, embora seus olhos revelassem a insegurança que a situação estava causando.

Scarlett deu um pequeno sorriso, mostrando compreensão e alívio.

— Eu sei, e é justamente por isso que tenho uma proposta diferente, algo que pode nos ajudar a lidar com a situação sem prejudicar nenhum dos lados. — Ela segurou a mão de Lily, passando uma segurança que só Scarlett sabia como oferecer. — Estive conversando com alguns dos diretores sobre uma nova estrutura para o nosso setor. Se tudo der certo, podemos colocar você em uma posição que lhe dê ainda mais visibilidade. Claro, será algo merecido pelo seu trabalho, mas também é uma forma de não ficarmos sempre na linha de fogo.

Lily franziu a testa, surpresa e tocada pela ideia. Scarlett não queria afastá-la; queria dar a ela uma oportunidade real de crescimento, algo que jamais havia imaginado.

— Scarlett, você está falando sério? — murmurou Lily, ainda com uma expressão de dúvida. — Não quero que isso pareça uma solução para o que estamos passando... ou que pareça uma vantagem só por causa do nosso relacionamento.

Scarlett balançou a cabeça, sorrindo levemente.

— Eu não faria isso, Lily. Sei o quanto é importante para você, e jamais permitiria que sua carreira parecesse menos sólida por conta do nosso envolvimento. Quero que fique claro que isso é apenas uma chance para que você brilhe ainda mais. Eu sei o quanto você merece.

Lily mordeu o lábio, absorvendo cada palavra.

— Você realmente acredita em mim assim? No meu potencial?

— Mais do que você imagina — respondeu Scarlett, com os olhos fixos nos de Lily. — Esse é meu jeito de mostrar que estou completamente comprometida com nós duas, e também com seu futuro. Não quero que se sinta pressionada, mas quero algo que demonstre nossa seriedade, sem deixar dúvidas.

Lily respirou fundo, sentindo o calor e a sinceridade do olhar de Scarlett. Naquele momento, percebeu que o que tinham era mais do que um envolvimento passageiro; estavam construindo algo genuíno e profundo. Antes que pudesse responder, Scarlett tirou um pequeno estojo do bolso, estendendo-o com um sorriso.

— Eu sei que pode parecer um pouco... precipitado, mas quero que aceite. — Ela abriu o estojo, revelando uma delicada pulseira de prata com um pingente em forma de estrela, discreto, mas significativo. — Que isso represente nosso compromisso, Lily. Quero que cada vez que olhar para essa pulseira, você se lembre que estou ao seu lado, e que farei tudo que estiver ao meu alcance para que fiquemos bem, sempre.

Lily, com os olhos brilhando, sorriu enquanto pegava a pulseira.

— Scarlett... eu nunca pensei que você faria tanto. — Ela se aproximou, apertando a mão de Scarlett. — Eu aceito. E prometo que estarei ao seu lado, não importa o que aconteça.

Sem dizer uma palavra a mais, Scarlett puxou Lily para um beijo terno, que se aprofundou em um toque de paixão e carinho. Ali, sentiam-se apenas as duas, longe de qualquer olhar, longe de qualquer rumor. Era um momento de total entrega, de um amor que, naquela sexta-feira à noite, se tornava algo ainda mais concreto.

Com um sorriso cúmplice, Scarlett deslizou a pulseira pelo pulso de Lily. Era um gesto íntimo e silencioso, mas que trazia promessas e um futuro que ambas estavam prontas para construir juntas. A relação delas havia encontrado seu próprio símbolo, um elo que significava tanto quanto cada palavra trocada naquela noite especial.


Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora