Capítulo 4

537 41 0
                                    


Na manhã seguinte, o escritório estava mais movimentado do que nunca. O som dos teclados, dos telefones tocando e das conversas apressadas preenchia o ar. A apresentação que Lily havia reformulado na noite anterior era agora o centro das atenções. Todos pareciam estar em um estado de alerta nervoso, com olhares ansiosos para os relógios. A reunião com o cliente, um conglomerado internacional interessado nos serviços da Fortuna Marketing, era a prioridade do dia.

Lily ajustava nervosamente a gola de sua camisa enquanto caminhava em direção à sala de reuniões principal. Teresa a interceptou no caminho, com um sorriso gentil.

— Hoje é o grande dia, querida? — Teresa perguntou, segurando uma pilha de documentos contra o peito.

Lily assentiu, sem muita confiança.

— Sim, mas estou tão nervosa que mal consegui dormir.

Teresa balançou a cabeça em compreensão.

— Lembre-se, Scarlett gosta de pressionar as pessoas. Não é pessoal, é só o jeito dela de manter todos na linha. Apenas faça o seu melhor e não deixe que ela a intimide.

Lily sorriu, mas era um sorriso forçado. A pressão de estar na presença de Scarlett em uma reunião de alto nível a fazia sentir que cada passo em falso seria uma oportunidade para decepcionar, e essa ideia a deixava ainda mais tensa.

A sala de reuniões da Fortuna Marketing era tão impressionante quanto o resto do escritório. Uma grande mesa de vidro dominava o centro, cercada por cadeiras de couro pretas e elegantes. Uma parede inteira era formada por janelas de vidro que ofereciam uma vista panorâmica da cidade. No canto da sala, uma tela grande estava preparada para projetar a apresentação que Lily havia preparado.

Scarlett já estava lá, sentada na cabeceira da mesa, olhando com calma alguns documentos enquanto os outros executivos se acomodavam. Júlio, o diretor de finanças, estava ao lado dela e, ao ver Lily entrar, deu-lhe um leve aceno de cabeça, um gesto de encorajamento. Lily se sentou em uma das extremidades da mesa, tentando parecer calma, mas sua mente estava em turbilhão.

Quando os representantes do cliente chegaram, a atmosfera na sala se tornou ainda mais intensa. Scarlett se levantou para cumprimentá-los, sua postura firme e confiante transmitindo autoridade. Mesmo sem falar, sua presença controlava o ambiente, e Lily sentiu a pressão aumentar.

A apresentação começou, e Scarlett, como esperado, dominou a reunião com precisão. Sua fala era afiada, sem hesitação, cada palavra escolhida com cuidado. Quando ela projetou os slides que Lily havia preparado, seus olhos brevemente fitaram a jovem, como se a estivesse testando. Por um momento, o olhar de Scarlett pareceu mais profundo, mas rapidamente voltou à sua habitual indiferença.

A reunião seguiu seu curso, com Scarlett liderando as discussões, e Lily, embora silenciosa, absorvia cada palavra, tentando entender o que tornava Scarlett tão eficaz. Sua chefe era impiedosa nas negociações, firme em suas exigências e nunca recuava. Lily sabia que, apesar da arrogância, Scarlett era indiscutivelmente brilhante em seu trabalho.

Quando a reunião terminou, o cliente parecia impressionado, e todos na sala sabiam que o negócio seria fechado em breve. No entanto, assim que os representantes saíram, Scarlett se virou para Lily com seu olhar crítico habitual.

— Você viu o que significa não cometer erros? — Scarlett perguntou, como se estivesse dando uma lição. — Cada detalhe, cada movimento. É disso que se trata.

Lily acenou, sabendo que, embora Scarlett tivesse aprovado o desempenho geral, ainda havia uma sombra de desaprovação em suas palavras. Nada era suficiente para Scarlett, e Lily começava a perceber que talvez nunca fosse.

Júlio se aproximou de Lily depois que Scarlett saiu da sala.

— Você fez um excelente trabalho! —  disse ele, sorrindo, enquanto beijava delicadamente a mão de Lily em cumprimento — Não deixe que ela a faça pensar o contrário. Se ela não estivesse satisfeita, teria dito algo na hora.

— Obrigada — respondeu Lily, mas, internamente, ainda sentia uma pressão imensa. — foi um prazer trabalhar nesse projeto — respondeu, retribuindo o sorriso.


Bom, eu sou Júlio, o diretor de Finanças — disse ele, soltando sua mão. — É um prazer conhecer você, Lily. 

Lily sorriu. 

Mesmo com os elogios velados de Júlio, a sombra de Scarlett pairava sobre ela. Por quanto tempo ela conseguiria aguentar?

Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora