Como os meses se passaram, Jessy lutou para esconder seus sentimentos por Chris.
Ele visitava as duas amigas de vez em quando, já que como policial, suas folgas eram limitadas.
A cada visita, a atração de Jessy por Chris crescia, tornando-se cada vez mais difícil manter sua paixão oculta.
Enquanto isso, Alejandra passou a notar as mudanças sutis no comportamento de sua amiga quando Chris estava por perto. A irmã de Chris, que também passava algum tempo com elas, notou os sinais da atração que Jessy sentia pelo policial. As duas amigas compartilhavam um vínculo forte, e o segredo de Jessy começou a pesar sobre a consciência de Alejandra.
Em uma tarde ensolarada, Alejandra resolveu conversar com Chris sobre o assunto.
Ela o convidou para uma caminhada no quintal, e ele aceitou gentilmente. À medida que caminhavam juntos, Alejandra se apoiava na parede do muro do quintal e começou a falar com toda sinceridade.
— Chris, você é um bom amigo para mim. Eu não quero que você sofra. E você sabe o que eu sinto pelo Jake. Eu nunca imaginei que um dia meu coração iria se abrir para o romance. Naquela noite quando Jake se declarou para mim, eu não vou mentir, eu fiquei muito assustada. Depois que eu perdi minha família, eu achava que relacionamentos eram falsos e inúteis. Eu nunca tive vontade alguma de ter um relacionamento, eu achava que era algo bobo, idiota. Eu pensava em Jake como meu melhor amigo, aquele que estava sempre lá por mim. - Ela hesitou por um momento, lembrando do passado: — Em algum momento, eu suspeitei que ele sentia algo por mim, mas eu ignorei porque eu achava que ele sabia que eu não estaria interessada.
Chris a escutava atentamente, percebendo a dificuldade com que Alejandra expunha seus sentimentos.
— Mas quando ele confessou seus sentimentos por mim, algo dentro de mim acordou. Eu não sei explicar, mas eu senti a necessidade de não querer perdê-lo. E quando ele aceitou se entregar para os seus perseguidores, eu fiquei com medo de nunca mais vê-lo. Esse medo se intensificou tanto dentro do meu peito que eu só queria retribuir o que ele sentia por mim.
Olhando profundamente nos olhos do policial, Alejandra continuou:
— Chris, eu não quero que você tenha esperanças. Eu amo o Jake e vou esperar por ele, demore o tempo que for.
Chris cruzou os braços, compreendendo a situação em que se encontravam.
— Obrigado por ser sincera. Isso significa muito para mim. Não vou negar que você me atrai muito. Você é uma mulher determinada, inteligente. Não é apenas a sua beleza que chama minha atenção, mas é a forma como você consegue fazer todo mundo se sentir bem com você por perto. Você eleva a gente sem você nem perceber, você é uma pessoa muito rara e aquele cara tem muita sorte de ter o teu amor.
Alejandra sorriu tristemente, agradecendo pelas palavras do policial. Seus olhos se encontraram por um momento, e ambos sentiram a sinceridade e a tristeza que compartilhavam. Ela então respirou fundo e disse:
— E eu acho que Jessy está apaixonada por você.
Chris olhou para Alejandra surpreso. Ele suspeitava de alguma atração entre ele e Jessy, mas nunca tinha sido tão direto assim. Ele ficou em silêncio por um momento, tentando entender o que isso significava para todos eles.
— Eu sei que vocês dois se dão bem juntos. - Continuou Alejandra: — E eu não quero ser a pessoa que fica no meio disso. Eu amo minha amiga e quero que ela seja feliz. E eu quero que você seja feliz também.
— Eu... eu não vou negar que ela me atrai muito também. - Respondeu Chris, ainda um pouco confuso: — Eu sempre admirei a forte amizade que vocês duas compartilham, e eu não quero que isso seja afetado por mim. Jessy é uma mulher incrível, e eu admito que há uma conexão entre nós. Mas eu também sei que você está em uma posição difícil com Jake.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONWOOD- The last drawing
FanficAnos após os eventos em Duskwood, Alejandra tenta reconstruir sua vida. No entanto, um pedido de ajuda a leva a descobrir que sua cidade atual é cercada por mistérios e mortes cercadas por desenhos macabros de crianças. Impulsionada por seu instinto...