20. Um túnel?

168 17 13
                                    


Pasus continuou andando na direção do homem, deixando os colegas para trás e então acelerou os passos, pois não queria perder o sujeito de vista. Ele estava quase correndo, quando sentiu os ferimentos recentes se manifestando, dificultando os seus movimentos.

O garoto estava concentrado em controlar a dor dos ferimentos, quando percebeu que o homem havia começado a andar mais rápido e então tentou acompanhar o passo. Ele começou a ficar nervoso, preocupado com a possibilidade de perder o sujeito de vista e então tentou aumentar a velocidade, mas logo sentiu uma enorme dor na perna, tendo a necessidade de parar para se recuperar.

O menino viu o homem se afastar, mas como não conseguia se mover, deixou que o suspeito desaparecesse em uma das ruas daquele lugar. Ele esperou alguns segundos e então tentou andar mais alguns metros, mas acabou desistindo, pois os ferimentos doíam demais.

Pasus conseguiu controlar a dor na perna e então voltou a procurar o misterioso homem, mas não encontrou nenhum rastro dele. Ele tentou ver todos os lugares na rua, mas realmente não conseguiu encontrar nenhuma pista sobre o homem ou qualquer coisa que indicasse a passagem dele.

- Pasus - gritaram gubba e cinis juntos, assim que alcançaram o colega.

- Desculpa - disse pasus, lembrando que tinha abandonado os outros dois e então olhou para a rua novamente - Eu vi um homem encarando a gente, depois que a mulher sumiu.

- E... aonde ele está? - perguntou gubba, procurando pelo homem e então se virou para pasus - Não estou vendo nada?

- Eu estava seguindo ele, mas eu acabei o perdendo de vista - respondeu pasus, ainda procurando alguma coisa na rua e então ouviu um som distante - Vocês ouviram esse som?

- Não ouvi nada - disse gubba, sem entender o motivo da pergunta de pasus.

- Eu também não - disse cinis, olhando desconfiada para pasus.

Pasus parou de falar, tentando se concentrar no som, na sua origem e então, na tentativa de facilitar aquele tarefa, fechou os olhos. Ele estava com toda a atenção voltada para o som, quando começou a perceber que era uma voz baixa, sufocada por alguma coisa.

Cinis e gubba ficaram olhando para pasus, com feições confusas, mas o garoto parecia ignorar. A dupla estava ficando preocupada com o colega, não entendendo a súbita mudança nele e então viram ele começar a andar, ainda com os olhos fechados.

Pasus, ainda com os olhos fechados, começou a seguir o som, percebendo que ele aumentava a cada passo que dava. Cinis e gubba seguiram o colega, mesmo sem entender o motivo dele andar de olhos fechados, o vendo se mover por alguns metros e então parar.

O garoto ficou nervoso, pois o som parecia estar sumindo, ficando cada vez mais distante, e então, com medo de o perder, acelerou os passos. Ele estava andando o mais rápido que podia, até que sentiu um impacto e caiu no chão, sem entender o que havia acontecido.

Cinis e gubba estavam vendo pasus correndo pela rua com os olhos fechados e então começaram a ficar preocupados que ele pudesse sofresse algum acidente. A dupla estava seguindo o colega, quando viram ele se chocar contra uma parede de um edifício e então cair.

Pasus, ainda no chão, abriu lentamente os olhos e então olhou para a frente, vendo a parede que tinha se chocado. Ele tentou se levantar, mas não conseguiu, pois a batida na parede, somada aos ferimentos da luta, tinham enfraquecido demais o seu corpo.

O garoto ficou no chão por alguns segundos, recuperando as energias, e então fez mais uma nova tentativa de se levantar, conseguindo depois de muito esforço. Ele ficou parado, esperando o corpo se estabilizar, imaginando que iria cair novamente no chão.

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora