Capítulo 21

2 2 0
                                    

Você não precisa dizer nada. Eu prometi a mim mesmo que nunca revelaria meus sentimentos a você. Mas quando pensei que perderia você, não consegui fugir deles. - Diz Jake, sua voz suave e resignada: — Eu não esperava que você soubesse, e nem que retribuísse meus sentimentos. Eu só queria que você soubesse o quanto você significa para mim. Eu não posso mudar como me sinto, e não quero fugir disso. Na verdade, estar com você esse pouco tempo, me fez ver que eu quero ser livre e viver uma vida sem fugas.

Ele suspira profundamente, seus olhos se perdendo na escuridão da floresta à noite.

Estou cansado de fugir, Alejandra. Eu quero uma vida normal. Você me disse que eu deveria aproveitar a vida, mesmo fugindo, e eu disse que não era fácil. É como estar aprisionado em um lugar tão escuro que a única luz que você consegue alcançar é aquela que você não pode atingir. E essa luz é você.

Alejandra sente suas palavras atingindo-a como uma chuva de meteoros, cada uma delas ressoando em seu coração e ecoando em sua mente.

Ela nunca imaginou que Jake estivesse lutando com seus próprios demônios internos, lutando para encontrar a paz e a luz no meio de uma vida sombria e cheia de perigo.

Ela levanta a mão e toca suavemente seu rosto, sentindo as linhas finas de tensão e cansaço em seu corpo. Seus olhos se encontram, e ela vê uma vulnerabilidade neles que nunca havia visto antes.

Me desculpa, não retribuir. - Ela diz finalmente, sua voz baixa e sincera: — Eu não esperava isso. Mas quero que saiba que você é incrivelmente importante para mim. Eu não quero que você sofra, e eu estou aqui para você.

Jake sorri tristemente, mas há um brilho de esperança em seus olhos.

Não peça desculpas quando alguém se apaixona por você. Iso significa mais para mim do que você possa imaginar.

A dor pulsante em seu tornozelo faz Alejandra ranger os dentes, e ela encontra conforto no olhar firme e decidido de Jake.

Você torceu seu tornozelo. - Diz ele com preocupação: — É preciso colocá-lo no lugar.

Sua voz é calma, mas suas mãos são suaves e firmes ao pegá-la em seus braços fortes. Ele a carrega com cuidado, tentando não causar mais dor do que ela já está sentindo.

Jake coloca Alejandra sobre uma pedra plana, lisa e polida pelo tempo.

A luz da lua brilha em seu rosto, fazendo seus olhos brilharem como duas gemas preciosas. Ele fica fascinado pela beleza dela e a forma como ela enfrenta a dor com coragem. Por um momento, ele esquece tudo o que os persegue e apenas admira a mulher que lutou bravamente ao seu lado.

Vou ser rápido. - Diz Jake, quebrando o encanto do momento: — Segure-se em algo seguro para aliviar a dor.

Alejandra nem percebeu que instintivamente ela segurou no ombro dele que ficou sem reação diante da escolha dela.

Ele conta até três e realoca o tornozelo dela de volta ao lugar. Alejandra solta um gemido baixo, e Jake diz com urgência em sua voz:

Vamos! Precisamos salvar Nina Mayer. Ele está morto.

Ele tenta carregá-la, mas Alejandra recusa, apesar da dor que ainda a consome. Eles se apoiam um no outro, caminhando lentamente e silenciosamente.

Enquanto a escuridão da noite os envolve, eles se movem como dois fantasmas na floresta, cada passo guiado pela determinação de salvar Nina.

MOONWOOD- The last drawing Onde histórias criam vida. Descubra agora