42. Sozinho no escuro

126 11 0
                                    

Diante do grupo estava um homem pequeno e suado, que ficava secando o rosto em intervalos regulares e balançando as mãos, tentando afastar o calor. O homem olhou para kedar, para os aprendizes e novamente para kedar, tentando classificar os novos competidores, mas depois de alguns segundos começou a coçar a cabeça, demostrando confusão.

- Desculpe, mas não aceitamos crianças - disse o atendente, ainda coçando a cabeça.

- E eu também gostaria de desafiar o campeão - disse kedar, ignorando o que o atendente havia dito.

- Por favor, você precisa entender, não aceitamos crianças e, além disso, é preciso um histórico para enfrentar o campeão - disse o atendente, começando a ficar nervoso,coçando todo o corpo agitadamente.

-Acredito que você não esteja me reconhecendo - disse kedar, se aproximando do balcão, tentando intimidar o atendente.

- Senhor, por que eu deveria conhecer você? - perguntou o atendente, assumindo uma postura arrogante, parecendo acostumado com a situação.

- Certo - disse kedar, se afastando do balcão e então começou a olhar para os lados, fingindo estar a procura de algo - Eu gostaria de falar o seu superior, pois eu sou kedar, o quinto líder e... você parece não se importar muito.

O atendente demorou alguns segundos para compreender o que kedar havia dito e assim que voltou a si, percebeu o enorme erro que havia cometido, começando a suar ainda mais. Ele ficou com os olhos arregalados, com uma expressão de terror, que o tornou ainda menor e então viu kedar o chamar com um gesto.

- Vamos fazer o seguinte, eu esqueço o jeito com que você me tratou e você inscreve o meu aprendiz para desafiar o campeão - disse kedar, depois de aproveitar um pouco da expressão de terror do atendente e então se aproximou do balcão - Hum... Eu ficaria muito satisfeito se você pudesse me arranjar alguns assentos.

- Cla...Claro - gaguejou a atendente, recuperando a cor depois do susto, e então olhou para os três aprendizes de kedar - Qual aprendiz você quer inscrever?

- Boa pergunta - respondeu kedar, afastando a cabeça do balcão e então começou a investigar os aprendizes, sorrindo depois de alguns segundos - Será o pasus... Você pode fazer a ficha dele.

- Cer...certo - disse o atendente, ainda afetado com toda aquela situação, suando ainda mais.

Pasus ficou em estado de choque, não conseguia dizer nenhuma palavra, parecia ter esquecido de falar, e quanto mais imaginava o que poderia acontecer, mais

aterrorizado ficava. Ele viu que o atendente estava preenchendo rapidamente alguns papeis, mantendo toda a atenção na sua atual tarefa, tentando evitar olhar para kedar.

- Pronto - disse o atendente, depois de preencher várias folhas e então fez um sinal para kedar, mas ainda mantendo a cabeça baixa - Se você quiser eu posso levar vocês para alguns dos nossos assentos especiais.

- Claro, por favor nos guie - disse kedar, sorrindo, realizado com a mudança de tratamento.

- O competidor, precisa ir para a área de preparação - disse o atendente, assim que pasus começou a seguir o grupo.

- Pasus... - disse kedar, arqueando os ombros, demostrando certa impotência.

- É só seguir por aquela porta - disse o atendente, apontando para uma porta distante, que não havia sido notada por pasus.

O garoto ainda não conseguia reagir bem ao que estava acontecendo, mas decidiu fazer o que o atendente estava dizendo. Ele foi até a porta e assim que passou por ela, percebeu que estava em um escuro e úmido corredor, vendo logo em seguida que aquele lugar tinha uma leve inclinação para baixo.

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora