23. Luzes infinitas

139 17 15
                                    


Pasus, gubba e cinis chegaram na superfície, sentindo o vento suave correr pela rua e então viram klebs sair do túnel, com os olhos cerrados. O homem se distanciou da entrada do túnel e então o bloco, que foi puxado por gubba, se moveu, escondendo qualquer vestígio da base subterrânea.

- Então... terei que levar vocês para um lugar diferente - disse klebs, direcionando um olhar culpado para o trio e então abaixou os olhos, se distanciando lentamente.

- Como assim? - perguntou cinis, ficando novamente nervosa com a postura de klebs.

- Vou levar vocês para um lugar importante... Lá você poderão entrar em contado com o tutor de vocês, kedar - disse klebs, sem olhar para cinis e então começou a andar mais rápido - Por favor, me sigam.

O trio não entendeu o comportamento de klebs, mas como não tinham outra opção, decidiram seguir o homem. Os três colegas andaram pela rua, até chegarem em enorme placa de metal, percebendo que ela tinha uma superfície metálica, riscada e queimada.

- O que estamos fazendo aqui? - perguntou pasus, olhando para a placa de metal, tentando entender as ações de klebs.

- Estou preparando a nossa viagem - respondeu o homem, olhando para a enorme placa de metal e então fechou os olhos - Mente sobre o resíduo.

Klebs, assim que terminou de falar, tocou na placa de metal e o que aconteceu depois foi muito confuso para as três crianças. O trio percebeu que estava sendo cercado por alguma coisa multicolorida e então perceberam que o chão havia sumido.

Pasus não conseguia entender nada que estava acontecendo ao seu redor, ele parecia estar olhando o mundo através de uma lente multicolorida. Ele estava em um ambiente desfocado, perdendo total noção do espaço ao seu redor, até que começou a sentir o corpo ficar suspenso.

O garoto ficou flutuando pela vastidão de cores, até que, depois de alguns segundos, pode sentir novamente o chão sobre os pés e a visão foi lentamente voltando ao normal. Quando ele recuperou completamente a visão, percebeu que não olhava mais para uma placa de metal, pois diante dele estava um beco vazio, entre dois prédios enormes.

O menino ouviu o som de várias vozes e então saiu do beco, percebendo que agora estava em uma rua lotada de pessoas, que andavam em todas as direções possíveis. Ele tentou ver para aonde as pessoas estavam indo, mas essa tarefa logo se mostrou impossível.

Pasus continuou olhando para a enorme quantidade de pessoas, se lembrando da central de desembarque e então percebeu que a rua era formada de várias via. Ele ainda pode ver que as pessoas andavam coladas umas nas outras e que o espaço aéreo estava repleto de veículos, todos em diferentes formas e tamanhos.

O garoto estava admirando o cenário diante dele, quando foi puxado por klebs, vendo que ele também puxava os outros dois e então seguiram por entre a multidão. Ele começou a ficar nervoso com o número de pessoas, pois não conseguia mais controlar seus movimentos, sendo empurrado pela multidão.

O menino estava se sentindo muito perturbado com a movimentação das pessoas, quando avistou um quantidade enorme de luz no horizonte. Ele forçou os olhos e pode ver uma silhueta, percebendo que era na verdade uma enorme estrutura, uma pirâmide de luz azul, que parecia se estender por quilômetros.

Pasus ainda estava admirando a enorme pirâmide, quando sentiu Klebs o puxando e então precisou acelerar os passos, para conseguir acompanhar o grupo. Ele, depois de alguns momentos, voltou os olhos para a pirâmide, ainda impressionado com o seu tamanho e com quantidade de pessoas que iam em sua direção.

O garoto, depois de vários minutos andando, alcançou a pirâmide, percebendo que ela não era realmente feita de luz, mas sim de milhares de circuitos, que iluminavam toda a superfície metálica. Ele ainda estava olhando para as infinitas luzes, quando percebeu que havia chegado na entrada daquela gigantesca construção, vendo um enorme portal feito de aço.

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora