- Por favor, me sigam - disse summ, vendo que os visitantes haviam compreendido a situação que se encontravam e então se virou, começando a andar por entre as crateras.
Pasus seguiu summ, atravessando rapidamente toda aquela região, deixando todos os vapores para trás e então, finalmente, chegou em um lugar diferente. Ele estava andando, logo atrás de summ, quando percebeu uma escadaria esculpida na pedra, que parecia levar para os níveis abaixo.
- Cuidado com os degraus... Eles são um pouco escorregadios - disse summ, passando rapidamente pela escada, deixando os visitantes para trás
Kedar olhou para os aprendizes e seguiu em frente, andando com cuidado para não cair. Os aprendizes viram a ação do mestre e então seguiram pela escada, com muito cuidado, pois não havia aonde se segurar e a superfície dos degraus estava realmente muito úmida e irregular.
Pasus teve dificuldade para andar inicialmente, mas logo conseguiu se acostumou com o terreno e conseguiu finalizar a escada em apenas alguns segundos. Ele, assim que deixou os degraus para trás, viu summ parada sobre uma plataforma de pedra e então se aproximou dela, vendo que ela estava com um enorme sorriso no rosto.
- Eu mostrarei para vocês os principais pontos da cidade, começando por aqui... A plataforma de acesso à zona de erosão - disse summ, com o olhar renovado, mostrando a plataforma aonde estava.
A guia, assim que terminou de falar com o grupo, começou a tirar a roupa de proteção, revelando que estava com uma roupa leve por baixo, um vestido verde e depois soltou os cabelos, mostrando para os visitantes que eles eram longos e cacheados.
Pasus olhou para a summ e não conseguia ver a mesma pessoa que havia se encontrado a poucos momentos atrás. Ele viu uma transformação inacreditável, mas logo percebeu que mesmo com a aparência mais relaxada, a guia mantinha o olhar serio e determinado.
- Esta é uma das plataformas usadas por nós, elementais, para iniciarmos as tarefas de erosão, que vocês já presenciaram uns momentos atrás - disse summ, terminando de tirar o traje de proteção e então colocou em uma prateleira esculpida na pedra - Nós guardamos os equipamentos aqui, antes de voltar para casa e nos arrumamos aqui antes de subir para o topo.
- Mas essa não é a coisa mais interessante desse lugar - disse summ, se aproximando do limite da plataforma e então sinalizou para o grupo se juntar a ela - Essa... é a coisa mais interessante.
Pasus se aproximou de summ, ficando maravilhado, pois naquele ponto era possível ver quase tudo em volta do andarilho e isso fez com que, para ele, o mundo ao redor ficasse minusculo. Ele viu o sol distante, brilhante sobre o enorme corpo do andarilho e então se sentiu insignificante naquele lugar.
- Isso é muito impressionante - disse pasus, hipnotizado com a atual visão.
- Verdade - disse gubba e cinis, que também olhavam boquiabertos para a bela paisagem.
- Eu sei, isso me inspira todos os dias - disse summ, ainda contemplando a visão da plataforma e então se virou - Vamos andando, temos um longa descida para percorrer.
Pasus olhou para o horizonte, uma última vez e então se virou para seguir summ, vendo que ela já estava preparada para a descida. Ele se reuniu rapidamente com a guia, sendo seguido pelos colegas, e então viu uma enorme escada, esculpida na pedra.
- As pessoas sobem essas escadas todos os dias? - perguntou gubba, assustado com o tamanho da escadaria diante dele.
- Não... Normalmente nós usamos os elevadores de ar para subir e as escadas para descer - disse summ, inciando a descida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A esfera
Science FictionPasus era um menino de quatorze anos vivendo em um planeta arruinado, mas um dia lhe foi dada a possibilidade de conhecer o extraordinário, viajar em um universo povoado por humanos possuidores de poderes inimagináveis, menttis, e presenciar os se...