Fantasmas do Passado

199 16 3
                                    

"O fraco nunca pode perdoar. Perdão é um atributo dos fortes." - Mahatma Gandhi

Andei de um lado para o outro do quarto. Assim que Charles me avisou que tinha feito tudo o que pedi, meu pai me mandou para casa.Vá para casa Gaia! Isso não é assunto para criança. Aquele babaca. Não sei se estou com mais raiva dele ou do pai da Lottie.

Ouvi a porta da sala abrindo. Ele deve ter chegado. Desci as escadas o mais rápido que pude, quase caindo no ultimo degrau. Assim que olhei para a pessoa parada na porta a minha animação sumiu.

- O que você está fazendo aqui, Will? É quase meia-noite.

- Vim ver o que está acontecendo. Por que você saiu correndo daquele jeito? E por que você não atendeu as minhas ligações?

Não estou com a mínima vontade de contar a história outra vez, mas conheço William, ele não me deixará em paz até eu contar os últimos detalhes.

- É melhor se sentar porque a história é longa.

William prestou atenção em tudo, se agarrando a cada palavra. Sei que ele deve estar morrendo de vontade de fazer perguntas, mas fiquei grata por ele não me interromper.

- ... e é isso.

Ele ficou quieto por um tempo, digerindo tudo.

- Onde está a carta?

- Em lugar nenhum. Todas as fotos dela foram apagadas e Charles queimou a folha. - Olhei para porta. Onde está meu pai?

- O que a Lottie disse quando ele queimou?

- Pelo que ele me falou ela está uma fera porque acha que ele perdeu a carta. O pai dela não tem ideia que ela pegou o papel para mostrar a Charles.

Marta entrou na sala com duas canecas cheias de chocolate quente na mão. A coitada não tem a mínima ideia do que está acontecendo.

- Você não está cansada, Srta. Marriott?

- Não, Marta.

Ela concordou com a cabeça e saiu.

- Como ela não está nervosa? - William parece incrédulo.

- Ela não sabe de nada, Will.

Mas ele não prestou atenção. Seu olhar focou atrás de mim. Me virei, para ver o que ele está encarando. Meu pai acabou de entrar pela porta. Colocou a maleta no chão, apontou para mim e depois para o escritório dele.

Me levantei, esquecendo completamente de William, e entrei no escritório. Meu pai já está sentado na cadeira atrás da mesa, me sentei na poltrona, no lado oposto da sala. William não me seguiu, provavelmente querendo nos dar privacidade.

- O que aconteceu? - Minha voz me assustou, saindo mais alta e aguda do que o normal.

- Conversei com o meu advogado. Alexander foi demitido por justa causa. Também chamei a polícia e fiz um depoimento. Ele foi levado preso e está sendo acusado de invasão de propriedade privada, invasão de privacidade e fraude.

- Fraude?

- Sim, já faz algum tempo que eu e George estamos de olho nele. Descobrimos que ele vem fazendo algumas coisas ilegais dentro da empresa.

A coisa é pior do que pensava.

- A polícia conseguiu acesso ao computador dele, faz tempo que ele vem nos hackeando. Todas as informações sobre nós que foram encontradas no computador, celular e casa dele foram eliminadas. Ele não é mais uma ameaça.

- Que bom, fico feliz em saber que ele está na cadeia.

- Ele não está na cadeia, Gaia.

- O que?

Roleta RussaOnde histórias criam vida. Descubra agora