Cap 05-Discussão

20 3 0
                                    

Eduardo:Ela sumiu.
Barbara:Eu não tenho nada a ver, sai da minha casa.
Eduardo:Pq tá com essa menina?
Barbara:O juiz disse que vou ser responsável por ela durante 1 ano,sai daqui.
Eduardo:Não grita,não tô surdo.
Dulce:Eu quero dormir!
Eduardo:Desculpa. Vc salvou mesmo ela?
Barbara:Não te interessa,sai daqui. (Diz o empurrando e ele vai indo pra trás.)
Barbara:Fora Juarez. (Diz e ele a afasta com uma das mãos,colocando no colo dela.)
Eduardo:Não vem pra cima de mim ou não respondo por mim. (Diz e ela tira a mão dele.)
Barbara:Tira essas mãos de mim.
Eduardo:Escuta bem Barbara, se vc tiver sequestrado a Fernanda...
Barbara:Já sei já sei,vai me destruir. Se manda, filho da cozinheira. (Diz fechando a porta na cara dele e tenta se acalmar. Era ódio demais que ela sentia por Eduardo. Ela vai dormir,mas antes acaba explicando pra Dulce o pq ela e Eduardo se odiavam tanto.)
Dulce:E vc matou a mamãe dele?
Barbara:Não,ela tava doente e faleceu.
Dulce:Ele sabe?
Barbara:Ele não acreditaria. É um tolo como todos nessa cidade,ele só me odeia ao invés de ter medo de mim.
Dulce:Então ele é corajoso.
Barbara:Tá mais pra burro do que corajoso. (Diz e a pequena sorri e deita.)
Dulce:E seus papais? (Pergunta e Barbara desvia o olhar pra pequena.)
Barbara:Eles tbm morreram,só que eu era maior que vc agora. (Diz e logo a menina dorme e Barbara vai até a cozinha e se acalma. Falar do passado a deixava nervosa e com certa ansiedade. Ela se acalma e vai dormir,pois ainda tinha mais 2 dias pra colocar tudo em ordem.)
Alguns dias depois
Barbara havia voltado pra Lactos e tentava contratar uma babá pra Dulce e Margarida havia se oferecido pra ajudar.
Na Lactos
Barbara tinha dormido em cima dos papéis e Eduardo entra.
Eduardo:Tá de brincadeira. (Diz e se aproxima da mesa.)
Eduardo:Barbara. Acorda. (Diz e balança ela. Ela apenas encosta na cadeira e continua dormindo. Eduardo pega a caneca,enche de água e joga em Barbara,a acordando.)
Barbara:Vc tá louco?
Eduardo:Acorda, o Gonçalo tá pedindo esses papéis. (Diz e Barbara toma a caneca dele e enche de água jogando nele tbm.)
Barbara:Ainda não terminei de revisar. (Diz e os 2 se olham sérios e Eduardo coloca a pasta na mesa.)
Eduardo:Agora vou ter que trocar a blusa. (Diz saindo e Barbara esbraveja.)
Barbara:Idiota!
De noite
Barbara e Eduardo dormiam cada um na sua casa,até começarem a sonhar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Barbara e Eduardo tavam discutindo como sempre,até ela tentar se afastar e ele a puxar pela nuca. Os 2 ficam com as bocas quase coladas e se olham com ódio.
Eduardo:Vc é desprecivel.
Barbara:Finalmente disse exatamente o que eu sou. (Diz e se beijam com vontade.)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Barbara e Eduardo acordam do nada e vêem que já tava de manhã. Barbara olha a hora e já
tava na hora de levantar. Ela se arruma e enquanto fazia café, Margarida entra.
Margarida:Bom dia.
Barbara:Bom dia. A mesma coisa de ontem.
Margarida:Eu sei o que fazer,Barbara.
Barbara:Só tô te lembrando. (Diz e sai.)

         AMANHÃ É PARA SEMPRE-UM NOVO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora