Capítulo Um

1.4K 129 83
                                    

- Surpresa!

Eu dei uma rápida olhada pelo cômodo, estavam todos lá. Amarrotados e apertados naquela sala pequena, mas com certeza todos os meus amigos estavam lá. Meus pais, Miranda e Raimundo Santiago, estavam segurando um bolo embaixo de uma faixa onde se lia "BOA VIAGEM, MEL". Corri até eles e os abracei tentando conter as lágrimas que tentavam descer.

- Obrigada obrigada obrigada obrigada. Eu amo tanto vocês! – Eu disse, enquanto prendia os dois em um abraço. Ao olhar para cima pude ver que meus pais, ao contrário de mim, não tentaram impedir que suas lagrimas caíssem.

- Obrigada você, minha querida – Disse minha mãe pegando meu rosto entre suas mãos macias. – Por fazer de mim a mãe mais orgulhosa do mundo.

- Quem diria que um dia nossa filha, vinda de família tão humilde, iria viajar o mundo. – Meu pai dizia alegremente como em todas às vezes em que ele falava sobre esse assunto.

Minha mãe era professora de escolas públicas e meu pai trabalhava na fábrica de sapatos da região. Nunca passei fome, mas minha família nunca foi de ter regalias. Estudei metade da minha vida em colégio público, e a outra metade com bolsa integral em um dos melhores colégios da cidade. Ainda assim foi uma surpresa, principalmente para mim, quando eu vi meu nome na lista de aprovados em Medicina na Universidade. Provavelmente nunca vi meus pais tão felizes, com exceção talvez só de quando ganhei uma bolsa depois de três semestres de curso para estudar na Universidade da Califórnia.

- Mel! – Minha irmã caçula, Janaina, me puxou em um abraço apertado.

Ela ainda cursava o primeiro ano do ensino médio. Apesar de ser quatro anos mais nova, já tinha a minha altura. Seu cabelo ondulado preto e longo combinava com sua pele negra que fazia inveja a qualquer um, acentuando as diferenças entre nós. Apesar de termos a mesma altura, o médico dizia que a Janaina ainda tinha estrutura para crescer, enquanto eu teria que me contentar com meus 169cm. Minha pele era morena e meu cabelo possuía cachos grandes que chegavam até a cintura. Mas a maior diferença talvez fosse meus olhos, cor de mel, de onde veio o meu nome.

- Eu nem acredito que você conseguiu guardar esse segredo de mim durante tanto tempo! – Eu disse, enquanto a soltava do abraço para olhar quem mais estava na minha despedida.

Meus amigos mais próximos do colégio, tanto do particular quanto do público. Os mais próximos da universidade também. Pela primeira vez me senti feliz em ter sido tão cega. Tudo aquilo estava sendo armado embaixo do meu nariz e eu não percebi nada. Mas faltava alguém que eu não conseguia achar em meio a multidão.

- Onde está a Em? - Emily era a minha melhor amiga. Estudamos juntas quando éramos crianças. Mesmo eu mudando para o colégio particular, nunca perdemos contato, nosso laço só aumentava. Ela passou na universidade na mesma época que eu, só que para Jornalismo. Ela possuía o tom de pele um pouco mais claro que o meu, porém seu cabelo crespo black maravilhoso que chamava a atenção.

- Aqui! Eu estou aqui – A Emily entrou correndo na sala, soando e arfando muito. – Deixe eu só respirar um minuto, okay? Tive que ir buscar seu presente de aniversário.

- Em, meu aniversário é daqui a cinco meses. – Franzi a testa enquanto puxava ela para um abraço.

- Mas eu não vou estar com você em cinco meses, esqueceu? - Por um minuto foi exatamente isso que aconteceu. Esqueci que estava na minha festa de despedida – Aqui, abra.

Ela me entregou um embrulho pequeno. Quando eu abri lá estava uma pulseira simples banhada a ouro, com um pingente escrito "Ao infinito...". Olhei confusa e ela puxou a manga da camisa mostrando uma pulseira parecida com a minha, só que nela estava escrito "... e além". Era uma das nossas frases favoritas de Toy Story. Eu a abracei forte.

- Ainda não posso acreditar que você vai passar dois anos longe de mim – Emily disse enquanto enxugava lagrimas dos olhos.

- Nem eu. Ainda dá tempo de você desistir – A Jana disse rindo – Quero dizer, você vai conviver com um garoto. Vai meio que me trocar por um irmão postiço.

- Um irmão muito, muito gato e gostoso nas fotos. – A Emily completou com um suspiro sonhador.

Elas se referiam ao Brandon, o garoto cuja família me hospedaria durante o tempo em que eu estivesse lá. Estávamos mantendo contato pela internet há alguns meses para nos conhecermos melhor antes da minha mudança.

- Tem certeza que o Ramon vai aceitar isso de boa? - A Jana perguntou – Tudo bem que ele também vai estar lá, mas ele preferiu uma república por algum motivo.

- Nem sei como vocês fizeram um ano de namoro e agora vão viajar juntos – A Emily disse revirando os olhos como ela sempre fazia o falar do Ramon.

Ramon e eu estávamos juntos há pouco mais de um ano. Nos conhecemos quando nos esbarramos na saída de um dos hospitais na zona mais carente da cidade, onde eu participo de atividades solidárias às vezes. Ele era um ano mais velho que eu e estava cursando Direito. Ao contrário de mim, a família dele tinha boas condições de vida, o que às vezes causava problemas no nosso relacionamento, pois algumas pessoas achavam que eu só estava interessada em dinheiro. Quando soube da minha bolsa, o Ramon organizou tudo para fazer intercâmbio na mesma universidade que eu, mas pagando por seus próprios gastos. Ele já estava lá há um mês, disse que precisava resolver algumas normas políticas obrigatórias e por isso viajou antes.

- Gostaria de pedir um minuto de atenção a todos, por favor. – Meu pai estendeu a mão para que eu me juntasse a ele. – Gostaria de dizer a vocês o quão orgulhoso estou da minha pequena princesa, que amanhã irá começar a caminhar com seus próprios pés para conquistar o mundo. Vão ser dois anos difíceis nessa casa, a saudade será muita, mas o orgulho irá prevalecer. Eu quero pedir um brinde a novas oportunidades que serão dadas a Melissa.

- A NOVAS OPORTUNIDADES! – Todos repetiram levantando seus copos cheios. Dessa vez não consegui impedir as lagrimas de emoção que desciam pelo meu rosto.

***

Sejam bem vindos e obrigada a todos que vieram. Não deixem de dizer o que estão achando da historia. E eu prometo que a tendência do livro é melhorar depois daqui!

Sempre ao meu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora