No momento em que ela percebe a gravidade da situação e a necessidade de proteger Jake, ela encara Void com firmeza e diz:
— Eu sei quem você é.
Ele permanece em silêncio, mas seu olhar revela a tensão no ar. Ela continua, determinada:
— Era exatamente quem eu suspeitava. Você é o assassino das vítimas. Não é... Jared?
Com isso, Jared não hesita e corre atrás dela. Alejandra, ágil, salta pela janela, aterrissando com um impacto que faz seu pé doer, mas a dor não a detém; ela se levanta rapidamente e dispara em direção à floresta.
Enquanto isso, Jake observa a cena com horror. Ele percebe o que está acontecendo ao seu redor, mas seu corpo parece paralisado, incapaz de se mover ou emitir qualquer som. A única coisa que ele consegue pensar é no perigo que Alejandra enfrenta sozinha.
Com um esforço monumental, ele reúne toda a sua coragem e finalmente consegue se libertar daquela imobilidade, pulando pela mesma janela que ela e Void haviam saído.
Assim que sente a brisa fresca do ar invadir seus pulmões, Jake recupera um pouco de sua determinação e se lança na floresta também.
Em uma parte distante daquela mata densa, Alejandra corre com dificuldade entre as árvores altas. A dor em seu pé ferido é intensa e a impede de acelerar o passo. De repente, ela ouve passos se aproximando. Ao se virar, baixa a cabeça na hora exata em que o machado de Jared passa raspando por cima dela, cravando-se na árvore próxima.
Aproveitando a chance, ela desferiu um soco poderoso no estômago do criminoso. Ele recuou momentaneamente, mas logo se recompôs e a empurrou com força, fazendo-a cair no chão.
Atrás dela havia um rio;
Jared percebeu sua vulnerabilidade e retirou a máscara com um sorriso cruel:
— Como você ousa interferir nos meus planos? Aqueles malditos moleques mereciam a morte!! - Ele puxa o machado cravado na árvore.
No entanto, nesse instante crítico, Jake aparece como um raio e empurra Jared com toda sua força.
Alejandra se levanta rapidamente enquanto Jake corre até ela. Mas Void não dá trégua; ele se ergue rapidamente para atacar Jake pelas costas.
Em uma demonstração de coragem mesmo com sua perna machucada, Alejandra chuta o homem com toda sua força, fazendo-o cambalear para trás e empurrando Jake ao mesmo tempo.
Os dois caem em direções opostas.
Void é mais ágil e logo consegue agarrar Alejandra novamente, pressionando o machado contra seu pescoço. A lâmina afiada toca sua pele delicadamente, fazendo fios de sangue escorrerem lentamente.
Ao vê-la em grave perigo, Jake se levanta rapidamente e um desespero toma conta dele.
O instinto de proteção grita dentro dele: Alejandra está em risco.
A expressão de Jared, agora revelado como Void, transforma-se em uma máscara de escuridão e malignidade.
Seus olhos, fixos em Alejandra, transmitem uma intensidade ameaçadora enquanto ele empunha o machado, a lâmina perigosa quase tocando seu pescoço por completo.
Jake, tomado pelo horror da situação, não consegue desviar o olhar do criminoso, sua mente fervilhando com a urgência de encontrar uma forma de salvar Alejandra.
— Por favor, não faça isso. - Implora Jake, tentando desviar a atenção de Void e ganhar alguns segundos valiosos: — Você não quer seguir por esse caminho. Eu sei que há algo melhor em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONWOOD- The last drawing
FanficAnos após os eventos em Duskwood, Alejandra tenta reconstruir sua vida. No entanto, um pedido de ajuda a leva a descobrir que sua cidade atual é cercada por mistérios e mortes cercadas por desenhos macabros de crianças. Impulsionada por seu instinto...