Pasus organizou os pensamentos, percebendo que ainda não entendia completamente o que era aquela sala de espelhos, como ele foi para ali ou como os seus reflexos podiam falar e se mover independente dele, mas o que mais lhe confundia, era a energia mentii interativa.
- Vocês agora podem me dizer o que é energia mentii interativa? - perguntou pasus, demostrando sua total falta de conhecimento sobre o assunto.
- É claro que podemos - respondeu um dos reflexos que ainda não tinha se pronunciado e então cumprimentou pasus com um gesto - É essa a nossa função, lhe informar sobre tudo necessário para o despertar.
- A energia mentii interativa é um recurso mentti para que se torne mais fácil todo o processo do despertar - continuou outro reflexo, tentando passar seriedade.
- E quanto a "voz das escolhas"? - perguntou pasus, tentando entender melhor a situação.
- Nós utilizamos esse termo porque temos a capacidade de ver as consequências que suas escolhas irão causar - respondeu um dos reflexos e então olhou para cada um dos reflexos - Cada um de nós tem as mesmas possibilidades de existir que você.
Pasus desistiu de entender toda aquela coisa de energia interativa e "voz das escolhas", resolvendo que era mais importante saber como foi parar naquela sala. Ele olhou para os reflexos e tentou imaginar como tudo aquilo seria possível, pois era diferente de tudo que ele havia visto na vida.
- Vocês podem me dizer onde eu estou e como fui parar aqui? - perguntou pasus investigando alguns dos espelhos, tentando os afastar da parede.
- Você está em uma câmara de energia mentii - respondeu um reflexo, casualmente, como se fosse a coisa mais simples do mundo.
- Como assim, câmara de energia mentii? - perguntou pasus, confuso com a economia de palavras do reflexo.
- Seu subconsciente cria um local onde todas as suas experiências ficam armazenadas - respondeu outro reflexo e então abriu os braços, como se indicasse toda a sala - E esse local é chamado de câmara de energia mentii, é aonde você está nesse exato momento, um lugar distante da realidade.
Pasus estava tentando aceitar toda aquela situação, quando percebeu algo inquietador e então investigou toda a sala, somente com olhos, confirmando o fato daquele lugar não ter nenhuma porta.
- Certo, entendi, mas como eu cheguei aqui? - perguntou pasus, tentando compreender tudo que havia acontecido com ele.
- Esse ambiente foi criado com a sua energia mentii - respondeu um reflexo que estava atrás de pasus e então esperou o garoto se virar – Este lugar foi criado depois que você liberou uma quantidade grande de energia mentii e então sua consciência foi transportada para aqui.
Pasus, assim que recebeu uma resposta de como poderia ter entrado na sala de espelhos, começou a pensar no fato do homem misterioso ter o ajudado, imaginando qual seria o real objetivo dele.
- Porque eu entrei aqui? - perguntou pasus, coçando a cabeça, ainda com a imagem do homem misterioso na cabeça.
- Essa pergunta é você quem deve responder - disseram todos os reflexos, ao mesmo tempo.
- Mas sabemos que por ser sua primeira visita, devemos lhe informar o nosso propósito - disse um dos reflexo, ao lado de pasus.
- Nós servimos para lhe dizer como deve usar sua habilidade - continuou o reflexo do lado esquerdo de pasus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A esfera
Ciencia FicciónPasus era um menino de quatorze anos vivendo em um planeta arruinado, mas um dia lhe foi dada a possibilidade de conhecer o extraordinário, viajar em um universo povoado por humanos possuidores de poderes inimagináveis, menttis, e presenciar os se...