Capítulo 26

2 2 0
                                    

No dia seguinte, Jessy estava mais nervosa do que nunca enquanto preparava o almoço.

Ela tinha decidido fazer uma lasanha, acompanhada de um delicioso molho de tomate e um salada verde fresca. Ela também havia preparado um bolo de chocolate, sabendo que era o favorito de Alejandra e Chris.

O cheiro do almoço permeava toda a casa, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa.

Quando Alejandra chegou no horário de almoço, Jessy tentou esconder seu nervosismo com um sorriso forçado. Ela disse:

Ei, Ale! Entre, eu preparei algo especial hoje.

Alejandra notou que algo estava diferente em sua amiga, mas não falou nada, apenas retribuiu o sorriso e brincou:

Uau, Jessy, você caprichou. Isso tudo é pra mim? Quer me engordar? Eu aceito!

Ela deu um abraço na ruiva, sentindo o coração da amiga acelerado e seus músculos tensos.

Antes que Jessy pudesse contar o motivo real do almoço, o som da buzina de uma viatura policial ecoou pelo ar. Alejandra riu e se sentou à mesa enquanto Jessy, com as pernas trêmulas, abriu a porta para Chris.

Quando Jessy abriu a porta, Chris estava lá, com um sorriso confiante e um buquê de flores coloridas. Jessy pegou as flores sem jeito, deixando Chris entrar.

Ao entrar na cozinha, Chris encontrou Alejandra sentada à mesa com um sorriso irônico. Ele sorriu e perguntou:

Tudo bem?

Alejandra ainda estava com um sorriso no rosto quando respondeu:

Me diga vocês. - Ela piscou para ele e Chris sorriu.

Jessy guardou as flores e se sentou à mesa ao lado de Alejandra. A tensão no ar era palpável. Alejandra encarou Jessy, que parecia estar lutando para encontrar as palavras certas. Finalmente, Jessy respirou fundo e disse:

Eu sei que eu sempre te incentivei a seguir em frente e ficar com Chris, para que você pudesse esquecer o Jake e tudo mais. Eu não sei em que momento eu me interessei por ele. E depois que vocês conversaram, ele me disse que você pediu para a gente ser feliz. Eu queria te perguntar se eu aceitar ficar com ele, você não ficaria chateada?

Alejandra ouviu atentamente o discurso de Jessy. Seu rosto permaneceu impassível, mas seus olhos mostravam uma profunda compreensão, amor e afeição.

Quando Jessy terminou de falar, Alejandra franziu o cenho e fez uma careta fofa para os dois. Ela respirou fundo e começou a falar:

Jessy, você é minha melhor amiga e eu quero que você seja feliz. Eu nunca imaginei que teria uma amiga. Visto que eu sempre fui bicho solto. Se isso significa que você e Chris devem ficar juntos, então eu os apoio, óbvio.

Ela se virou para Chris e disse:

Chris, eu sei que você é uma boa pessoa e que você vai cuidar dela. Eu quero que vocês dois sejam felizes juntos.

Jessy sentiu uma onda de alívio e gratidão pelas palavras de Alejandra.

Chris também sentiu um enorme alívio ao ouvir as palavras de Alejandra. Ele sabia que sua bênção significava muito para Jessy, e ele também queria preservar a forte amizade entre as duas mulheres.

Ele sorriu e disse:

Obrigado, Alejandra. Eu prometo que vou cuidar dela e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que ela seja feliz.

MOONWOOD- The last drawing Onde histórias criam vida. Descubra agora