Dulce Maria
Despertei já procurando pelo calor que o corpo de Christopher emanava, e que me aconchegou durante toda a noite. Tive um sono agitado, turbulento, mas toda vez que acordava espantada e me percebia grudada nele, encontrava uma calma fora do comum. Ele sequer percebeu minha agitação, dormiu com uma tranquilidade de dar inveja. Admirar seu rosto enquanto descansava, relaxado, deixava-me encantada e, ao mesmo tempo, morrendo de medo. Tê-lo comigo era bom demais para ser verdade.
Não conseguia me livrar da ideia de que o perderia em breve. Uma hora o castigo pelos nossos pecados viria e eu não estava pronta para seguir em frente sozinha, afinal, encontrava-me no fundo do poço. Por outro lado, não podia depender tanto dele, nem de ninguém. Corria sérios riscos de me afundar no marasmo de sempre, sem controle algum da minha vida e de minhas vontades, sempre aguardando que os outros resolvessem meus problemas. Precisava quebrar o ciclo de dependência emocional, reencontrar a mim mesma, porém sequer sabia por onde começar.
Luís tinha me prestado apoio nos últimos dias, com a clara intenção de ficar comigo a todo custo, naquele momento eu me dava conta. Mesmo desconfiada, deixei que entrasse no meu mundo e me ajudasse, falhando novamente em caminhar pelas próprias pernas. Aquele idiota ter ficado com minha calcinha já deixava claro o quanto era um tarado. Andava me espreitando e chamou o delegado para me procurar, quando sumi com o padre, de propósito, pois sabia que estávamos juntos.
Ainda tinha o prefeito e o fato do Paco estar com uma arma no nome dele, o que para mim não fazia o menor sentido. Será que o político tinha descoberto as traições da esposa e mandado Paco matar um dos dois? Depois se arrependeu e "queimou o arquivo", livrando-se do meu marido? Várias teorias circulavam na minha mente, causando-me sérias dores de cabeça.
Empertigada por não encontrar Christopher no quarto, e assombrada com a minha situação, levantei-me da cama enrolada no lençol, pois não me sentia bem vestindo qualquer coisa que pertencera à Sofia. Andei pela casa silenciosa, procurando por ele, e o encontrei sentado numa das espreguiçadeiras da área externa.
O homem vestia apenas uma bermuda desgastada, segurando um terço com tanta força que a mão já estava vermelha, e orava com fervor. Uma força incrível que fazia lágrimas escorrerem pelo seu rosto. Vê-lo daquele jeito abriu um buraco no meu espírito. Christopher sofria muito e a culpa era toda minha. Por mais que me colocasse num papel de salvação, na verdade, eu estava sendo a sua ruína.
Aproximei-me devagar, para observar tanta dor de perto e tentar dizer a mim mesma que precisava me afastar dele antes que tudo piorasse. Padre Christopher parecia em transe, murmurando sem pausas coisas ininteligíveis. Estava lindo com o tórax exposto e a correntinha dourada carregando a pequena cruz. Olhei para o céu, reparando que ainda era cedo. Não havíamos conseguido dormir direito, pelo menos não eu.
De súbito, ele abriu os olhos e me encontrou de pé na sua frente. Endireitou-se, enxugando os olhos lindos com as costas das mãos, afastando-se para abrir espaço para mim. Eu me sentei em silêncio, sentindo-me derrotada pelo mundo, e padre Christopher percebeu o meu desânimo, porque expressou muita preocupação no semblante.
— Bom dia. Você está bem? — perguntou, guardando o terço que segurava no bolso da bermuda. Dei de ombros, sem responder. O padre, porque dentro de mim ele havia se transformado novamente no servo do Senhor, ficou me olhando com atenção por alguns instantes. — Estou me preparando para a missa. É domingo, a igreja já deve estar cheia. Estou um pouco atrasado, inclusive.
Assenti, hesitante, sentindo mais uma ferida se abrindo no meu coração. O coitado tinha responsabilidades que não poderia largar de uma hora para outra, sobretudo por causa de uma estúpida feito eu. A cabeça dele deveria estar uma bagunça, talvez tanto quanto a minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sombra do pecado
RomanceUma viúva intrigante desperta em padre Christopher desejos proibidos, colocando sua fé e seus votos em risco. Em busca de paz após uma perda dolorosa, ele encontra refúgio na igreja, mas a chegada de Dulce Maria, com seu passado misterioso e olhos q...