8. Apresentações e despedidas

299 26 3
                                    


Pasus olhava diretamente nos olhos de kedar, logo após dizer qual era o motivo de ter mudado de opinião, esperando pela resposta dele e então viu o homem abrir um sorriso acolhedor, demostrando que havia aceitado ele como aluno.

- Eu passarei em mais alguns lugares antes de partir desse planeta e te busco depois de amanhã - disse Kedar, se ajeitando, mas ainda mantendo a postura acolhedora e então apontou para a casa de pasus - Então eu aconselho você aproveitar esse tempo com a sua família... Isso, se você quiser realmente vir comigo.

- Eu já disse que irei com você - disse pasus, sem querer pensar muito no assunto e então iniciou a caminhada de volta para a casa.

O garoto logo chegou em casa, percebendo que o lugar estava muito agitado, com seus irmãos correndo junto de um vaso de planta. Ele olhou com mais atenção para a dupla de irmãos, percebendo que o vaso não estava sendo puxado e sim andando por conta própria.

O menino ficou observando os irmãos por alguns segundos e então voltou toda a atenção para o vaso de planta, imaginando se teria alguma coisa haver com kedar, mas não teve muito tempo para pensar, pois viu que os irmãos estavam correndo na sua direção, sendo seguidos pelo estranho vaso andante.

- Pasus, esse é o senhor marco, a flor da mamãe - disse Onan, tão empolgado que esqueceu de respirar, tendo que parar de falar para recuperar o fôlego.

- Pasus, ele é uma flor menino - disse Karen, como se aquilo fosse a coisa mais preocupante em uma flor que andava.

- Olá, como meus companheiros tiveram o prazer de me apresentar, eu gostaria de dizer bom dia - disse marco, com uma saudação formal, e então percebeu a feição confusa de pasus, ao receber sua saudação - Você está bem? Parece um pouco pálido.

- Eu estou bem - disse pasus, com um leve sorriso no rosto, tentando esconder o impacto de ver uma planta falante.

Pasus estava observando os irmãos, quando percebeu a chegada de sua mãe, que entrou lentamente na sala, com o olhar baixo e feições pálidas. Ele ficou parado, vendo várias lágrimas escorrerem pelo rosto da mãe, descendo até os lábios e então percebeu que ela mantinha um singelo sorriso no rosto, demostrando uma felicidade inocente.

- Aonde você estava? - perguntou a mãe, se aproximando se pasus e quando o alcançou, tocou nos cabelos dele, percebendo que eles estavam grandes e desarrumados - Eu acordei... E você tinha sumido...

- Desculpa, mas eu não estou entendendo o que você querendo falar - disse pasus, tentando manter o máximo de educação.

- Aonde você esteve o dia inteiro? - perguntou a mãe, rispidamente, demostrando uma mistura de raiva com felicidade e então foi na direção de pasus, o abraçando - Eu acordei e você tinha sumido, fiquei muito preocupada.

O garoto ficou muito desconcertado com aquela situação, pensando se deveria contar sobre kedar e então sentiu algo diferente, percebendo que o abraço de sua mãe estava lhe causando uma reação inesperada. Ele olhou para a mãe, o abraçando e então começou a apertar contra o próprio corpo, sentindo um felicidade inexplicavel.

- Eu estava com saudade dos seus abraços - disse pasus, não conseguindo mais segurar as lágrimas e então respirou fundo, se esforçando para controlar o choro - E da sua voz, mamãe.

Após alguns segundos abraçados, mãe e filho se separaram, mas ainda mantiveram o olhar conectado e então pasus baixou os olhos, se sentindo culpado. Ele pensou no que deveria responder, pois não queria assustar a sua mãe e então levantou lentamente os olhos, a encarando.

- Eu estava no terreno atrás da nossa casa, tentando distrair a cabeça e acabei perdendo a noção do tempo - disse pasus, ocultando vários acontecimentos que iriam preocupar a mãe.

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora