Na semana seguinte, Scarlett chegou ao escritório um pouco mais tarde do que o habitual. Uma rara noite mal dormida perturbara seu ritmo. Para sua surpresa, ao entrar, encontrou Lily em sua mesa mais cedo que o habitual, mergulhada em papéis, mas com o olhar distante, como se estivesse imersa em pensamentos. Scarlett passou por ela sem dizer uma palavra, mas não pôde deixar de notar o cansaço nos olhos da jovem. O que a deixava ainda mais intrigada era a fraqueza que emanava de Lily, uma fragilidade que parecia chamar sua atenção de uma forma desconfortável.
Aquele simples olhar causou uma agitação interna emScarlett que ela não esperava. Por que se importava com isso? Por que estava prestando atenção a algo tão banal quanto o estado de espírito de uma funcionária? A sensação a incomodava. Nunca antes havia se deixado afetar por emoções de seus subordinados. Ela sempre mantivera um distanciamento calculado, mas agora se via perdida em um turbilhão de sentimentos conflitantes.
Ela continuou até seu escritório, fechando a porta com força, como se pudesse trancar aquelas sensações irritantes do lado de fora. Contudo, algo naquele dia estava diferente. Quando, mais tarde, chamou Lily para uma reunião de status, Scarlett notou que a jovem parecia mais quieta do que o normal, mais hesitante. E isso a incomodava ainda mais.
— Srta. Rose, você está me ouvindo? — perguntou Scarlett, interrompendo sua própria explicação sobre o próximo projeto. Ela viu Lily levantar os olhos rapidamente, piscando como se tivesse sido arrancada de seus pensamentos.
— Desculpe, o que a Srta disse? — a jovem respondeu, um pouco perdida, como se estivesse lutando para voltar à realidade.
Scarlett estreitou os olhos. — Se tem algo na sua vida pessoal que está interferindo no trabalho, sugiro que resolva logo. Não tenho paciência para distrações.
Aquelas palavras eram quase automáticas, um reflexo de sua antiga maneira de lidar com as coisas. Mas, ao dizer isso, Scarlett sentiu um pequeno aperto no peito. Por que estava sendo tão dura? Uma parte dela desejava alcançar Lily, perguntar o que a estava afligindo, mas a outra parte insistia em continuar mantendo a máscara de indiferença.
Lily ficou em silêncio por um momento, mas, então, algo dentro dela quebrou. A pressão de semanas, as constantes críticas e a falta de reconhecimento finalmente a atingiram. — Talvez, se você fosse um pouco menos... fria, as coisas funcionariam melhor aqui.
As palavras saíram antes que ela pudesse se conter, e imediatamente se arrependeu. O silêncio que se seguiu foi quase ensurdecedor. Scarlett a encarou, surpresa, e por um momento, Lily viu algo diferente nos olhos dela — uma vulnerabilidade que rapidamente foi mascarada por uma expressão de raiva.
— Fora da minha sala — Scarlett disse com a voz baixa, mas cortante. O tom exigia respeito e deixava claro que qualquer desvio do caminho estabelecido seria severamente reprimido. Lily se levantou rapidamente, deixando o escritório antes que suas emoções a dominassem. Mas mesmo enquanto ela saía, algo havia mudado entre as duas. Uma barreira invisível começava a se romper, revelando sentimentos que ambas não sabiam lidar.
Scarlett ficou ali, imersa em um mar de confusão. O que era aquilo? A resposta da jovem a pegou desprevenida, e por um breve momento, ela se viu refletindo sobre o impacto que suas palavras e ações tinham sobre Lily. Não era apenas uma questão de autoridade, mas algo mais profundo e complexo.
Enquanto olhava pela janela, observando as pessoas na rua, Scarlett se sentiu presa entre o passado que havia escolhido e o presente que se tornava cada vez mais complicado. Os sentimentos que tentava reprimir estavam começando a se infiltrar em sua vida profissional, e ela não sabia como lidar com isso. O que começou como uma simples interação de trabalho agora se transformava em um dilema emocional que a desafiava a repensar tudo o que havia construído até então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Ordens e Desejos
RomanceScarlett Windsor sempre foi uma chefe implacável, conhecida por seu rigor e controle absoluto dentro da empresa. Nada escapava de suas mãos, até a chegada de Lily Rose, uma jovem doce e sonhadora em seu primeiro emprego. O choque de personalidades e...