45. Arvore divina

124 11 5
                                    


Pasus viu o campeão ser levado para fora da arena e então se virou para kedar, percebendo que ele já tinha se levantado e estava sinalizando para ele e os outros dois aprendizes o seguirem. Ele se levantou rapidamente e se juntou ao mestre, iniciando o retorno para a neve.

O menino e os seus colegas seguiram kedar através da arena, até chegarem na área aonde estava a capsula de transporte. Ele viu os dois colegas entrarem no tubo metálico e então os seguiu, entrando no cilindro e percebendo que aquela situação estava se tornando cada vez mais comum.

O garoto abriu a porta da capsula e viu que estava novamente na nave, vendo gubba e cinis esperando no canto da sala. Ele se juntou com os dois colegas, se preparando para a chegada do mestre e então se virou em direção a capsula, admirando a superfície polida daquele objeto.

Pasus ficou encarando o tubo metálico por alguns segundos, esperando que alguma coisa acontecesse, mas tudo permaneceu imutável e silencioso. Essa situação continuou por mais alguns minutos, deixando o menino muito preocupado, até que sem maior aviso, kedar saiu da capsula.

- Desculpe, eu tive que resolver uma emergência - disse kedar com um sorriso forçado, ainda saindo da capsula.

Pasus viu o mestre sair da sala e então se virou para os dois colegas, percebendo que estavam muito cansados, com olheiras nítidas ao redor dos olhos. Ele tentou pensar em um motivo para a situação atual dos companheiros, mas não conseguiu encontrou nenhuma razão para os dois estarem com aquela aparência.

- O que aconteceu com vocês dois? - Perguntou pasus, tentando entender a expressão de cansaço que os dois apresentavam.

- Nada - respondeu gubba, com a cabeça abaixada.

- Não foi nada - disse cinis, confirmando o que gubba havia acabado de falar.

- Claro que aconteceu alguma coisa - disse pasus, ficando um pouco nervoso com o mistério que os colegas estavam fazendo e então se aproximou dos dois, olhando direto para eles - Vocês estão acabados... o que realmente aconteceu para vocês ficarem assim?

A sala ficou em silêncio, pasus continuou encarando os colegas, que pareciam não querer revelar a verdade. A situação continuou a mesma por alguns segundos, até que gubba abaixou os olhos, mas ainda assim era possível ver que ele estava com um olhar de receio no rosto.

- Certo - disse gubba, levantando a cabeça e então olhou para cinis - Nós ficamos preocupados com você, depois do que aconteceu na arena.

- Isso mesmo, nós estávamos tão preocupados com você, que não conseguimos fechar os olhos durante toda a noite - disse cinis, continuando a história de gubba, parecendo estranhamente frágil.

- Então é por isso que vocês estão assim... - disse pasus, se sentindo estranhamente feliz, percebendo que aquelas pessoas estavam realmente se tornando importantes para ele e então abriu um enorme sorriso, que foi recebido com expressões de vergonha de ambos os colegas - Obrigado.

Pasus continuou sorrindo, feliz com aquele momento e sem entender foi se aproximando de gubba e cinis. Ele foi até os colegas e os abraçou subitamente, sem dar oportunidade para os dois reagirem, os prendendo em um abraço grupal.

Cinis e gubba ficaram juntos, abraçados, e a situação acabou afetando eles também, pois depois de alguns segundos de resistência, começaram a aproveitar daquele momento de fraternidade. Os três estavam abraços, sorrindo, quando sentiram o ambiente vibrar, sinal que haviam transloucado.

Pasus, cinis e gubba se separaram simultaneamente, sabendo o que iria acontecer em seguida e então vitan abriu a porta da sala, investigando aonde estavam os três. O trio compartilhou um sorriso disfarçado e então foi na direção da garota, se preparando para o próximo desafio.

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora