Pasus viu kedar aparecer do nada e então o seguiu pelo corredor, até se encontrar com os outros tripulantes na sala infinita. Assim que entrou na sala, viu que vitan e rec conversavam afastados, enquanto gubba e cinis se distraiam com algum tipo de jogo, que parecia envolver mostrar pequenas bolas de cristais um para o outro.
- Olá, meus aprendizes - gritou kedar, assim que entrou na sala e então fez um sinal para rec e vitan - Preparem tudo para o nosso próximo destino... a arena.
- Certo - disseram vitan e rec ao mesmo tempo, se levantando
Rec e vitan se arrumaram rapidamente e então saíram da sala, deixando pasus impressionado com a eficiência e sincronia que eles possuíam. Logo após os colegas saírem, o garoto viu kedar também sair da sala e então se virou para gubba e cinis, vendo que ainda estavam sentados, de frente um para o outro.
- O que vocês estão fazendo? - perguntou pasus, chegando próximo de cinis e gubba.
- A vitan nos deu esse jogo - respondeu gubba, sem dar muita atenção para pasus, mantendo os olhos fixos em cinis.
Pasus olhou para o objeto entre cinis e gubba, percebendo que era algum tipo de caixa com várias esferas coloridas de vidro e então começou a imaginar o objetivo daquele jogo. Ele também tentou entender o motivo dos dois colegas estarem tão concentrados, mas logo desistiu pois aquilo não tinha o menor sentido.
- Como que é esse jogo? - perguntou pasus, curioso com o estranho comportamento dos companheiros.
- É simples, cada um de nós escolhe uma dessas bolas e então coloca de volta no caixa - respondeu cinis, também não oferecendo muita atenção para o colega.
Pasus ficou observando os companheiros enquanto se encaravam, mas a situação permaneceu a mesma até que gubba escolheu outra esfera na caixa e então mostrou para cinis. Ele viu a colega olhar para a esfera e depois para gubba, abrindo um leve sorriso, fazendo ele colocar a esfera novamente na caixa.
- O que está acontecendo? - perguntou pasus, ficando frustrado por não entender o que os colegas faziam.
- Nós temos que descobrir qual é a bola que o outro escolheu - respondeu gubba, parecendo ficar agitado e então colocou a esfera que segurava na mão de cinis, que abriu um enorme sorriso - Não...
- Quem descobrir primeiro... vence - disse cinis, ainda com enorme sorriso no rosto e então voltou a atenção para a caixa.
Pasus ficou observando os colegas, enquanto cada um ficava com os olhos fixos no outro, depois de alguns segundos de espera, cinis colocou uma das esferas na mão de gubba e então o objeto começou a brilhar, alguns momentos depois.
O garoto ficou alguns segundos vendo a pequena esfera brilhar e então gubba fechou a mão, abaixando a cabeça em seguida, demostrando que havia sido derrotado.
- Quer jogar? - perguntou cinis para pasus, com um sorriso malicioso.
- Quero... - respondeu pasus, indeciso, ainda sem ter total compreensão das regras.
Pasus viu cinis pegar uma das esferas, que brilhava enquanto estava na mão dela e então colocar novamente na caixa. Ele decidiu repetir os movimentos da colega, pegando uma das esferas, vendo ela brilhar e então colocou novamente na caixa.
- Certo, eu posso começar? - perguntou cinis, assim que pasus colocou a esfera na caixa.
- Pode - respondeu pasus, aliviado em não ter que começar, e então olhou para a caixa, percebendo que a bola, que havia colocado na caixa, ainda estava brilhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A esfera
Science FictionPasus era um menino de quatorze anos vivendo em um planeta arruinado, mas um dia lhe foi dada a possibilidade de conhecer o extraordinário, viajar em um universo povoado por humanos possuidores de poderes inimagináveis, menttis, e presenciar os se...