Um homem misterioso estava olhando para o painel de sua nave, lendo o relatório sobre o planeta que estava preste a visitar, quando viu uma rápida observação, "Este planeta é neph, usado a muito tempo pelos antigos humanos como um gigantesco laboratório e foi um dos últimos pontos de resistência ao levante mentti".
O sujeito leu a observação sobre o planeta e então procurou no relatório, o estado atual daquele mundo, encontrando um trecho de interesse, "Este planeta não apresenta nada de importante, é somente um refúgio para contrabandistas e lar para centenas de famílias, que vivem na miséria,".
O homem misterioso fechou o relatório, respirou fundo, se preparando para descer no planeta, e então saiu da sala, seguindo por um corredor metálico. Ele chegou rapidamente a uma sala pequena, vendo algumas caixas espalhadas por todo o lugar e então seguiu na direção de um cilindro metálico, entrando nele em seguida.
O indivíduo esperou alguns segundos e então abriu novamente o cilindro, mas agora não estava mais na pequena sala e sim diante de um cenário destruído. Ele seguiu em frente, vendo vários bares cheios, ruas cobertas por pessoas desmaiadas e várias crianças catando tudo que encontravam no chão.
O homem misterioso seguiu pelo cenário triste, sem demonstrar muito interesse em nada que estava acontecendo, até que chegou em um lugar mais deserto, com somente alguns pessoas jogadas no chão. Ele olhou em volta, procurando alguma coisa e então abriu enorme sorriso, assim que viu uma pilha de destroços.
O indivíduo ficou olhando para uma enorme pilha de lixo, tendo a certeza que havia chegado no lugar certo e então ajeitou a roupa, se preparando para a escavação. Ele tentou tirar algumas das pedras com as mãos, mas logo percebeu que perderia todo o dia se tentasse daquele jeito e então pegou um pedaço retorcido de metal, que estava preso ao cinto.
- Mente sobre a arma- disse o homem misterioso, com uma voz assustadora.
O sujeito, assim que terminou a frase, viu o pedaço de metal começar a ter a sua forma alterada, perdendo o aspecto retorcido, se transformando em uma espada de seis laminas. Ele continuou segurando a espada e então a laminas começaram a crescer.
O homem misterioso ficou assistindo a espada crescer, logo alcançando o dobro do seu tamanho original e então viu as laminas começarem a se contorcer como se tivessem ganhado vida, assumindo um comportamento parecido com um ninho de serpentes.
O indivíduo levantou a espada, mas nada aconteceu de imediato e então, depois de alguns segundos de tensão, as laminas avançaram na direção do monte de destroços. Ele viu as laminas cortarem as pedras e todo o lixo, que estavam na sua frente, sem apresentar nenhuma dificuldade.
Algum tempo depois, as laminas revelaram uma pequena entrada subterrânea, que parecia levar a um túnel sem fim. O homem misterioso sorriu, feliz por ter encontrado o que procurava, e então abaixou a espada, fazendo as laminas voltarem a ser um pedaço retorcido de metal.
O sujeito se dirigiu a entrada subterrânea, adentrando em um local escuro, úmido, e então começou a seguir por um longo caminho, que parecia não ter fim. Ele andou por um tempo e então finalmente encontrou o que estava procurando, uma esfera caída no chão.
- Enfim encontrei você, minha dimettere - disse o homem misterioso indo na direção da esfera e então se abaixou, verificando se o objeto ainda estava funcional - Ainda bem... Pensei que também estaria danificada, como as outras.
O indivíduo precisou usar as duas para carregar o objeto, percebendo que a esfera era surpreendentemente pesada e então se dirigiu para fora daquele buraco, querendo logo testar o achado. Ele estava quase saindo do túnel, quando viu dois homens altamente fardados, esperando por ele e então abaixou os ombros, frustrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A esfera
FantascienzaPasus era um menino de quatorze anos vivendo em um planeta arruinado, mas um dia lhe foi dada a possibilidade de conhecer o extraordinário, viajar em um universo povoado por humanos possuidores de poderes inimagináveis, menttis, e presenciar os se...