Capítulo 15 = " Um Novo Lar, Um Novo Começo "
A casa de Severus Snape era simples, mas aconchegante. Uma moradia de fachada discreta, escondida entre outras tantas casas em uma rua tranquila de Londres. O interior refletia a personalidade do homem que a habitava: tons escuros, móveis elegantes, um ambiente que exalava seriedade, mas com um toque sutil de conforto. Severus abriu a porta, com Zachriel ainda em seus braços. O menino, que até então observava tudo com olhos cinzs escuros atentos, ergueu a cabeça, fitando o teto alto e os corredores que pareciam se estender por toda a casa.
Zachriel estava tenso, quase encolhido no colo de Severus, como se tentasse se esconder de alguma coisa. Ele olhava ao redor, hesitante, absorvendo cada detalhe. Severus percebeu o olhar perdido do menino, uma mistura de curiosidade e medo. Era algo que ele reconhecia, o medo de um lugar novo, de um ambiente desconhecido, onde tudo parecia ameaçador.
__ Chegamos, filho — Severus disse suavemente, tentando quebrar o silêncio tenso que pairava no ar. __ Esta é nossa casa.
Zachriel se mexeu um pouco no colo de Severus, os braços ainda firmes ao redor do pescoço do homem. Ele olhava ao redor, absorvendo tudo em silêncio. Severus sabia que o menino estava tentando entender, processar cada detalhe, mas ainda parecia sobrecarregado. Afinal, era muita coisa para uma criança como ele, que vinha de uma vida tão diferente e difícil.
__ Eu posso andar? — Zachriel perguntou, a voz baixa e hesitante, como se temesse a resposta.
Severus sorriu, colocando-o gentilmente no chão. __ Claro, sinta-se à vontade. Esta agora é sua casa também.
O pequeno deu alguns passos, hesitantes, ainda segurando a mão de Severus como se não quisesse soltá-lo.
Ele olhou ao redor, observando os móveis, os quadros nas paredes, tudo parecia tão novo e estranho para ele. Severus observava cada reação de Zachriel, vendo a maneira como ele evitava olhar diretamente nos olhos, o modo como seus dedos tamborilavam nervosamente nas próprias coxas. Era o comportamento típico de alguém em meio a uma crise silenciosa.
De repente, um estalo suave ecoou pela sala, e um pequeno elfo doméstico apareceu diante deles, usando um uniforme impecável. Trix, o elfo de Severus, fez uma reverência educada, mas a aparição repentina foi o suficiente para assustar Zachriel, que soltou um gritinho agudo e correu, agarrando-se à perna de Severus, tremendo.
__ T-t-t-t-tem um monstro aqui! — exclamou Zachriel, a voz embargada pelo medo. Ele olhou para o elfo com os olhos arregalados, claramente assustado com a visão inesperada de trix.
Severus abaixou-se, colocando uma mão carinhosa nos cabelos de Zachriel, tentando acalmá-lo. __ Está tudo bem, Zachriel. Não é um monstro. Este é Trix, meu elfo doméstico. Ele trabalha aqui em casa e nos ajuda com várias coisas.
Zachriel ainda parecia desconfiado, os olhos fixos no pequeno ser. __ E-ele é... ele é seguro? Não vai me machucar?
__ Claro que não, filho. Trix é um amigo. Ele não faria mal a ninguém — explicou Severus pacientemente. Ele acariciou os cabelos de Zachriel, tentando acalmar a criança, que se abraçava firmemente à sua perna. __ Trix, este é Zachriel. Ele é meu filho.
Trix fez uma reverência respeitosa, um sorriso gentil no rosto enrugado. __ É uma honra conhecer o filho de mestre Severus. Trix está à disposição para ajudar no que for necessário, senhor.
Zachriel observou o elfo por um momento, hesitante, antes de murmurar timidamente: __ Oi, Trix.
O elfo sorriu amplamente. __ Trix está muito feliz em conhecê-lo, jovem mestre. Bem-vindo à casa do mestre Severus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
" A Soul to Save"
Science FictionEsquecido por um mundo que o rejeitou, Zachriel conheceu a escuridão cedo demais. Filho de uma mãe Protistuta ausente e cruel, viveu seus primeiros anos em um bairro sombrio e degradado da Grã-Bretanha, onde inocência e segurança eram apenas sonhos...