14. A capital afastada

266 20 6
                                    

Quando pasus recobrou a consciência, percebeu que estava no chão e assim que toda a luz da sala o alcançou, certa confusão começou a crescer dentro de sua cabeça. Ele olhou em volta, se sentindo perdido e então começou a se lembrar do que havia acontecido, antes de desmaiar.

O garoto estava recuperando as lembranças dos momentos antes de perder a consciência, quando viu kedar se despedir da amanda e então começou a procurar pela a antiga oponente.

O menino demorou alguns segundos para encontrar a antiga adversária, percebendo que ela estava indo embora e então decidiu que devia, ao menos, um pedido de desculpa.

Pasus se levantou em um impulso, mas o movimento foi tão rápido que fez com que perdesse o equilíbrio, caindo novamente no chão. Ele fez uma nova tentativa de se levantar, dessa vez tendo sucesso e então foi direto para o grupo de garotas, que seguia Amanda, na esperança de chegar a tempo.

- Me desculpa - disse pasus, ofegante pela corrida, e então procurou ver se a garota tinha sofrido algum dano permanente - Está tudo bem?

- Não precisa se preocupar comigo - respondeu a garota, mostrando que estava bem, e então abriu um sorriso doce, que contagiou pasus, fazendo com que ele abrisse um sorriso atrapalhado - A sua cara de preocupação é muito fofa!

- Certo... mas ainda assim eu peço desculpas - disse pasus, se recuperando do sorrido da garota, ainda envergonhado por ter feito aquela garota sofrer.

- Desculpa... mas eu tenho que ir agora - disse a garota antes de desaparecer no ar.

Pasus ficou parado, pensando novamente em como as pessoas eram diferentes naquele universo desconhecido, até que a sua mente foi levada a imagem de sua família.

O garoto sentiu todo o seu entusiasmo evaporar, se lembrando de seus irmãos e de sua mãe sozinhos, mas não teve como continuar pensando na família, pois kedar o chamou e aos outros dois aprendizes. Ele foi andando, com a cabeça baixa, ainda refletindo sobre o fato de ter abandonada a família.

- Certo, vamos iniciar as tarefas do dia - disse kedar, assim que todos estavam reunidos e depois acenou para vitan - Vitan, poderia arrumar tudo para o nosso desembarque?

A garota aceitou o pedido de kedar, chamando pasus e os outros para a seguir, e então saiu da sala, deixando o ambiente iluminada para trás. Pasus seguiu a vitan até o corredor, mas assim que saiu da sala, teve uma enorme dificuldade de enxergar, percebendo que tudo estava escuro.

O garoto demorou algum tempo para perceber que a dificuldade para enxergar era causada pela presença das lentes escuras no olhos e então encostou na parede do corredor, para remover as lente. Ele tirou as lentes e esperou alguns segundos para a visão se acostumar, percebendo que a vitan estava ganhando distancia.

- Vitan - gritou pasus, ainda recuperando a visão, e então percebeu que a garota andava normalmente, ficando surpreso com a recuperação rápida dela - Como conseguiu acostumar os olhos tão rápido?

- Como? - respondeu vitan, distraída, assim que o trio a alcançou.

- Quando você tirou as lentes - disse pasus, apontando para os olhos e então se aproximou da vitan - Sua visão não ficou embasada?

- As lentes - disse vitan, sobressaltada e então tirou as lentes, percebendo os olhares de surpresa do novos tripulantes - Eu consigo andar nessa nave de olhos fechados, literalmente.

- Aonde eu coloco as lentes? - perguntou pasus, ainda surpreso com a reação de vitan.

- Podem jogar fora - respondeu vitan, voltando a andar pelo corredor e só parou quando alcançou uma porta, se virando para o trio logo em seguida - Elas são descartáveis.

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora