Jessy, depois de entrar e se acomodar, decidiu ficar alguns dias na casa de Alejandra.
As duas amigas aproveitaram o tempo juntas, compartilhando memórias e até fazendo uma videochamada em grupo com os amigos de Duskwood para agradecer pelos presentes.
Todos perguntaram como Alejandra estava, e ela contou sobre sua nova aventura: a investigação na escola infantil que sofreu um incêndio. Ela contou que teve a ajuda de Jake e de Chris, um policial que a auxiliou na investigação, e que era irmão da única sobrevivente do incêndio em sua atual cidade, Foulerton.
Jessy ficava na casa quando Alejandra ia trabalhar. Em um final de semana, Chris apareceu na casa para visitá-las, e Jessy achou o policial muito bonito e seu peito salgou, porém, percebeu, pela maneira como ele olhava para Alejandra, que ele nutria sentimentos por ela.
A ruiva encorajou Alejandra a investir no policial, dizendo que Jake poderia nunca sair da cadeia.
Alejandra ficou pensativa sobre o conselho da amiga, pois, apesar de ainda sentir algo por Jake, sabia que a vida continuava e que Chris era alguém que sempre esteve ao seu lado.
No decorrer das semanas, Alejandra e Chris começaram a se aproximar, aproveitando momentos juntos em suas folgas, e dividindo assuntos aleatórios.
Eles se sentiam à vontade um com o outro, criando uma conexão especial. A presença de Jessy também foi importante nessa fase, pois ela incentivava Alejandra a deixar o passado para trás e abrir o coração para novas possibilidades.
Enquanto isso, Alejandra não esquecia Jake.
No entanto, a companhia de Chris e Jessy a ajudava a lidar com essa saudade.
Os três passavam noites em claro conversando e rindo, e esses momentos ajudavam Alejandra a acreditar que o futuro poderia ser feliz, enquanto Jessy não conseguia entender o que estava acontecendo com ela sobre o policial.
Num frio e tranquilo domingo, o sol se escondia atrás das montanhas, dando lugar à noite.
Na cozinha de Alejandra, o cheiro de especiarias e alimentos recém-cozidos encheu o ar.
Chris havia se oferecido para preparar um jantar especial para ela e Jessy.
O jovem homem vestia um avental com o texto "O chefe da cozinha" e uma espátula na mão, enquanto Jessy, sentada na ilha da cozinha, cortava as batatas e cenouras com demais temperos, visto que, Alejandra precisou fazer trabalho extra.
— Acho que precisamos mexer mais essa pasta. - Disse Chris, olhando para a panela na frente dele.
Jessy terminou seu trabalho, saiu da cadeira para ajudá-lo, dizendo:
— Eu posso cuidar dessa parte agora. - Ela disse enquanto ria.
Enquanto Chris mexia a massa com uma mão, ele usava a outra para pegar um tempero no armário acima da pia.
Então, de repente, Jessy esbarrou no balcão e perdeu o equilíbrio, mas Chris, com seus reflexos apurados, a segurou no colo antes que ela caísse no chão.
Ela ficou vermelha e um leve rubor surgiu em suas bochechas quando sentiu as mãos fortes do policial a envolverem pela cintura.
— Você é sempre tão desastrada, ruiva? - Disse Chris com um sorriso.
Ela, nervosa, respondeu:
— Eu não sou desastrada!
Enquanto ele a ajudava a ficar estável novamente, disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONWOOD- The last drawing
FanfictionAnos após os eventos em Duskwood, Alejandra tenta reconstruir sua vida. No entanto, um pedido de ajuda a leva a descobrir que sua cidade atual é cercada por mistérios e mortes cercadas por desenhos macabros de crianças. Impulsionada por seu instinto...