Capítulo 25

236 15 0
                                    

Lily concordou com um sobressalto, seu coração batendo forte enquanto as lembranças da noite anterior lhe tomavam a mente. Sua respiração ainda estava entrecortada quando se deu conta de onde estava: o quarto de Scarlett. Ao virar a cabeça, seus olhos encontraram o chefe, dormindo pacificamente ao seu lado, com a expressão suave, o rosto iluminado pelos primeiros raios de sol que entravam pelas frestas da cortina. Scarlett dormia com uma beleza quase angelical, o que só deixa Lily ainda mais apaixonada.

Por mais que lutasse contra aquilo, não poderia negar o quanto Scarlett atraía. Cada sorriso provocador, cada olhar mais desmoralizado, cada risada baixinha... nela tudo parecia desenhado para enfraquecer suas defesas. Mas Scarlett também era uma cafajeste, não havia dúvidas. Lily tinha visto como ela olhava para Clara - sua ex na qual apareceu no dia do jantar, fazendo Lily a odiar.

Lily suspirou, mordendo os lábios, e decidiu que não poderia continuar ali. Precisava se levantar, se vestir e sair antes que Scarlett acordasse. Afinal, isso não deveria ter acontecido; ela não queria ser apenas mais uma na lista da Scarlet

Levante-se da cama com cuidado, tentando não fazer barulho. Vasculhou pelo quarto até encontrar suas roupas e foi se usado lentamente, lançando olhares furtivos na direção da cama para se certificar de que não acordaria Scarlett. Quando finalmente estava pronto, virou-se para a porta, pegou a maçaneta com mãos trêmulas e a girou, mas, no exato momento em que começou a abrir, ouviu uma voz rouca e suave atrás de si.

- Aonde pensa que vai, Lily?

A voz de Scarlett era quase uma sussurrada, mas mesmo assim fez cada fibra do corpo de Lily estremecer. Respirando fundo, ela se virou lentamente, olhando Scarlett, que a olhava com aqueles olhos azuis que enxergavam até sua alma. De repente, sentindo-se completamente vulnerável, sem saber como reagir ou o que dizer.

- Eu... preciso ir - murmurou, desviando o olhar.

Scarlett se levantou da cama, caminhou até ela com passos lentos e deliberados. Havia um brilho em seu olhar que deixava Lily nervosa e incapaz de raciocinar direito. Scarlett parou perto dela, hesitando por um segundo antes de segurar sua mão.

- Não vá assim, Lily. - Scarlett falou gentilmente, mantendo a mão de Lily na sua. - A noite foi maravilhosa, e eu realmente não quero que termine desse jeito.

Lily balançou a cabeça, retirando a mão com um leve puxão.

- Scarlett, isso... não deveria nem ter acontecido. - Sua voz saiu em uma sugestão quase inaudível, cheia de frustração. - Existe a Clara em sua vida, existe tudo isso, você é minha chefe, e eu... não quero ser uma segunda opção.

Scarlett suspirou e, para surpresa de Lily, sua expressão suavizou-se com algo que parecia... lamentável?

-Clara? - Scarlett soltou uma risada curta e sacudiu a cabeça. - Acho que você não entendeu a situação, Lily. Clara e eu somos amigas agora, nada além disso. O que houve entre nós já foi resolvido há muito tempo. Não existe "nós" nesse sentido, nunca mais.

Lily estreitou os olhos, cruzando os braços.

- Você acha que eu não percebi? Eu vi como você olhava para aquela mulher na festa ontem, Scarlett. - sua voz falhou, e ela olhou para o lado, tentando manter a compostura.

Scarlett então deu um passo à frente, gentil, mas determinado, e segurou o rosto de Lily com as mãos, obrigando-a a olhar em seus olhos.

- Lily, eu estava apenas tentando te causar ciúmes, por que não suporto te vê ao lado do idiota do Júlio, me desculpe. Talvez seja o meu jeito, ou talvez seja a forma que encontrei para lidar com tudo isso, mas nada disso importa. - Sua voz era firme, mas os olhos eram suaves. - A única pessoa em quem eu pensei, e a única pessoa que quero perto de mim agora... é você.

Lily respirou fundo, sentindo sua guarda baixar involuntariamente. As palavras de Scarlett soavam sinceras, e a intensidade no olhar dela era inegável. Scarlett deu um passo à frente e a envolveu em um abraço suave, o rosto junto ao dela, e Lily pôde sentir o calor daquela proximidade e o perfume familiar de Scarlett. Por um segundo, esqueci-me de todas as dúvidas.

Scarlett, então, inclinou-se e a beijou com uma ternura que Lily não imaginava ser possível. Era um beijo diferente, sem pressa, sem urgência. Um beijo que parecia prometeu que, desta vez, tudo seria diferente. Quando o beijo terminou, Scarlett falou em um tom quase suplicante:

- Não vá. Vamos tomar um café juntos, passar um tempo aqui... Depois, eu te levo para casa.

Lily hesitou, mas a intensidade do olhar de Scarlett e o toque suave de suas mãos a fizeram ceder. Ela assentiu devagar, sentindo o peso das dúvidas diminuindo um pouco. Scarlett brilhava, e havia um brilho genuíno de felicidade em seus olhos. Com o coração ainda acelerado, Lily aceitou ficar. Talvez aquele fosse o começo de algo que ela temia, mas também desejava profundamente.







Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora