.Capítulo 13 = " Novo Começo "
O céu estava limpo, tingido de um azul suave e pontuado por poucas nuvens, enquanto Severus e Narcisa caminhavam juntos pelas ruas movimentadas de Londres, de hogmesde.
Havia uma tranquilidade rara no ar, uma paz que ambos pareciam absorver enquanto seus passos se sincronizavam. Eles não precisavam dizer nada, a presença um do outro já era suficiente. Severus sentia uma tensão doce em seu peito — um desejo contido, uma hesitação. Ele sempre teve sentimentos por Narcisa, uma atração que crescia a cada encontro, mas o medo de estragar o que tinham o mantinha em uma linha tênue entre o desejo e a cautela.
Afinal seu histórico de relacionamentos nunca foi bom se assim por dizer.
Os dois encontraram um banco afastado em um pequeno parque bruxo, onde se sentaram. Narcisa ajeitou seus longos cabelos bicolores loiros de mechas pretas, enquanto Severus a observava de canto de olho, tentando capturar cada detalhe. Ela era elegante, graciosa, linda, e seus olhos azul-acinzentados pareciam ler suas emoções, mesmo quando ele tentava escondê-las.
__ Você comtinua muito pensativo hoje, Sev. — Narcisa comentou, virando-se para ele com um meio sorriso.
Ele deu de ombros, um gesto quase imperceptível, tentando disfarçar o nervosismo.
__ É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. — Ele soltou um suspiro leve, os olhos escurecidos voltados para o chão. __ Zachriel... eu ainda estou pensando nele.
Os olhos de Narcisa brilharam de curiosidade, um sorriso suave se formou em seus lábios.
__ Como ele é? — A voz dela era gentil, carregada de um interesse genuíno.
Severus ergueu o olhar, e um brilho inesperado surgiu em seus olhos quando falou de Zachriel.
__ Ele é um garoto incrível, Narcisa. Tem um olhar... — Ele fez uma pausa, como se estivesse buscando as palavras certas. __ Um olhar puro, Zachriel tem um olhar de inocência que cativa qualquer um, parece que ele consegue ver através de todas as cicatrizes e defeitos de uma pessoa. Ele é do tipo que consegue curar até as almas mais quebradas. — Severus riu baixo, balançando a cabeça, como se não acreditasse no quanto ele já estava tão envolvido com aquele menino.
Narcisa o observou com um sorriso de canto, sua expressão suavizando ao perceber o brilho de orgulho no rosto de Severus.
__ Você fala dele como um pai orgulhoso, Severus. — Ela comentou, um tom suave e brincalhão em sua voz.
Ele parou, pego de surpresa. Um leve rubor subiu por seu rosto, e ele desviou o olhar, tentando disfarçar. Era raro vê-lo tão vulnerável, e Narcisa achou aquilo encantador e ao memso tempo fofo e divertido.
__ Eu... — Severus limpou a garganta, claramente desconcertado. — Talvez eu esteja.
O silêncio se instalou entre eles, mas não era desconfortável. Era carregado de palavras não ditas, de sentimentos que ambos sabiam que existiam, mas que não tinham coragem de confessar. Ele deu um passo à frente, sua mão hesitante subindo para tocar a dela. Narcisa olhou para ele, seus olhos capturando a emoção no olhar dele.
Severus se aproximou lentamente, sentindo seu coração acelerar. Ele estava prestes a fazer algo que desejava e sonhava a há muito tempo. Ele se inclinou, fechando a pequena distância entre eles dois. Narcisa não recuou, pelo contrário, ela o fitou com um olhar cheio de expectativa, um sorriso suave brincando em seus lábios. Eles estavam prestes a se beijar, o momento era perfeito, quase inevitável...
VOCÊ ESTÁ LENDO
" A Soul to Save"
Science FictionEsquecido por um mundo que o rejeitou, Zachriel conheceu a escuridão cedo demais. Filho de uma mãe Protistuta ausente e cruel, viveu seus primeiros anos em um bairro sombrio e degradado da Grã-Bretanha, onde inocência e segurança eram apenas sonhos...