Capítulo 14

3 2 0
                                    

Enquanto Jake fazia uma curva fechada, a moto inclinou-se levemente, e o vento soprava forte, acariciando seus rostos.

Ela levantou a cabeça, sentindo a adrenalina da velocidade.

Jake? Posso te perguntar algo? - Sua voz se destacou sobre o barulho do motor.

Ele assentiu, mantendo o olhar atento à estrada.

Se você passou anos fugindo, sem contato com pessoas e afins, por que entrou em contato comigo ao invés de falar diretamente com o Thomas, seu cunhado, quando a Hannah desapareceu? Eu sei que ela enviou meu número naquela época, mas qual sentido isso fez?

Jake desacelerou a moto suavemente, permitindo que as palavras dela se acomodassem entre eles.

Você era uma peça importante no quebra-cabeça. Ela enviou seu contato. Eu fiquei curioso sobre o motivo. Avisei o grupo, mas não sou do tipo que confia em muitas pessoas. E estar naquele grupo era assustador para mim. Como você parecia ser uma pessoa mais aberta a diálogos, foi fácil para mim entrar em contato. Eu confiava em você. Somente em você. E no final, eu estava certo sobre você. Você conseguiu solucionar o caso.

Ela sorriu levemente com a sinceridade dele e respondeu:

Não. Nós dois conseguimos. Eu não teria ido tão longe sem você.

Na verdade... - Jake retrucou: — você não precisava de mim.

E como iria aprender a hackear a nuvem da Hannah e ler os chats privados do pessoal do grupo? - Ela fez uma pausa e os dois sentiram um frio na barriga ao lembrar dos desafios enfrentados.

Eles sofriam em uníssono.

Após um breve silêncio enquanto Jake dirigia com cuidado, ele disse:

E novamente estamos em uma investigação.

E dessa vez o culpado tem objetivos duplos: descobrir o incendiário da escola matando inocentes no caminho. - Ela deduziu.

Jake olhou para frente com determinação.

Eu não vou deixar ele chegar perto de você. Eu te prometo.

Ela respondeu com um tom sério:

Eu sei. Mas se em algum momento você não conseguir me proteger, Jake, não quero que se sinta culpado.

Um peso tomou conta do peito de Jake enquanto ele disse um pouco magoado:

Alejandra, não me pede para desistir de você. Eu não vou fazer isso.

Ela o encarou pelo espelho retrovisor da moto, seus olhos refletindo tanto desafio quanto compreensão.

Ok, ok. - Ela disse.

Mas ele percebeu que em algum momento ela mesma tomaria a decisão por ele, caso algo desse errado para ela.

O pensamento pairou entre eles enquanto continuavam a jornada pela estrada sinuosa.

....

Jake fez uma curva fechada, desviando de um caminho pavimentado e entrando por uma estrada de terra que parecia levar a lugar nenhum.

À medida que avançavam, Alejandra notou que o ambiente ao redor ficava mais isolado e sombrio. Logo, avistaram um hostel velho, com a pintura descascada e janelas embaçadas, mas ainda em funcionamento.

MOONWOOD- The last drawing Onde histórias criam vida. Descubra agora