Capítulo 3

1.1K 104 2
                                    


Os minutos pareciam escorrer como areia entre os dedos enquanto Lily revisava cada detalhe da apresentação. As palavras de Scarlett ecoavam em sua mente: "inaceitável", "amadora". Ela sentia o peso do fracasso, como se todas as suas expectativas para seu primeiro emprego estivessem desmoronando em apenas um dia. O relógio marcava 19h45, e Lily sabia que estava quase sem tempo.

Cada gráfico foi refeito com precisão, cada dado cuidadosamente atualizado. Os olhos de Lily ardiam de tanto olhar para a tela, mas ela sabia que não podia errar. Não mais. Às 19h58, ela respirou fundo, deu uma última olhada no arquivo e o enviou novamente para Scarlett.

— Espero que esteja certo desta vez — sussurrou para si mesma.

O escritório de Scarlett já estava mais silencioso quando Lily voltou para lá. A maioria dos funcionários já havia ido embora, e as luzes que normalmente iluminavam o amplo espaço da empresa estavam apagadas, exceto na sala de Scarlett, onde uma suave luz amarelada banhava o ambiente com um ar solene. Ao entrar, Lily se deparou com Scarlett sentada à mesa, o rosto iluminado apenas pela luz do monitor.

Scarlett nem sequer levantou a cabeça. Apenas clicou em alguns botões, e os slides começaram a aparecer na grande tela da sala. Lily observou enquanto Scarlett folheava digitalmente a apresentação. O silêncio era palpável, e Lily podia sentir seu coração martelar no peito. As mãos começaram a suar, e ela quase prendeu a respiração, esperando a reação de sua chefe.

Após o que pareceram minutos intermináveis, Scarlett enfim fechou a apresentação e se recostou na cadeira, cruzando os braços. A expressão em seu rosto era impassível.

— Melhor. Ainda não está perfeito, mas não é uma catástrofe como da primeira vez.

Lily quase suspirou de alívio, mas ainda sentia o peso das palavras "não está perfeito". Havia algo na voz de Scarlett que a fazia sentir que, por mais que se esforçasse, nunca seria boa o suficiente.

— Obrigada — murmurou Lily, embora a gratidão não fosse exatamente o que sentia naquele momento.

— Isso não significa que você pode relaxar — Scarlett continuou, sem sequer olhar diretamente para ela. — Amanhã, temos uma reunião com um cliente importante. Você estará lá. Quero que observe e aprenda como lidamos com negociações de alto nível. E, por favor — acrescentou, com um leve tom de sarcasmo —, não estrague tudo.

Lily apenas acenou, sentindo que mais uma vez, estava andando em uma corda bamba. Ela saiu da sala em silêncio, as palavras de Scarlett ecoando em sua mente. "Não estrague tudo."

Entre Ordens e DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora