Alejandra entrega um copo d'água a Nina, que o recebe com uma expressão cansada e agradece com um sorriso fraco.
Seu irmão a aconselha gentilmente a continuar com a história, e ela toma fôlego antes de prosseguir:
— No dia em que ele me enviou aquela mensagem de ameaça, eu ignorei. Então houve toda a situação com Peter, a ex-esposa dele nos flagrou, e isso provocou uma série de eventos terríveis.
Alejandra interrompe delicadamente:
— Ela me disse que eles não estavam divorciados.
Nina explica:
— De fato, ela estava certa. O divórcio iria sair algumas semanas depois. Peter saiu de casa, e quando ela nos viu juntos, ela queria denunciá-lo, fazer com que ele perdesse o emprego, acreditando que eu estava com ele por interesse. Mas nosso amor era limpo. Eu não me envolvi com ele quando ele estava casado. Ele dormia em um apartamento, e ela não permitia que ele pegasse suas coisas. Ele só conseguiu levá-las quando ela saiu de casa. Peter só me procurou para confessar seus sentimentos quando ele não aguentou mais segurar. Ele disse que tinha medo de me assustar, visto que éramos apenas colegas de trabalho.
Alejandra reflete sobre a situação, lembrando de Jake e como ele também não confessara seus sentimentos anos atrás, temendo que ela ficasse assustada, já que ela só o via como amigo.
Ela entendeu o medo de Peter e o ouvia com mais empatia agora.
Nina continua, o rosto triste:
— Quando vi o fogo, corri para ajudar as crianças a saírem, seguindo o treinamento para emergências. Mas ouvi uma das professoras dizendo que as portas estavam emperradas, que alguém já tinha trancado do lado de fora. Então eu corri para minha sala e fechei a porta, pedi para que meus alunos se escondessem bem longe e tentei abafar a fumaça para que não entrasse na sala. Foi então, que tudo ocorrei, meu aluno abriu a janela, e eu fui arremessada para fora, e no momento em que levantei, vi Jared. - Seu rosto fica pálido ao lembrar do momento:
— Era ele quem havia trancado as portas e causado o incêndio, ele tinha acesso a escola porque sua mãe era merendeira. Quando ele percebeu que eu o vi, ele correu em minha direção, e eu fui forçada a correr em direção à floresta. Mas o que eu não sabia é que estava correndo exatamente para o lugar que ele conhecia muito bem. Quando ele me encontrou, disse que me mataria assim que encontrasse o culpado pelo incêndio.
Ela fecha os olhos, aflita:
— Outras vezes, ele dizia que iria matar o 'outro Jared'. Seu lado bom entrou em conflito com sua personalidade sombria e assassina, mas ele não sabia que estava procurando a si mesmo. Duas personalidades no mesmo corpo.
Alejandra absorve a verdade chocante e lamentável, compadecendo-se da professora que havia passado por tudo isso.
A única sobrevivente do incêndio, uma pessoa pela qual seu irmão Chris nunca desconfiou. No final, ele estava certo. Sua irmã era inocente.
Ela dirige-se a Nina:
— Quero me desculpar com você. Em algum momento, duvidei de sua inocência, e até cheguei a cogitar que você poderia ter causado o incêndio, acreditando que tivesse feito isso movida pela raiva. Mas agora, sabendo a verdade, peço sinceras desculpas. Eu estava investigando o seu pedido de ajuda, mas eu deveria ter sido mais racional e confiado em você.
Nina olha para Alejandra, com lágrimas nos olhos:
— Obrigada por acreditar em mim e por me ajudar a enfrentar essa terrível situação. Eu não sei como agradecer o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MOONWOOD- The last drawing
FanfictionAnos após os eventos em Duskwood, Alejandra tenta reconstruir sua vida. No entanto, um pedido de ajuda a leva a descobrir que sua cidade atual é cercada por mistérios e mortes cercadas por desenhos macabros de crianças. Impulsionada por seu instinto...