56. Quatro(parte 2)

96 5 9
                                    

O garoto se virou para o pai, sentindo a mistura de uma profunda tristeza e raiva, mas esses sentimentos desapareceram quando ouviu um som, o mover de correntes e então viu cinis e gubba surgirem no horizonte.

- Vocês estão bem? - Perguntou pasus, preocupado com o desaparecimento dos colegas.

- Sim - respondeu gubba, alcançando pasus.

- Mas a habilidade da nova forma é diferente, ela nos transportou - disse cinis, olhando para o pai de pasus, tentando compreender aquele novo poder.

Pasus tentou aceitar o que cinis havia dito, mas não conseguia acreditar que uma pessoa poderia alterar a própria habilidade. Ele ainda estava tentando encontrar uma explicação para a habilidade do pai, quando viu os dois colegas irem novamente na direção do homem, mas assim que o alcançaram desapareceram novamente.

O garoto tentou observar qual seria o critério para aquela habilidade, o motivo do pai não transportar todos para milhares de quilômetros de distância, além do motivo dele esperar que se aproximassem.

O menino viu os colegas se aproximarem novamente, chegando à conclusão que a nova habilidade do pai deveria ter limites e então começou a pensar em uma maneira de o derrotar, novamente.

Pasus forçou as lembranças do combate recente com a cinis e a incerteza que sentiu, canalizando todo aquele sentimento para o pai. Ele viu que o pai parecia estar confuso e então sinalizou para os colegas, informando que poderiam atacar.

O garoto viu cinis e gubba dispararem na direção do pai, que ainda parecia estar afetado pela habilidade dele. Ele tinha esperança que agora conseguiriam derrotar o pai e então sentiu o todo chão balançar.

O menino confirmou que o pai ainda estava preso no sentimento, e então percebeu que mesmo estando confuso, ele conseguiu usar a habilidade nas correntes do chão. Ele estava com os olhos presos no pai, quando percebeu que o céu havia escurecido e então olhou para o alto, vendo que o céu estava repleto de correntes, que caíam em uma velocidade alarmante.

- O céu - gritou pasus, na tentativa de avisar os colegas.

Pasus viu gubba pegar as luvas, as colocando rapidamente, fazendo com que o corpo dele fosse coberto pela armadura. Ele voltou os olhos para o alto, ainda sem acreditar que o céu estava se aproximando e então procurou a semente, desejando proteção.

O garoto, momentos antes das correntes o alcançar, viu gubba se jogar em cima de cinis, em uma tentativa de a proteger das correntes e então sentiu as toneladas de metal caírem sobre ele, tendo somente uma parede invisível como proteção.

O menino demorou alguns segundos para sair debaixo das correntes e então viu o pai, liberto do sentimento de confusão. Ele começou a ficar preocupado com o poder daquele homem, pensando que não havia limite algum, mas para a surpresa dele o pai caiu para frente, quase sem forças.

Pasus viu gubba sair debaixo das correntes a alguns metros de distância, com a cinis ao lado, e então se virou para o pai, vendo que ele estava com uma terrível expressão de cansaço. Ele sentiu o coração apertar, vendo a condição do pai, mas sabia que não podia permitir que ele escapasse.

- Vão, antes que ele se recupere - gritou pasus para os colegas, com algumas lágrimas escorrendo pelo rosto.

Gubba e cinis se ajeitaram e então foram direto para o pai de pasus, com o objetivo de o derrotar. Os dois colegas alcançaram o oponente, acertando alguns golpes, somente para confirmar a vitória, sem danificar muito o adversário, pois não queriam machucar o pai do amigo mais que o necessário.

Pasus estava inquieto, pensando no que Amanda havia dito na nave, que ela o enfrentou e o derrotou quatro vezes. Ele ficou alerta, mantendo os olhos fixos no corpo imóvel do pai e então suas preocupações se tornaram reais, pois ele se transformou em uma nova pessoa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 16, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A esferaOnde histórias criam vida. Descubra agora