Capítulo 16

326 13 0
                                    

A noite começou com Scarlett surpreendendo Lily ao buscá-la em casa. Lily, em um vestido simples mas elegante, ficou sem palavras ao ver Scarlett ali, à porta, com um toque inesperado de suavidade em seu olhar e um sorriso contido que parecia dedicado apenas a ela.

No carro, o clima era leve, entre risadas contidas e olhares furtivos.

Ao entrarem no restaurante, o ambiente parecia refletir a própria tensão disfarçada entre elas: suave, mas com um brilho inesperado. Quando Scarlett puxou a cadeira para que Lily se sentasse, a jovem sorriu, surpresa com a gentileza.

Durante o jantar, elas começaram trocando poucas palavras sobre o trabalho, mas logo o assunto evoluiu, levando-as para temas mais pessoais.

— Scarlett, posso te perguntar uma coisa? — Lily começou, com um sorriso tímido. — O que você fazia antes de se tornar chefe?

Scarlett riu baixinho, olhando para o próprio copo de vinho por um instante.

— Ah, bem, eu comecei como todo mundo. — Ela deu de ombros. — Passei anos tentando provar meu valor... talvez tenha perdido algumas partes de mim nesse processo. Acho que fiquei... dura, sabe?

Lily assentiu, absorvendo cada palavra. Havia um tom vulnerável em Scarlett que ela nunca tinha visto antes.

— Eu percebi essa sua "casca", — Lily murmurou, com um leve sorriso de compreensão. — Mas sempre achei que tinha algo mais. Você nunca se mostrou de verdade para mim, e acho que por isso fiquei tão... intrigada.

Scarlett riu novamente, dessa vez um pouco mais nervosa.

— Confesso que eu também nunca imaginei estar aqui, jantando com você. — Scarlett lançou-lhe um olhar sincero. — Talvez seja hora de tentar mostrar quem eu realmente sou.

Houve um momento de silêncio entre elas, cada uma absorvendo o significado daquelas palavras. Lily mordeu o lábio, hesitante, antes de compartilhar um pouco de si.

— Para ser honesta, Scarlett, eu... sempre me senti um pouco deslocada. — Lily confessou, desviando o olhar por um instante. — Acho que por isso o trabalho é tão importante para mim. Me dedico tanto para não sentir que falta algo, sabe?

Scarlett olhou para ela com uma expressão compreensiva.

— Eu entendo mais do que você imagina, Lily. Acho que me escondi no trabalho porque era mais fácil do que enfrentar meus próprios sentimentos... — Ela segurou a mão de Lily. — E uma dessas coisas era o que eu comecei a sentir por você.

Lily, surpresa, deixou escapar um leve sorriso.

— Eu nunca pensei que ouviria você dizer isso. — Ela riu baixinho. — Foi difícil entender o que estava acontecendo entre nós... mas talvez tenha sido isso que me fez querer saber mais sobre você.

Scarlett apertou levemente a mão dela, os olhos fixos em seu rosto.

— Eu quero te pedir desculpas, Lily. — Scarlett respirou fundo. — Por todas as vezes que fui injusta ou arrogante. Eu estava confusa, não sabia lidar com... com o que você me fazia sentir. E agora que sei, espero que você consiga me perdoar.

Lily assentiu, emocionada, e sorriu, trazendo um pouco de leveza ao momento.

— Você está perdoada. — Ela disse suavemente. — Acho que era isso que faltava para a gente começar de verdade.

Elas ficaram em silêncio por um momento, aproveitando a calmaria entre olhares ternos e sorrisos cúmplices.

Foi então que uma voz inesperada quebrou o clima.

— Scarlett?

As duas se viraram ao mesmo tempo. Scarlett ficou rígida, o olhar fixo em uma pessoa que se aproximava. A expressão dela era um misto de surpresa, alegria e um certo receio que Lily não conseguia decifrar. A curiosidade queimava em seu peito, enquanto ela observava, sem entender, a figura que as encarava do outro lado do salão.



Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora