Barbara:Justamente pq a gente se odeia. Vai, come. (Diz e elas comem e logo vão dormir.)
Dias depois
Eduardo tava furioso com Barbara ao descobrir que ela havia tirado Soledade da Fazenda Elizalde e vai até a casa dela.
Na casa de Barbara
Barbara tava tomando banho de banheira, quando ouve Dulce abrir a porta e Eduardo invade seu banheiro.
Eduardo:Pq fez isso? Pq tirou minha mãe da fazenda 😠?
Barbara:Ta falando antes de vc voltar.
Eduardo:Exatamente.
Barbara:Ela tava com pneumonia.
Eduardo:Disso eu já sei. (Diz bravo e se abaixa,apoiando as mãos na banheira.)
Eduardo:Não mente pra mim.
Barbara:Eu mandei o Gonçalo ela,pq ela tava tão fragilizada,que não tava dando conta do serviço mais.
Eduardo:Vc sabe que ela amava trabalhar lá.
Barbara:Ela tava doente e eu sabia que o Jacinto e a Margarida iam cuidar dela.
Eduardo:Eles cuidaram,e eu tive que ver a minha mãe doente,implorando pra mim ir embora e em menos de 24 horas, ela morreu nos meus braços. (Diz com os olhos cheios de água.)
Barbara:Vc tava aqui quando ela morreu?
Eduardo:Tava e fui eu que impediu ela de ser velada no malsoléu dos Elizalde. Vc nos fez mal sim,mas os Elizalde não a ajudaram quando ela precisou.
Barbara:Eu não matei a Soledade.
Eduardo:O que 😧?
Barbara:Eu não matei ela. Ela realmente morreu de pneumonia.
Eduardo:Mas vc tbm não ajudou.
Barbara:Não,não ajudei. (Diz e Eduardo levanta e só então percebe que ela tava na banheira cheia de espuma.)
Eduardo:Ela percebeu quem vc era assim que chegou na fazenda.
Barbara:Ela era uma mulher esperta.
Eduardo:Pq me odeia,Barbara?
Barbara:😐.
Eduardo:Pq me odeia?
Barbara:Pq vc tinha algo que eu nunca tive na vida... Uma mãe,que se preocupava com vc e te amava. Vc e a Fernanda tinham uma familia. O Artêmio me mandou acabar com a Soledade assim como fiz com a Montserrat, mas em vez de mata-la,eu apenas afastei vcs 2. E ver vc,Jacinto, Fernanda,Liliana tendo uma
vida normal,me fez ter ódio de vcs, de vc principalmente,por se achar um mocinho justiceiro. Sinceramente,não mudou muito, vc ainda se acha justiceiro.
Eduardo:Pq vc não tinha uma mãe? Ela tbm morreu?
Barbara:Se já acabou,pode ir, filho da cozinheira.
Eduardo:Tá 😠. (Diz e sai. Barbara acaba tendo flashes do seu passado e a parte mais dolorosa foi sua infância.)
Barbara:Não sabe a sorte que vc teve, Juarez. Nem toda mãe ama sua cria. (Fala sozinha e termina de tomar banho.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMANHÃ É PARA SEMPRE-UM NOVO AMOR
FanfictionBarbara Uma mulher bela e inteligente, mas perversa e manipuladora, quase conseguiu destruir os Elizalde e matou Artêmio Bravo. Antes de encontrar o corpo,a mesma se entregou,pois sabia que era errado o que ela fez e ao menos 1 vez na vida tentou fa...