Dulce Maria
Era a terceira vez que eu saía correndo da igreja naquela semana, e saber que seria a última me enchia de uma tristeza tão grande que chegava a ser palpável. A dor me corroía, acabava comigo, de maneira que eu tinha certeza absoluta de que fazia a coisa mais difícil da minha vida. Mentir para Christopher não foi algo despropositado, ainda assim, senti-me uma estúpida, uma pessoa asquerosa e dissimulada.
Não esperava receber uma declaração como aquela. Achava que aquele homem maravilhoso fosse compreender e se afastar assim que eu confessasse um pecado que não cometi, mas meu intento não teve êxito. Ele me perdoou. Mesmo sofrendo, buscou uma compreensão para continuar comigo, ao meu lado, evidenciando um amor que eu sequer entendia, apenas sentia com toda força do meu ser, com tudo o que tinha sobrado de mim.
Como eu o amava, meu Deus. E como o queria bem, com toda sua bondade e gentileza, com seu sorriso lindo e voz amável, com a fé cirúrgica, que se sobrepunha a tudo na hora certa, nos momentos mais sombrios. Nunca que seria capaz de machucá-lo, embora tivesse feito sem dó, agarrando-me à Cristo para ter forças e fazer o que era certo. Ao menos, o que era justo para Christopher. Não dava para salvar nós dois, então que ele fosse deixado em sua paz. Afinal, eu que a removi desde que surgi na sua vida.
Corri ao longo de dois quarteirões, sem conseguir enxergar um palmo à minha frente, até me deparar com o veículo do Luís, estacionado perto de um terreno baldio.
O local combinado.
Assim que saí da delegacia, o cínico do meu vizinho alertou que nossa fuga teria que ser depressa, antes que o delegado Herrera desconfiasse e arrumasse outra forma de me prender. A minha casa ainda estava interditada, sequer consegui pegar roupas ou pertences. Não pude fazer nada além de seguir as ordens de Luís, tal como ele queria. Estava com tudo arquitetado. Já tinha me comprado roupas novinhas, que couberam perfeitamente, e jogou fora a sacola que eu trouxera comigo pela manhã, sem sequer conferir o que havia dentro dela. Disse que eu não precisaria de nada que fizesse parte do meu passado.
Entrei no carro dele em prantos, acomodando-me do banco do carona. A dor era imensa, mas não me permiti esmorecer na frente dele. Engoli o choro, enxuguei o rosto e mantive o queixo erguido, focado naquela rua deserta, ciente de que, não importava o que aquele homem fizesse para me agradar, em algum momento eu fugiria dele.
— E então, como foi a despedida? — Luís perguntou, já dando partida no carro. Pelo que entendi, estava disposto a deixar tudo o que possuía para trás, só para fugir comigo.
Era um doido varrido. — Aposto que o pervertido tentou te convencer a ficar.
— Cala a boca e dirige.
Luís arquejou, meio irritado com minha frieza. Precisei apertar as unhas contra o meu braço para não o atacar naquele momento. Se eu não era uma assassina, sentia que a qualquer instante mudaria minha condição. Todos já me culpavam, mesmo. Livrar-me daquele sujeito cruel não me pareceu uma má ideia de jeito nenhum.
Christopher me ama. Ele me ama, meu Deus.
Não conseguia parar de pensar naquilo. Aliás, não dava para estacionar meus pensamentos a respeito de cada palavra trocada na igreja. Ainda sentia seus lábios nos meus, as mãos me agarrando sem hesitação. Aquele último beijo acabou com a minha raça, mas eu sabia, sentia que tinha sido necessário. Ir embora sem juntar nossos lábios de novo não era uma opção. Precisava daquele fim como necessitava do ar que respirava, e que parecia me faltar naquele momento.
— Você vai aprender a ser mais mansa — Luís murmurou, muito baixo, mas escutei e um medo terrível se apossou da minha alma. Eu estava certa de que só havia duas saídas: ou matava aquele homem ou me matava. Os dois caminhos me eram bastante atraentes. Talvez eu fizesse os dois, só precisava descobrir como. — Parece que não entendeu ainda o favor que estou te fazendo, Dulce Maria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sombra do pecado
RomanceUma viúva intrigante desperta em padre Christopher desejos proibidos, colocando sua fé e seus votos em risco. Em busca de paz após uma perda dolorosa, ele encontra refúgio na igreja, mas a chegada de Dulce Maria, com seu passado misterioso e olhos q...