Pasus, gubba, cinis ficaram conversando com folha por horas, sem perceber a passagem do tempo, contando para a garota cada aventura que tiveram. O grupo contou sobre a nave de kedar e a sala que se altera constantemente, sobre o planeta cheio de prédios, sobre a enorme pirâmide de luz, sobre as estatuas que pareciam estarem vivas, sobre as pessoas com braços e pernas mecânicos, sobre as cidades construídas em montanhas que que andavam, sobre a serpente gigante na arena e finalmente encerraram as estórias contando como haviam chegado na arvore.
O trio não se contentou contar somente dos lugares, mas também dos diversos tipos de pessoas que eles encontraram, contaram sobre rec e vitan, sobre Amanda e as seguidoras dela, contaram sobre o velho do bar, contaram sobre o homem maluco que os salvou, contaram sobre o jovem que consertou os itens deles, contaram sobre o mestre das estátuas, contaram sobre natae e todos na cidade nômade, falaram ainda sobre o atendente suado da arena e o misterioso campeão.
Folha ficou encantada com as fantásticas estórias que estava ouvindo, surpresa pelas diferentes situações que aquele grupo esteve. Ela não conseguia controlar a vontade de saber mais daquele trio, que mesmo tendo a idade dela, havia conhecido um universo completamente novo para ela.
- Está ficando tarde, precisamos ir - disse kedar, se levantando e sacudindo a roupa.
- Mas já? Vocês não podem ficar mais um pouco? - Disse folha, com o olhar triste, pensando que nunca mais veria aquelas pessoas.
- Não precisa se preocupar, quando soubermos alguma coisa da sua irmã, nós voltaremos e então vamos poder contar novas estórias - disse gubba, sorrindo simpaticamente para folha.
Folha recebeu o que gubba disse, sentindo um enorme impacto, pensando sobre a chance de se reunir com a irmã novamente. Ela, sentindo que não conseguiria pronunciar mais nenhuma palavra, se aproximou de gubba e o abraçou, com lagrimas descendo pelo rosto.
- Obrigada - disse folha, no ouvido de gubba.
- Não precisa agradecer, eu sei como você se sente - disse gubba, apertando levemente folha e então se afastou da garota.
O grupo saiu da casa elevada e quando pisaram novamente no tronco da arvore, kedar tirou algum objeto de um dos bolsos, tinha um formato oval e achatado. Os aprendizes observavam o mestre, enquanto ele segurava o estranho objeto, que começou a brilhar intensamente.
Os aprendizes se aproximaram do mestre e então a luz, emitida do objeto, aumentou ainda mais, quase cegando eles. Pasus ficou curioso com o que iria acontecer, mas não teve muito tempo para especular, pois logo viu que haviam retornado para a nave.
O garoto olhou em volta, confirmando que havia voltado para a nave, percebendo que estava na sala com as duas cadeiras. Ele abriu enorme sorriso, pensando que ainda existiam coisas que o surpreendiam, mas os seus pensamentos foram atrapalhados, pois ouviu o barulho da porta se abrindo.
- Kedar, recebemos uma solicitação para ancoragem - disse rec, entrando apressadamente na sala.
- Quem está solicitando? - Perguntou kedar, saindo da sala e seguindo pelo corredor.
Pasus ficou confuso com o que havia acabado de acontecer, mas decidiu seguir o mestre, vendo, gubba e cinis, irem atrás dele. O trio seguiu pelo corredor, chegando na sala infinita, e então viram uma pessoa conhecida, ou assim pensaram, pois era difícil diferenciar aquelas pessoas carecas.
O garoto viu aquela figura misteriosa, ficando um pouco receoso com o motivo dela estar na nave, e então levou um enorme susto, pois percebeu que a pessoa havia firmado o olhar nele. Ele ficou paralisado, vendo a pessoa careca caminhando em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A esfera
Science FictionPasus era um menino de quatorze anos vivendo em um planeta arruinado, mas um dia lhe foi dada a possibilidade de conhecer o extraordinário, viajar em um universo povoado por humanos possuidores de poderes inimagináveis, menttis, e presenciar os se...