27. Verdade amarga

173 14 8
                                    


- Vocês precisam treinar - disse kedar, olhando para cada um dos aprendizes e então fez um gesto para que todos se aproximassem - Vocês conseguiram esses ferimentos em uma luta, certo?

Kedar ficou parado, esperando uma resposta dos aprendizes e então recebeu três tímidos acenos afirmativos, confirmando a sua suposição. Ele, assim que os aprendizes pararam de balançar a cabeça, se aproximou de cinis, colocando a mão no ombro dela.

- Você conseguiu derrotar quem lhe causou esses machucados? - perguntou kedar, olhando diretamente para a cinis, recebendo um gesto negativo da aprendiz e então soltou ela, voltando a atenção novamente para o trio - Lutas podem ser ocasionais enquanto estiverem comigo... entendem?

O trio ouviu as palavras de kedar, mas permaneceu em silencio, sem saber como se comportar naquela situação e então viram o mestre se aproximar de hebes, assumindo um postura ereta ao lado do velho.

- Por isso que eu quero que vocês treinem... sob a supervisão de hebes - disse kedar, apontando para o velho ao lado dele e então olhou novamente para os aprendizes - Dito isso, vocês só vão sair daqui, quando ele aprovar.

As palavras de kedar foram seguidas por um silencio mortal, todos os três aprendizes ficaram quietos, tentando assimilar aquela ordem do mestre. A situação durou alguns segundos, até que pasus deu um passo para frente, encarando o homem que havia lhe tirado do seu planeta natal.

- Como assim? - perguntou pasus, ainda tentando entender o significado das palavras de kedar e então tentou criar um argumento para impedir que ficasse naquele lugar - Você não pode me abandonar aqui.

- Você disse que iria me ajudar... com meu irmão - disse gubba, vendo o comportamento do outro garoto, sentindo um enorme pressão sobre o peito.

- Você não pode me prender aqui - disse cinis, sendo influenciada pela postura dos colegas.

- Se acalmem, eu virei buscar vocês... assim que hebes aprovar o treinamento - disse kedar, olhando nos olhos dos aprendizes e então percebeu que os três continuavam agitados - Nada vai mudar... independente da suas vontades, vocês ficam.

O trio continuou agitado e confuso, sem entender a mudança abrupta que kedar estava apresentando e então tentaram encontrar alguma maneira de escapar daquele lugar. Os três pensaram em argumentar, mas logo perceberam que era inútil discutir com mestre e então abaixaram as cabeças, frustrados.

- Agora que vocês se acalmaram, posso mostrar como estão despreparados - disse kedar, apontando novamente para hebes.

- Exato, vocês irão ver como precisam de um treinamento rigoroso - disse hebes, estufando o peito e então tocou em cada uma das estátuas negras - Espero que vocês estejam preparados para um rápido teste.

Antes que as três crianças pudessem responder qualquer coisa, as estátuas fizeram um rugido silencioso e investiram contra eles. O trio viu as estátuas se aproximando e então começaram a pensar em algum modo para evitar a eminente colisão.

Pasus estava andando para o lado, quando viu que as estátuas se dividiram e então percebeu que cada uma tinha como alvo uma criança. Ele tentou desviar do ataque da criatura de pedra, mas não teve sucesso, pois logo sentiu o corpo pesado dela se chocar contra o seu, o arremessando a alguns metros de distância.

Gubba viu pasus ser arremessado, mas não se deixou abalar, pois sabia que tinha reflexo o suficiente para desviar da investida das estátuas. Ele ficou com os olhos fixos no felino de pedra, mas como a notícia de kedar ainda estava em sua mente, não conseguiu desviar do ataque a tempo, também sendo arremessado longe.

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora